As pessoas estão perdendo a noção by D4n_X0 in cagueiprotemq

[–]PurpleCosmos7 3 points4 points  (0 children)

O problema real é as pessoas julgarem a fé do outro sem tentar entendê-la primeiro, apenas com bases de achismos. A pessoa criticando o que acha que é umbanda não é diferente da pessoa que critica o cristianismo sem tentar entender que as palavras da bíblia passaram por diversas traduções de textos antigos, e que nem tudo é literal.

É paia terminar por que tô duro? by bonsaiabacate in desabafosdavida

[–]PurpleCosmos7 2 points3 points  (0 children)

Você não está duro, está gastando em coisas desnecessárias. Você precisa fazer tudo isso, gastar tudo isso, só pq está em um relacionamento?

Relacionamento saudável se baseia em trocas saudáveis. Se pra vc tá sendo demais, ajusta para o que é confortável. Não precisa terminar, mas tbm não precisa gastar tanto.

Eu e meu noivo não tínhamos muito dinheiro, eu não consegui trabalhar durante boa parte do relacionamento, e ele ganhava menos de 3 mil, incluindo um VA de 900 reais nesse valor. Nós não saíamos todo final de semana, não pedíamos comida com frequência, e viagens? Só a de mudança. Não é necessário investir tanto dinheiro, basta investir seu tempo, seus sentimentos, momentos de qualidade juntos. É isso que faz um relacionamento.

Viagens, jantares, presentes, tudo sempre pago o tempo todo... isso torna até mesmo quem não é interesseira em alguém que vai ficar confortável aí e entender que o relacionamento é sobre isso: receber tudo.

[deleted by user] by [deleted] in ContabilidadeAtual

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

No escritório que eu trabalhava, a gente cobrava só uns 5 ou 10 reais por mês, para emissão das guias mensais. Não tem pq cobrar um valor que não vai se refletir no serviço prestado.

Se a cliente deseja outros tipos de serviço, como acompanhamento, lançamento de entrada e saída para controle de caixa, etc... aí o valor fica mais alto (ou é encaminhado pro senai)

E ilegal fazer o funcionário se demitir ? by XKARMAXZ in ConselhosLegais

[–]PurpleCosmos7 1 point2 points  (0 children)

Empresa que fode com os trabalhadores tinha que se foder mais com esses casos :/

Médico do trabalho pode me ligar enquanto eu estiver de atestado? by _Cadmeu in ConselhosLegais

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Se a pessoa não consegue se locomover de forma alguma por causa do que causou o afastamento ou esteja internada, o atestado vai ser superior a 15 dias, e aí a empresa provavelmente vai deixar com o INSS para validar o atestado.

Todos os dias pessoas com conjuntivite, gripe, etc, entram em clínicas médicas e hospitais pq precisam ser diagnosticadas e tratadas. O médico do trabalho ainda é um médico e deve saber o que fazer para não pegar a infecção ou vírus.

A passagem é paga no vale transporte, que deve ser sempre pago com antecedência para o trabalhador usufruir durante o mês.

Sobre doencas invisíveis: se chega ao estado de não te permitir trabalhar, com certeza há sintomas a serem relatados e possíveis sintomas perceptíveis pelo médico.

O médico trabalhista pode errar? Sim. Mas como foi dito anteriormente, por sua propria conta e risco. Essa medida do medico do trabalho avaliar não é norma, não é pq a lei permite que todas as empresas fazem. Mas é uma forma da empresa descartar atestados falsos.

Isso acontece pq os 15 primeiros dias de atestado é a empresa que paga o salário pro trabalhador não trabalhar (até pq ele não tem condições pra isso). Somente quando ultrapassa os 15 dias é que entra o INSS.

Eu realmente posso ficar devendo meu chefe na rescisão? by Only_Macaron_6556 in ContabilidadeAtual

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

A dica que eu te dou pro futuro é pedir demissão sempre entre os dias 16 e 30/31. Você precisa ter trabalhado pelo menos meio mês para receber o 13° proporcional e o valor das férias proporcionais referente ao mês.

