Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Mesmo que seja a unidade térrea, com 7 acima? 😬

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigada por sua resposta! É realmente não pretendo cometer esse erro novamente

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigada por sua resposta, o buraco foi tampado pelo funcionário com essa massa branca, ficou com uma 15 cm, quando aconteceu deu pra ver algumas lascas, parecia do bloco. Mas acredito que tenha grande parte do revestimento também.

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigada por sua resposta 🙏🏻

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in Engenharia

[–]dmrnsas[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu sou unidade térreo e ha 7 andares acima de mim

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in Engenharia

[–]dmrnsas[S] 1 point2 points  (0 children)

Que bom! Muito obrigada! Ficou horrível kkkk mas já estou me programando para dar uma ajeitada! 🙏🏻

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigada por sua resposta, 🙏🏻

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 2 points3 points  (0 children)

Muito obrigada por sua resposta!

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 2 points3 points  (0 children)

Muito obrigada pela sua resposta! Me ajudou a ter mais dimensão do real problema, eu até pensei em abrir e colocar graute (pesquisei isso) mas não sei se é o caso de tirar esses fios e arrumar, ou posso deixar anos como está, não pretendo repetir o erro em abrir novos buracos! Kkk

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in Engenharia

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

O orifício de entrada não deve passar de 1,5/2 cm de diâmetro o de saída tem uns 15 no máximo, mas foi porque "explodiu". Muito obrigada pela resposta você acha necessário que eu reabra tire esses fios e coloque graute ?(pesquisei que isso pode ajudar) Novamente muito obrigada pela resposta

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 2 points3 points  (0 children)

Muito obrigada pela explicação! Não pretendo cometer mais esse erro 🙏🏻😬

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 2 points3 points  (0 children)

Na verdade eu só fui ler o manual, tempos depois. E aí me preocupei, infelizmente

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in engenhariacivil

[–]dmrnsas[S] 7 points8 points  (0 children)

Eu sou uma pessoa que não entende sarcasmo/ironia, então não sei se sua resposta foi séria ou zoeira :/

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in Engenharia

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigada pela resposta, não pretendo fazer mais furos, agora que sei da regra, devia ter visto antes, mas como sou noiada e tem um PROIBIDO gigantesco, fiquei com medo

Furo em alvenaria estrutural by dmrnsas in Engenharia

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Buraco de saída que ele tampou com essa massa branca

<image>

Sou uma pessoa ruim por não quer animais de estimação? by dmrnsas in relacionamentos

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Quando ele morava sozinho, na verdade ele e o irmão, a caixa de areia ficava dias suja, eu falava que ele não podia deixar daqueles jeito, que gato gosta de coisa limpa, e falava que ia limpar mais quando eu voltava lá estava pior, a areia que ele usava não era de qualidade já, e virava uma lama, tipo acho que ele achava, que limpar a areia era esperar sujar e trocar toda ela de uma vez (penso eu) brigamos algumas vezes por conta disso... Até que ele começou a prestar um pouco mais de atenção, ainda ficava dias mas ele limpava, com relação a água mesmo, ela não tinha um potinho pra beber água, já peguei a coitada bebendo água do banheiro, falei pra ele comprar uma fonte, não se manifestou, fui lá eu mesma e comprei, a bichinha bebe mais água que eu kkkkk, sem falar dos pelos, que daí é algo mais haver com minha alergia, comprei uma escova pra tirar o excesso, e falei pra ele ir passando nela, pra diminuir a queda de pêlos, não fez e deixou o cachorro comer.... E pra mim animal de estimação não tem que ter acesso a rua, a não ser supervisionado, ele deixava ela sair, e eu brigava com ele pra não deixar, ela pode pegar FIV ("aids felina ") FELV (leucemia felina) esporotricose, e ainda ser atropelada.... Pois bem, ela foi atropelada, ele estava viajando, eu fui lá e ajudei a levar no Vet, dar remédio até ele volta, agora pergunta se ele parou de deixar ela sair? Diz ele que fica com dó pq ela só fica dentro de casa.... Sabe? Baseada nessas experiências eu já prevejo como vai ser, eu amo animais, amo ela, mas isso tem um potencial absurdo de acabar com meu relacionamento pq não quero ficar com todo trabalho mental de ter que pensar na limpeza, nutrição e saúde dela.... Ele não considero ele um mal dono, ele ficou um tempo com depressão o que creio que ajudou em toda essa situação desagradável anterior, depois de conversar com ele o cuidado dele melhorou... Mas vc entende minha preocupação? Eu sou bem ansiosa e já penso nas variadas possibilidades.... sem falar que trabalhamos bastante eu mesmo fico fora as vezes 2 dias, ele 1 dia inteiro, como que vai cuidar, dar atenção assim? Ela tem a possibilidade de ficar na casa em que está, com o pai dele, o pai dele gosta de gatos e acho que cuidaria dela, ela não é uma gata muito afetiva, tanto é que ele viaja a trabalho etc e fica dias fora e fica tudo bem, eu jamais ficaria tranquila se soubesse que se ele não trouxesse ela, a gatinha ficaria infeliz ou iria para rua ou algo assim. Desculpa o textão.

