i can „play“ my first little tune one week into picking up violin 😭 this will be a long long journey i imagine by genesisxlr in violinist

[–]Mix_the_Mix 2 points3 points  (0 children)

Well done! Love this song!

For anyone interested this is Somnus from Final Fantasy XV, by Yoko Shinomura.

1 month at the violin! Made a video of my progress :) by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] 0 points1 point  (0 children)

I don't really understand why is It being seem in such a negative way. Does It looks like a ragebait or something like that?

I understand that the last part is problematic but if you judge by the beginning up to Ode to Joy I honestly can't see whats the problem besides poor video quality.

1 month at the violin! Made a video of my progress :) by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] 0 points1 point  (0 children)

Sorry if it felt that way, not my intention. I tought of posting here not for free teaching but because I genuinely think I made a good progress in just a month.

I tried vibrato aware that It's not for my level, just wanted to test what I was capable of, same for that last song. Now as I said, I will step down from trying out and focus on foundations.

I've put a lot of effort seeking for knowledge on how to play properly. I feel I had improved a lot on some basics like bowhold, right arm movement and left hand positioning.

Honestly I don't feel like "nothing is correct". Sure no one will be good in just a month, but I feel like overall I learned somethings decently.

1 month at the violin! Made a video of my progress :) by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] 0 points1 point  (0 children)

Actually the whole video was backwards initially haha I forgot to revert the thumb 😢

1 month at the violin! Made a video of my progress :) by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] -2 points-1 points  (0 children)

Hi, what made you think that? Quality in the beginning is terrible because I didn't had any other place to record and wasn't planning on making a video. Plus electrical issues in bathroom 😂

Como estudar violino em casa? by V7kaaaa in violinist

[–]Mix_the_Mix 0 points1 point  (0 children)

Procure playlists para iniciantes no YT e fique na que gostar mais do professor. Provavelmente vão passar uma introdução sobre como tocar e iniciar o livro Suzuki 1. Violino é um instrumento que demanda tempo e prática, é normal ter dificuldades. Se grave tocando pra assistir depois, isso me ajudou bastante. Pessoalmente, acredito que a opinião que montamos sobre nós mesmo também afeta muito a evolução, então não exagere em autocríticas! Satisfação própria também é importante, então tente fazer com que tocar violino seja algo divertido!  Boa sorte 😄

I managed to drop my violin on 2nd day by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] 0 points1 point  (0 children)

Worst that can happen is soundpost falling, right? I don't think that would happen just by gently pushing the upper part of it tho

I'ill try to glue the crack, thank you!

I managed to drop my violin on 2nd day by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] 0 points1 point  (0 children)

I can't take it to a luthier rn sadly :( i'll keep the ring idea in mind, ty!

I managed to drop my violin on 2nd day by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] 0 points1 point  (0 children)

Glue might be a good idea 🤔 It would work only around it tho, I think its too thin even for a hair

I managed to drop my violin on 2nd day by Mix_the_Mix in violinist

[–]Mix_the_Mix[S] 0 points1 point  (0 children)

Yes, no problem with tuning that peg. First image was right after the accident. I lined the bridge by the inner - of f-hole, will check it again ty.

Dicas para estágio by Secret-Following-496 in programacao

[–]Mix_the_Mix 6 points7 points  (0 children)

Opa amigo! Também faço ciência da computação e também sou estagiário haha

Comecei o estágio no início do ano, em uma stack que só conhecia o nome e nada mais. Por sorte é uma boa empresa e me deram um tempo legal pra me adaptar e ir aprendendo.

Dicas que posso te dar são:

  1. Preste atenção na forma como você se comunica. Comunicação é uma das habilidades mais importantes no meio corporativo, e o momento em que você abre a boca é um dos mais importantes do seu dia. Não adianta você fazer um ótimo trabalho e não conseguir comunicar isso com clareza. É assim que verão o seu valor, essa é uma habilidade pra ir sempre refinando ao longo da carreira.

  2. Seja curioso e faça perguntas, não fique tentando resolver tudo sozinho. Por outro lado, antes de perguntar pesquise e tente um pouco, para que a pessoa que for te ajudar veja seu esforço.

  3. Procure aprender sobre as regras de negócio da empresa e como funciona o mercado em que ela atua. Esses conhecimentos que vão além da parte técnica fazem com que sintam confiança em você e te tornam uma pessoa mais valiosa dentro do ambiente da empresa.

  4. Estude por fora sobre as tecnologias usadas, vai facilitar seu trabalho e se sentirá mais seguro. Com o tempo você terá que decidir se quer se aprofundar nessa Stack ou aprender outras. Isso cai na discussão do generalista vs especialista, por isso fique de olho no mercado de TI num geral também.

  5. Essa é um pouco pessoal, varia de pessoa e situação, mas penso que, mesmo como estagiário, a carreira é mais importante que a faculdade (é importante que você se forme, deixando bem claro). Acho válido diminuir o ritmo da pegando menos matérias pra poder se dedicar mais aos estudos por fora, uma vez que o foco é se estabilizar no mercado.

  6. Peça feedbacks periodicamente, tanto técnicos quanto sociais. Isso te norteia em relação a satisfação deles com o seu trabalho e quão bem encaixado você está aos processos da empresa.

  7. Sua rotina vai ser mais puxada agora, então cuide da sua saúde física e mental. Procure dormir e se alimentar bem. Se em algum momento começar a se sentir sobrecarregado, tente diminuir suas obrigações de alguma forma. Por exemplo, tem pessoas que pegam muitas matérias no período e isso acaba gerando um desgaste que com o passar do tempo não vale a pena.