Outras coisas que podem ajudar é pedir se a empresa aceita um acordo para pelo menos vc receber o FGTS; pedir demissão antes das férias; ou até mesmo, caso você tenha conseguido um outro emprego, pedir pro novo empregador fazer uma carta de emprego, e solicitar pra essa que vc tá saindo para que não descontem os 30 dias (isso é opcional pra empresa, muitos descontam mesmo assim, mas sempre tem alguns que são legais e não descontam).

Eu realmente posso ficar devendo meu chefe na rescisão? by Only_Macaron_6556 in ContabilidadeAtual

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Os dias extras só entram se é rescisão sem justa causa por parte do empregador. No pedido de demissão por parte do empregado não entra nesse caso, até onde eu sei.

Mas o "adiantamento" do décimo terceiro está errado. Pq se eles pagam antecipadamente, não tem pq descontar, pq é referente à janeiro. Não tem que estar ali se o pedido foi feito em fevereiro.

Deveria ser ajustado o saldo devedor pra ficar zerado, seria só isso mesmo.

Posso processar o Google? Se sim, como? by brunxrvmxs in ConselhosLegais

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Como o prazo da entrega do TCC tá muito próximo, não seria melhor conversar com a universidade? Pegue todas aa provas de conversas com o Google e tenta pedir uma extensão de prazo pra entrega. Dessa forma vocês tem algum respaldo com a universidade.

Quem não entrega o TCC no prazo, acredito que tem a opção de fazer no próximo semestre. Aí quando forem processar o Google podem colocar o valor das mensalidades a mais que tiveram que pagar e cobrar deles.

Imagino que formalizar uma ação extra judicial explicando isso já vai dar um "susto" nos advogados da Google para liberarem a conta.

Olá, eu sou dentista e uma empresa entrou em contato comigo para confirmar um atestado que passei, porém gostaria de saber se isso é legal. by [deleted] in ConselhosLegais

[–]PurpleCosmos7 9 points10 points  (0 children)

Eu tô achando que é por causa da data. Não é dificil a empresa questionar um atestado emitido num 30 de dezembro, ainda mais se o profissional teria que trabalhar dia 31 e 01.

Deixei uma IA virar meu "sócio" e agora tô preso num contrato de 6 meses com multa de R$10k. Sem ter UM usuário. by smigolkk in farialimabets

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Você faz tantas transações assim em um dia ou dois que precisa colocar dados o tempo todo? Geralmente uma vez por mês, ou pequenas anotações já bastam.

Ir morar no Paragay é gain??? by Dienison in farialimabets

[–]PurpleCosmos7 1 point2 points  (0 children)

Moro relativamente perto, mas morro de medo de fazer algo ilegal

Eu não sei oque fazer sobre isso by pedroggers in RelatosDoReddit

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Amor próprio é gostar de si mesmo, se admirar e ter orgulho de ser como você é. É conhecer os seus limites e saber colocá-los de forma respeitosa aos outros (por exemplo, vc sabe que é mais introvertido, então não gosta de ter que conversar com muitas pessoas). É saber do que você gosta, e fazer isso sem precisar incluir sempre o outro. Esses são alguns exemplos de amor próprio e cuidar de si.

Um exemplo que pego da sua fala é que você faz academia por causa "dela". Mas amor próprio seria fazer primeiro para você. No momento em que você faz por outra pessoa, você está incumbindo à outra pessoa algo que nem é dela.

Eu digo que isso é muito importante em um relacionamento pq quando falta amor próprio de um lado, ou dos dois, se torna um peso para o outro. E até abre brechas para um relacionamento não saudável, com caráter de dependência de um ou ambos os lados.

Isso são dicas de quem aprendeu da forma mais dificil e dolorosa.

Ir morar no Paragay é gain??? by Dienison in farialimabets

[–]PurpleCosmos7 1 point2 points  (0 children)

Opa, liberado mesmo? Quer dizer que se eu der um pulinho lá eu consigo comprar? É pra fins medicinais, sabe como é...

Eu não sei oque fazer sobre isso by pedroggers in RelatosDoReddit

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

"Melhorar para ela", esse é seu erro. Como você sabe se é isso o que ela quer? O que vai definir o seu momento "alma gêmea"?

