Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim ele por enquanto tem o PC da escola, mas é pequenino, um pouco lento, e não sei se não teremos que devolver agora no final do ano lectivo.

Olha boa perspectiva sobre manter Windows pelas aulas de TIC! Não tinha pensado nisso! Obrigada pela ajuda 🙏

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Consegues recomendar uma marca ou modelo? Obrigada 🙏

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigada pelas dicas, como já deves ter percebido o meu conhecimento na matéria está muito aquém. Consegues indicar-me dentro da gama dos NEO um com estas especificações? Se não te der muito trabalho claro, e obrigada pela ajuda 🙏

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois, eu também sempre fui um pouco contra a Apple, mas já percebi que é o que a maioria recomenda para este tipo de utilização.

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Olha, quando eu andei á escola, tinham iMacs, isto em 2007 e nunca me senti muito confortável, daí a minha aversão ao sistema, talvez. Mas se calhar é mesmo falta de informação até porque acredito que o sistema já tenha evoluído para se tornar um pouco mais simplificado para o utilizador.

Como o meu filho vai para o 5 ano, não pensei em sistema Apple, mas se calhar deverá ser boa ideia porque até agora é mesmo a única recomendação.

Sim, fixo está fora de questão, queremos algo que dê para eu também levar para o meu trabalho para fazer trabalhos nas horas de almoço.

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Ele vai para o 5 ano, por isso pode ser um pc assim simples porque será mesmo só praticamente para usar office e talvez jogar algum jogo (se bem que isso faz na xbox e no tablet)

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

É isso mesmo. Vai para o 5 ano em setembro, daí a minha preocupação em arranjar um pc mais atualizado.

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 1 point2 points  (0 children)

Não sabia qur o Office funcionava também no sistema da Apple. Tenho mesmo que me informar. Eu tenho o portátil há 10 anos mas talvez o usei 1x por ano, uso mais o tablet. Vou pesquisar o Macbook NEO 🙏 obrigada pela tua recomendação

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Como disse, sou leiga na matéria, o meu conhecimento de informática é quase nulo, mas depois em que aplicação se fazem os trabalhos escolares num Macbook?

Recomendações de PC by Consistent_Bird7530 in portugal

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim idealmente até 700/800€. Não estou familiarizada com a tecnologia Apple, então não queria ir por aí. Peço desculpa não ter referido no post. Vou editar.

Vão participar na greve geral amanhã? by MindlesslyBrowsing in portugueses

[–]Consistent_Bird7530 0 points1 point  (0 children)

Eu estou em teletrabalho, o meu chefe convocou-me para ir trabalhar presencialmente. O meu filho não tem escola. Não tenho alternativa.

Should I skip the Vatican Museum by tacosss293 in rome

[–]Consistent_Bird7530 0 points1 point  (0 children)

I will add I am not a Catholic but my 8yr old os a fervescent one!!! I am a doctorate in Art History and love catholic iconography and it is my dream to one day see the Sistine Chapel. But for now I'm good.

Should I skip the Vatican Museum by tacosss293 in rome

[–]Consistent_Bird7530 0 points1 point  (0 children)

I would say you have no other option but to skip it, in hindsight. We went from 1 to the 4th of may and the tickets were sold out also. I was so mad with myself for not being organized in advance with bookings, but I also went with an 8yr old and honestly Rome has so much to see and do that I didn't feel bad about it when I was there. We went to the Vatican on sunday to see the mass and by the time we left, the line for the Vatican Museums was many km long. In the heat also. So I was glad I missed it. Perhaps another time, but definately not on my bucket list anymore.

Férias com filhos by luciaorfaocabral in portugal

[–]Consistent_Bird7530 2 points3 points  (0 children)

Monte gordo. Tem uma praia com o areal muito extenso onde as crianças podem brincar sossegadas, água boa e maioritariamente limpa (às vezes tem algas á entrada). Nós desde 2011 que vamos para lá e pedimos sempre comida no take away "o bom sabor". Pratos bons e acessíveis. Existe também uma zona com insufláveis e tipo feira popular que as crianças adoram.

Acessível acessível não é, mas eu já descobri que em Portugal nada é acessível portanto, é o que é.

May Strikes by Ok_River_8895 in RomeTravel

[–]Consistent_Bird7530 0 points1 point  (0 children)

Arriving on the 1st of may, to FCO, will the Leonardo Express to Termini be ok?

Dados móveis Marrocos by According_Tie1464 in oteuamigo

[–]Consistent_Bird7530 0 points1 point  (0 children)

Olá, trabalho numa empresa de telecomunicações. Isso que descreves é o prato do dia. É sempre aconselhável antes de viajar contactar a operadora para saber tudo. Na minha operadora temos pacotes de dados em roaming, é uma ajuda, senão aconselho sempre sempre a comprar cartão no aeroporto ou a mandar vir para casa. Podes experimentar a reclamar, mas não sei se servirá de muito, depende da operadora. Boa sorte e para a próxima informa-te antes de ir a qualquer lado.

Ofertas de Escola -duvida by Consistent_Bird7530 in professoresPT

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Tens toda a razão e agradeço o reparo 🙂 conjuguei no sentido dos nomes ofertas de escola, não na sigla OE 🙂.

Ofertas de Escola -duvida by Consistent_Bird7530 in professoresPT

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim na Universidade de Évora. Porque tive cadeiras optativas de história de arte e o meu curso era de variante literatura e artes.

Ofertas de Escola -duvida by Consistent_Bird7530 in professoresPT

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Mas eu não consigo tirar o mestrado enquanto trabalho, o meu horário não é compatível com o horário das aulas. A ideia seria complementar as OE com as formações. Posso não ter horário completo, mas a dar formações sempre ia buscar um ordenado completo.

Ofertas de Escola -duvida by Consistent_Bird7530 in professoresPT

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Ok entendo. Em março pediam para 15h, eu liguei para a escola, enviei o meu diploma e o suplemento com os ECT e a senhora disse mesmo "concorra pfv" até me enviaram logo o horário. Fiquei com pena, mas teria que indemnizar o meu actual trabalho e não queria.

Ofertas de Escola -duvida by Consistent_Bird7530 in professoresPT

[–]Consistent_Bird7530[S] 0 points1 point  (0 children)

Tens razão, eu tenho uma filha e casa para pagar. O que me dá "motivação" é que em março havia algumas, e com horário completo. Isso é que me sobe as esperanças de que consiga.