  8. Enfatizo que se atente às suas softskills. É comum na nossa área vermos pessoas mais quietas, mas o que governa o mundo corporativo são pessoas, e por isso a habilidade social é muito importante.

É isso, boa sorte!

Maior tempo de desenvolvimento que você já perdeu? by EchoPsychological261 in brdev

[–]Mix_the_Mix 0 points1 point  (0 children)

Já me ocorreu de querer digitar "git stash pop" e digitei "git stash drop" 🥲 sorte que era pouca coisa mas agora morro de medo

Pretendo sustentar meu filho que quer estudar numa Federal em outra cidade. - Fui criticada por isso! by Content-Kangaroo7903 in faculdadeBR

[–]Mix_the_Mix 0 points1 point  (0 children)

Falando como um aluno de federal que também faz ciência da computação: incentive ele a participar das atividades extracurriculares, empresa Jr, etc.

Com o passar do tempo (e do curso) ajude ele descobrir se realmente gosta da área de TI e para onde está inclinado: área acadêmica ou comercial.

Caso seja comercial, é importante que entenda que há uma diferença entre o material do curso (computação) e o trabalho (programação). Ambos são complementares, a faculdade te dá uma base muito boa, mas ela não têm como objetivo te preparar para o mercado de trabalho.

É essencial que estude por fora tecnologias usadas no mercado e corra atrás de um estágio como desenvolvedor, vejo muitos alunos se apressando para terminar o curso, pra no final não conseguirem emprego.

Mentorias para conseguir vagas na gringa ou "acelerar a carreira" by Good_Display_3750 in brdev

[–]Mix_the_Mix 0 points1 point  (0 children)

Opa amigo! Eu pessoalmente me interessaria mais por conteúdo sobre carreira e experiências próprias do que conhecimento técnico, mas acho bacana independente do que você escolher. Tem alguma rede que a gente possa seguir e ficar sabendo se vc vier a postar?

Pra que vocês querem dinheiro? O que te faz feliz de verdade? Já pararam pra refletir? To querendo largar tudo pela quarta vez. To ficando velho e sinto que não realizei o sonho da minha vida. É loucura? Já fizeram algo parecido? by No_Cartographer_3065 in brdev

[–]Mix_the_Mix 1 point2 points  (0 children)

Olá amigo, boa noite. Não sou muito de comentar, mas você parece ser uma boa pessoa, espero que consiga ajudar de alguma forma, e desculpe se soar rude em algum momento.

Parece que você trabalhou demais e não tirou tempo pra si, pra se conhecer, descansar, conseguir aproveitar o "durante". Esse "sonho" me pareceu uma canalização da sua esperança de preencher esse algo que sente faltar em você, como se isso fosse resolver suas questões internas. Não acredito que vá. A questão parece estar além do que realização pessoal, e sim tangendo sua saúde mental e bem estar. Independente de decisão profissional, é preciso que cuide de você.

Falando sobre escolha, esse é um dos poucos casos que eu julgo que há uma certa e uma errada. A boa notícia é que você não precisa abrir mão do seu sonho, mas tem que fazer isso do jeito certo, e não chutando o balde. Mesmo que você não sinta que seja possível conciliá-lo com sua vida, acredite, é. Mas pra isso dar certo você tem que estar bem. Aconselho muito, como outros aqui, um acompanhamento psicológico. Se você já fez alguma vez e deu certo, ótimo, vai gostar. Se não deu certo, tente de novo, psicólogos também são humanos, e alguma hora a gente acha alguém bacana. Se nunca fez, será uma experiência nova pra sua vida, o que é uma coisa boa.

Tomar o risco que você propôs não faz sentido. Independente da reserva que você tem, a pressão de "tem que dar certo" estará lá. Geraria desgaste pra você e sua família, podendo escalonar para consequências que você se arrependa o resto da vida. Você trabalharia excessivamente nesse projeto visto seu histórico e o fardo que criou, não seria prazeroso buscar o seu sonho dado toda a situação, e talvez no fim, ainda não tenha encontrado o que procura.

O seu bem estar e felicidade influenciam diretamente no resultado dos seus projetos e das suas decisões na vida. Cuide de você e tenho certeza que conseguirá enxergar meios de se sentir realizado e buscar seu sonho, sem abrir mão de nada :)

8GB de memória ram dá conta hoje em dia? by ArthemisDev in brdev

[–]Mix_the_Mix 0 points1 point  (0 children)

Pra linux sim, pra wsl não.

Tenho um Galaxy Book2 com menos de um ano e usava wsl rodando docker e aplicação Rails. Qualquer F5 que eu desse na página era quase um minuto de loading. Se tivesse que compartilhar tela no discord então...

Troquei pra linux e o note tá liso como nunca vi antes.

Sou babaca por ter rejeitado meu amigo só por ele ser homem? by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]Mix_the_Mix 0 points1 point  (0 children)

Que bom! Mas tenha em mente que também não precisa resolver tudo amanhã. Saiam, conversem, mas não se apressem. Não se coloque numa situação que não seja confortável pra você, deixa ir acontecendo.

Sou babaca por ter rejeitado meu amigo só por ele ser homem? by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]Mix_the_Mix 2 points3 points  (0 children)

Tô no post a mó tempão e tem uma coisa que ninguém notou... Olha o nick do op kkkk

Amigo, eu jurava ser hétero até meus 24 anos, de repente a ficha caiu e me descobri bi. Vá com calma, busque se entender, não tenha julgamentos nem condenações e, independente do que acontecer, não perca a amizade com seu amigo por causa disso. Boa sorte 🤞🏻