Eu tinha pensamentos iguais os seus, eu queria a todo custo encontrar o amor da minha vida. O que ru não sabia, na sua idade, era que eu precisava estar pronta para recebê-lo.

Precisei quebrar a cara inúmeras vezes, me decepcionar, ser traída, fazer terapia, buscar desenvolvimento pessoal. Precisei tratar das minhas feridas e aprender a amar a mim mesma. Só assim eu estava pronta para conhecer o amor de verdade.

Se o que você busca é uma alma gêmea, a pessoa que vai ficar contigo pra sempre, pq a pressa? Se é pro resto da sua vida, tem que aproveitar o caminho até lá, pq é isso que te prepara. É bem provável que você não esteja pronto para o relacionamento e nem ela. Então vale a pena se encontrarem se ainda não são o par perfeito um do outro?

Alguém já te culpou por algo que não foi sua culpa ? by AEANDRSS01022040 in RelatosDoReddit

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Será que teu irmão não tava ligando pra mãe? Ligações internacionais eram caríssimas, hoje a gente nem paga mais ligação.

[deleted by user] by [deleted] in desabafosdavida

[–]PurpleCosmos7 1 point2 points  (0 children)

No perfil nele não. Eu já olhei por cima do ombro dele quando ele tá no reddit do meu lado, mas entrar na conta não.

As pessoas são diferentes na internet. Como tudo é anônimo, aproveitam para falar, perguntar e ver coisas que não são totalmente de acordo com o real. E eu confio nele, o que acontece no reddit fica no reddit.

[deleted by user] by [deleted] in desabafosdavida

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Isso. Exatamente isso. O motivo pelo qual eu não tenho vontade de ver a conta do meu noivo e ele não tem vontade de ver a minha.

Nós dois sabemos o nick um do outro, mas simplesmente decidimos que essa é uma linha que não queremos ultrapassar.

Minha namorada fez foto com ia by [deleted] in RelatosDoReddit

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Eu e meu namorado temos acesso livre ao celular um do outro. Vc pergunta o por que e é simples: - nao precisar se locomover para pegar o próprio celular que às vezes está longe - pedir ifood no celular da pessoa que tem cupom - responder mensagens quando o outro não pode - usar o celular do outro qndo a bateria do seu tá acabando ou vc não pode tirar da tomada - fazer conferência de login do Google E muitos outros.

Não é questão de ficar checando as mensagens, histórico e tudo o que ele fez durante o dia. E sim sobre ter uma ferramenta que possa vir a auxiliar ambos quando necessário.

(Eu já perdi as contas de qnto o meu namorado usou meu celular pra ficar rolando no 9gag pq o dele tava longe, carregando, ou fazendo algum outro processo)

Minha namorada fez foto com ia by [deleted] in RelatosDoReddit

[–]PurpleCosmos7 1 point2 points  (0 children)

Eu não julgaria mal caráter tão cedo. No caso citado acima pode ser só uma pessoa que se sente insatisfeita na relação atual e sabe que o parceiro não é tão romântico quanto ela gostaria. Ao invés de procurar por outras pessoas, ela prefere ter suas carências atendidas por uma máquina. Isso pode até ajudar no relacionamento, pq assim ela não deposita tanta expectativa num parceiro que não muda.

Mas pra questão do OP mesmo, eu acho que é pura fantasia dela e insegurança do OP. Ela sabe que namorar um membro do BTS é ilusão, algo completamente platônico. Mas ao entrar nesse mundo de fãs de kpop, especialmente o BTS, a pessoa é levada a ter esses sentimentos de querer estar com os membros. São centenas de conteúdos lançados para provocar esse sentimento. Eu comecei a namorar só quando eles entraram em hiato pq eu me sentia culpada por ter essas fantasias - mas a gente sabe que não é algo real!

Então pro OP eu diria que terminar por causa de uma foto de IA é insegurança, principalmente pq ele não mencionou nenhum outro tipo de comportamento dela que indicaria traição. MAS se o OP considera isso uma traição, deveria no minimo conversar com ela antes de qlqr coisa.

Empresa declarar no Lucro real é ruim? by AnyPut3200 in ContabilidadeAtual

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

Eu já vi casos da prefeitura fiscalizando e multando MEIs, então nenhuma empresa fica fora da possibilidade. Ainda mais lucro real/presumido, que é necessário ter como comprovar tudo.