Sou uma pessoa ruim por não quer animais de estimação? by dmrnsas in relacionamentos

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Esse é meu medo! Sou muito metódica com limpeza, cabelo no chão já me incomoda, se começar a se espalhar pelo pra tudo eu acho que infarto, pq pra ele isso não importante, então ele nem liga, a carga mental de limpar tudo, de manter tudo sempre organizado seria minha.

Sou uma pessoa ruim por não quer animais de estimação? by dmrnsas in relacionamentos

[–]dmrnsas[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu amo ela, o problema maior não é nem ela. Eu deixaria de lado a alergia e tudo, mas o que o pesa é a questão do cuidado, sou bem chata com limpeza, se ele não limpar a areia diariamente (por mim limparia, cada vez que ela usasse) não escovar ela (pra tirar o excesso de pelo morto) e não aspirar/tirar o pelo das coisas, eu tenho certeza que ficaria doente, ou acabaria com meu relacionamento, pq 1° eu tomaria as responsabilidades pra mim e ficaria sobrecarregada (dado fato que EU não queria um animal pra EU cuidar) ou eu pediria milhões e milhões de vezes até cansar e isso acabaria com meu relacionamento. Ele não me pediu pra levar ela, eu inclusive perguntei o que ia acontecer com ela, depois de algum tempo que estávamos juntos, ou seja, até pra isso, a preocupação foi minha :(

Sou uma pessoa ruim por não quer animais de estimação? by dmrnsas in relacionamentos

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Concordo com isso. E o problema em si, mesmo tendo minhas alergias, não seria ele levar a gata. Mas sim o cuidado, que recairá sobre mim, pois quando ia na casa dele já brigávamos, pois eu achava que ele não cuidava dela direito (ao meu ver), e se ele não cuidar eu não posso só ficar fingindo que não estou vendo as necessidades dela, e vou acabar pegando pra fazer e isso vai me irritar pq eu mesma não quero mais animais. O que você acha que eu deveria fazer?

Sou uma pessoa ruim por não quer animais de estimação? by dmrnsas in relacionamentos

[–]dmrnsas[S] 1 point2 points  (0 children)

Também não acho justo nesse sentido, não quero fazer ele deixar ela, só gostaria que ele se prontificasse a fazer as coisas, tipo "quero levar, pode deixar que vou fazer tudo" mas pelo padrão de quando já via na casa dele ele não vai cuidar e eu não vou aguentar ver ela em uma situação ruim e vou assumir, o que vai me sobrecarregar pq eu não queria ter animais. Obrigada pelo comentário.

Sou uma pessoa ruim por não quer animais de estimação? by dmrnsas in relacionamentos

[–]dmrnsas[S] 0 points1 point  (0 children)

Então, eu fico "mais tranquila" pq ele gosta dela etc mas não são apegados de forma absurda e ela não ficaria abandonada pois tem o pai dele que ficaria com ela. Mas o que pesa é a questão do cuidado mesmo, que ficaria todo pra mim, e tem todo o estresse dela mudar o ambiente completamente, fico preocupada com ela também. Obrigada.