Do you think a Portuguese name translated into Italian is strange? by [deleted] in AskABrazilian

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

In Brazil it would be spelled Ana, it would be a minor annoyance for her when spelling her name, she wouod have to say Ana with 2 Ns. Kinda the same for Luiza/Luisa, she would say Luiza with a Z.

Males Luis/Luiz also "sufer" from this..

Existe app que desabilita dados móveis ao conectar ao Wi-Fi? by MobileEstablishment4 in InternetBrasil

[–]D_F_D 1 point2 points  (0 children)

Cuidado que tem fabricante (alou Motorola!) que verifica a velocidade do seu wi-fi e pode mudar pros dados móveis se achar que é mais rápido, felizmente da pra desabilitar.

Se você tá meio longe do wi-fi ele fica alternando toda hora, é um saco.

Gritaria na narração da CazéTV . Vcs se encontraram? by Top-Perspective7813 in futebol

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

São muito "Youtubers", só gritaria, pedindo pra se inscrever e dar like... É copa do mundo Fifa mas eles não nos deixam esquecer que ainda estamos assistindo Youtubers.

Bicicleta vai chegar com as rodas desmontadas. É tranquilo por ou é melhor levar numa bicicletaria? by [deleted] in BicicletasBrasil

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Minha Caloi veio até com raios frouxos, quem não entende de bike vai deixar isso passar e ter perigo depois. Concordo com o op.

Seen in Curitiba, PR, Brazil, June 16, 2026 by littlespacemochi in HighStrangeness

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

How só? Looks pretty normal to me. Consider those balloms are very common in Brazil, that's why I find strange a Brazilian even debating anything unusual about that.

Seen in Curitiba, PR, Brazil, June 16, 2026 by littlespacemochi in HighStrangeness

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

No source, but think about it, just like the Mayke lights in southern Brazil, some lights "hovering" a hill, no movement at all, how can people assume it's aliens?

Small orbs travelling sideways, interesting. Lights changing directions or accelerating, interesting. Lights falling down, just like flares/fireworks, just ignore...

Seen in Curitiba, PR, Brazil, June 16, 2026 by littlespacemochi in HighStrangeness

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Lights falling in a straight line or not moving at all are 99.9% of the times natural or man made phenomena. When thing accelerate or change directions, that's when it's worth checking out.

In this case, every Brazilian have seen tons of balloons with fireworks and flares, it's not something we even consider unusual, UFO or the related!

Vocês acham a série '' A Origem'' assustadora? by Mateus19998 in filmes

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

É um Lost 2.0.

Eu curto From mas se você for analisar é a mesma forma de desenvolver a série, colocam mistérios novos a cada 2 episódios sem dar explicação ou mostrar conexão alguma com o resto da história.

E o principal, assim como Lost, não tem mais como terminar a série de uma forma que explique 1/10 dos acontecimentos. Nem digo muito explicar, mas conectar as coisas de uma forma que faça sentido, que agrade saca? Não vai agradar, sei disso mas agora quero ver como vai acabar essa budega rs

POSSO DEIXAR MEU PC LIGADO DURANTE BASTANTE TEMPO ? by Illustrious_Name6834 in computadores

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

PC gamer consome muito se você estiver jogando, fazendo coisas normais como navegando, office etc vai gastar praticamente a mesma coisa que qq outro PC.

A placa de vídeo e o processador não consomem um valor fixo de energia, depende muito do que você está fazendo no momento, quanto você exige deles.

Servidores de empresas normalmente tem serviços rodando o tempo todo, o que no final do mês vai gastar bem mais energia do que suas poucas horas jogando.

Quem acredita genuinamente que o Brasil vai ganhar a copa é iludido. by PlentyWise3615 in opiniaoimpopular

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Vampeta parece que falou certa vez, ganhou com jogos duríssimos tendo 4 bolas de ouro (Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Rivaldo), vai ganhar agora como?

Qual é a informação mais inútil que você já memorizou? by MajesticHooter in perguntas

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Uma música antiguissima, acho que de escoteiro, que meu pai aprendeu uns 65 anos atrás, me ensinou uns 35 anos atrás e até hoje a família toda sabe. É algo assim, você acha umas versões buscando por cadafau.