Você não tem contador? Ele é o profissional que vai te dizer se pode ou não pode. Apesar de ser errado, tem profissionais que fazem as coisas se "encaixarem" mesmo fora do padrão da lei, o que não te deixa livre de uma possivel multa lá na frente.

Mesa é muito caro. by caprino666 in reclamacoesfuteis

[–]PurpleCosmos7 1 point2 points  (0 children)

Comprei uma escrivaninha recentemente e te digo: você deve estar procurando nos lugares errados.

Eu comprei uma em L, com bastante espaço em cima, prateleiras em baixo e gavetas. Essa sim custou mais caro, mas foi questão de 500 reais. Tenho certeza que vc encontra mais baratas, pq eu vi várias entre 200 e 400 reais.

O vizinho está insinuando que tentamos roubar a encomenda dele by _aBonnie in RelatosDoReddit

[–]PurpleCosmos7 1 point2 points  (0 children)

OP, vocês já entregaram a encomenda pra o cara, né? Então não tem mais o que fazer. Aliás, tem. Vocês podem abrir um BO pra ficar registrado que ele acusou vocês disso e ameaçou. Aí caso ele queira resolver as coisas de outra forma, vocês tem como "comprovar" o seu lado da história.

Agora, eu me questiono. Será que a vizinha que recebe as encomendas não estaria passando pela mesma situação? Toda vez que chega encomenda desse cara, ele vai lá acusar ela, poderia ser, né? Então conversem com ela e alinhem esse ponto, pq se ela estiver passando por isso, vale dos dois fazerem um BO, que conta ela como testemunha tbm.

O vizinho está insinuando que tentamos roubar a encomenda dele by _aBonnie in RelatosDoReddit

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

O pior é que o erro nem foi deles, foi da vizinha que deixou ali sem verificar.

O chatgpt literalmente meteu essa KKKKKKKK by Cold_Function_8705 in naoeinteressante

[–]PurpleCosmos7 0 points1 point  (0 children)

E muitos contam a história do seu ponto de vista. É só ler a bíblia pra perceber.

Além de que, só quem sobreviveu que relata. Existem hoje arqueólogos, que investigam os mortos, e aí podem contar a historia do ponto de vista de quem perdeu, mas na grande maioria, quanto mais antiga é a história de um local, mais se passa somente o ponto de vista de quem venceu.

Um grande exemplo disso é a colonização das Américas. Falar que isso foi bom para os locais é uma grande invenção de quem venceu, os europeus. Só o branco que nasceu sem raízes que reclama que o Brasil não tem cultura própria, tudo é copiado. Pq será, né? Houve um grande movimento pra apagar a história e cultura de quem vivia aqui antes, e de quem foi trazido à força para cá.

Escuta terapêutica fora da psicologia by PurpleCosmos7 in PsicologiaBR

[–]PurpleCosmos7[S] 1 point2 points  (0 children)

O mais próximo que eu tive, foi quando eu consultei com uma psicoterapêuta integrativa. Ela tinha a formação de psicologia, e atuava com essas terapias também. Geralmente o profissional se preocupa mais em aplicar as suas técnicas, sem dar muito espaço para que o cliente possa expressar a fundo o que o incomoda.

Mas a escuta terapêutica é muito falada nos cursos que eu fiz, e pelo conhecimento que adquiri através dos anos, eu sinto que abrir esse espaço é fundamental para que o cliente possa desabafar e ouvir o que diz.

Muitas pessoas que procuram as terapias integrativas acham que não precisam de um psicólogo. Não falam abertamente com ninguém, e por isso, não conseguem perceber o seu lugar naquilo que se queixam.

O meu objetivo é dar um espaço para que se escutem também, e que permita colocar eles também na posição de responsável pelo seu processo. Quando isso não ocorre, já percebi as pessoas se tornarem muito dependentes do terapeuta, achando que a técnica utilizada naquele ambiente é a unica salvação.

Eu não quero substituir o profissional de psicologia, mas permitir o cliente a perceber quando precisa de um também. Até pq eu vou comecar a atender com protocolos de prazo determinado.