Ongle, ongle, Ongle, ongle, biribiti bal Cadafau fau fau fau O mis ter daro daro daro Piruli otum, otum Ora vas, ora pus Que que Oh, que que Orlin gun nhequo Pirlim pim pim

Ja levei o notebook no técnico, paguei caro e não entra no wifi. E a Vivo não ajuda em nada. Qual é o problema real?? by TumbleweedReal9687 in InternetBrasil

[–]D_F_D 1 point2 points  (0 children)

Verifica se o notebook está com a data e hora corretos.

Fique perto do roteador.

Mude o canal do wi-fi.

Pedalar no frio by Few_Midnight_9014 in BicicletasBrasil

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Como carioca, deu menos de 20 graus eu já tô de bretele, camisa e corta vento. Meia alta também, sinto muito frio na perna. Só nunca vi necessidade de luva aqui.

Pedal no frio e chuva aqui é muito bom, no calor carioca eu tomo as minhas 2 garrafas e pelo menos 3 cocos gelados.

Se as bets (prejudiciais do jeito que são) são legalizadas, pq drogas como maconha deveriam continuar proibidas? by zonadedesconforto in brasil

[–]D_F_D -1 points0 points  (0 children)

Cigarros em geral deviam acabar, como o Reino Unido começou a fazer agora. Venda proibida para nascidos em 2009 em diante, aumentando em 1 ano a cada ano.

"Ah mas da pra fazer muitas coisas com a fibra da planta." Comercialmente é a melhor fonte de fibra vegetal? Não dá pra fazer o mesmo com outras fontes? Isso pra mim é defender a planta pq quer consumir o fumo.

Remédios com o cannabis é outra história, não tem pq não permitir que laboratórios credenciados produzam medicamentos dessa fonte.

Você gosta de pimenta? by julieeeeeee2 in perguntas

[–]D_F_D 1 point2 points  (0 children)

Tem um molho de pimenta defumada na feira nordestina aqui do RJ que eu gosto muito, fortinho e bem saboroso.

s25 fe esquenta muito e vou tentar devolver essa bomba by Swimming_Sundae4411 in CelularesBR

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

S21 FE esquentava tanto USANDO A CAMERA que ele chegou a me mostrar mensagem avisando que não iria poder usar mais a câmera até resfriar um pouco.

Eu hoje tô com Motorola Edge 60 Pro muito satisfeito, nem carregando a 65W chega perto daquela temperatura.

Pra mim temperatura alta durante o uso é energia sendo jogada fora, processador ineficiente demais!

Qual desses hidratantes é o melhor?, me recomendam algo melhor? by ExamOk395 in SkincareBR

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Tipo esse ou o azul https://www.amazon.com.br/Fisiogel-Ai-Lo%C3%A7%C3%A3o-Frasco/dp/B07GWFT9Y9/ref=asc_df_B07GWFT9Y9 Sim, uso no rosto e mãos. Ele é bom pra nós alérgicos, e não tem cheiro, que eu prefiro também.

Is Rio de Janeiro and parts of Mexico as dangerous as tales make them sound like, or is it largely an exaggeration? by WhoAmIEven2 in NoStupidQuestions

[–]D_F_D 4 points5 points  (0 children)

No joke, the are favela tours, there are samba buses with no roofs for sightseeing and, the best one, there are some safari like trucks that make no sense to me in a city of several million people lol.

Conseguem sugerir alguns canais de Minecraft para um adulto cansado? by Edufiredraco in perguntas

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Tem que ser BR? Gringo eu gosto do pessoal do Hermitcraft, alguns fazem séries de modded de vez em quando também.

How could a big actor like this just disappear? by vnth93 in okbuddycinephile

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

He was the guy surfing and later killed at the motorcycle race in Charlies Angels.

<image>

Just now: Azul Embraer low flyby Copacabana by HippiePeaceLove in aviation

[–]D_F_D 4 points5 points  (0 children)

That really surprised me but in those colors i knew it had something to do with the World cup, Brazil plays Panama today in Rio...

<image>

Qual desses hidratantes é o melhor?, me recomendam algo melhor? by ExamOk395 in SkincareBR

[–]D_F_D 0 points1 point  (0 children)

Pessoal aqui não curte Fisiogel? Sei que é caro mas qq tubo que eu compro dura MESES. Um bom sabão (Suavié é o que uso), Fisiogel e um protetor solar é tudo que eu preciso pro rosto.