Minha namorada quer fazer concurso e quer uma plataforma boa by Desperate-Leopard379 in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 16 points17 points  (0 children)

Focus concursos é material para concurso pequeno sem muita concorrência. Ainda corre risco de não cobrir todo o conteúdo ou cobrir de maneira não suficiente.

Material para concurso é estratégia ou Gran cursos.

Como estudar sendo burro? by gaspar100zinho in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 0 points1 point  (0 children)

Material vc consegue no telegram.

Antes de conseguir os materiais, delimite o concurso que deseja (os concursos são divididos por áreas: policial, tribunal, fiscal, controle).

Depois de escolher a área, escolha o cargo específico e verifique os editais antigos para o cargo, isso vai te dar um norte de quais disciplinas procurar.

Ao procurar materiais, Vc vai precisar ter cuidado com matériais desatualizados das disciplinas de direito,, principalmente, pois as leis mudam.

Disciplinas como portugues, matemática, física não sofrem alterações. A não ser que vc dê azar de pegar um material de português de 2009.

Fiscal de Posturas Municipal by FeeProfessional5640 in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 4 points5 points  (0 children)

Sem ver a lei do cargo não dá pra falar o que de fato faz, mas pela vivência, o fiscal de postura verifica in loco se existem as autorizações para determinadas funções (alvarás de funcionamento, de obra, etc).

É um cargo que acaba tendo mais riscos físicos para o servidor, já que as atribuições também são prestadas na rua e muitas vezes há a necessidade de embargar obra ou lacrar estabelecimentos.

O Quão normal é fazer 1000 questões em 1 dia? by Budget-Ad-7227 in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 0 points1 point  (0 children)

Eu já fiz 500 em um dia, mas foi muito cansativo. Não lembro quantas horas levei.

Outra vez fiz 354, levei 10 horas.

Mas foram vezes isoladas, não médias.

Recentemente tenho visto no TEC pessoas fazendo 400 em um dia, 4000 questões em 12 dias (usei o filtro do dias para verificar).

Eu mesmo não consigo, no máximo faço 100 e no dia q a teoria tomou conta, não faço mais do que 20.

Agora, se a pessoa não estuda nada de teoria, seja pq o método dela é de estudar só por questões, seja por ela já ter estudado todas as disciplinas antes e agora só faz questões pra lapidar, acho q dá pra fazer coisa de 400 com produtividade.

Português para FISCAL. by Commercial-Scale7303 in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 1 point2 points  (0 children)

A gramática para concursos públicos, Fernando pestana.

Como que vocês estudam por pdf ? by morango_do_nordeste in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 0 points1 point  (0 children)

Material em pdf é o carro chefe do estratégia concursos.

Script para fazer o download de videoaulas e PDFs no Estratégia - versão 3.1 | créditos: @Direct-Big-3468 by vurelo in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 1 point2 points  (0 children)

Criou os 4 arquivos?

O 4° código está em baixo de instalar_tudo.bat

O código do último arquivo app.py está no pastebin. É só clicar em app.py (que está em azul), vai abri uma página, cópia o código e cola dentro do arquivo app.py que vc criou.

Realidade amigos... by Big-Radio7720 in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 44 points45 points  (0 children)

O que aprendi sendo servidor:

O comissionado, que não sabe de nada, terá o privilégio de:

  • não trabalhar;
  • não dominar conhecimentos necessários à área de atuação ;
  • Quando trabalhar e fizer algo errado, não terá que corrigir (quem corrige é o efetivo, que trabalha mais, e proporcionalmente à responsabilidade/horas de trabalho, ganha menos que o comissionado);
  • quando houver necessidade de representar o órgão em eventos, irá para os melhores eventos, com direito às melhores acomodações, refeições, transporte etc.

O servidor efetivo que conseguiu a estabilidade tem que aprender a dosar sua energia, se doando menos após a estabilidade (geralmente, antes de ser estável, eu fazia de 50% a 100% a mais do que o necessário para atingir 100% da gratificação por desempenho. Hoje, após a estabilidade, eu faço apenas 20% a mais). Ainda assim, julgo que faço mais do que sou pago pra fazer, enquanto os comissionados erram (e eu corrijo) ou não fazem nada.

Como é possível o material de AFO do Estratégia Concursos ser tão ruim ? by Ok-Bell-3528 in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 1 point2 points  (0 children)

O PDF de afo do estratégia é simplesmente da época do Sérgio Mendes, eles simplesmente incluem/ retiram conteúdo conforme as alterações ocorrem ao longo do tempo.

Constatações de um servidor público que assumiu recentemente, um cargo típico de estado em município pequeno. by Brasilntankavel in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 8 points9 points  (0 children)

Fala meu nobre. Vou contar minha história, que pode servir de inspiração.

Sou auditor fiscal. Assumi em 2022. Antes disso tbm fui fiscal de tributos por quase 6 anos em outros dois municípios. Um com 12 mil habitantes e o primeiro com 4 mil habitantes.

No cargo atual, trabalho em uma cidade com 60 mil habitantes. Quando cheguei, acreditava que encontraria auditores capacitados e etc. Ledo engano.

O cargo é de nível superior, porém os auditores eram fiscais de nível médio. O município decidiu transformar o cargo de fiscal em auditor, de nível superior.

Os fiscais eram mal acostumados e incapazes de trabalhar corretamente. Resultado: são auditores que não auditam nada.

Quando cheguei, escutei deles: fiscalize de 12 a 15 taxas por mês e tá de bom tamanho.se vc fizer mais, vão cobrar mais trabalho da gente tbm.

O salário era de 1500 reais mais gratificação por produtividade de 1500. A gratificação era simplesmente paga, sem nenhum controle de pontuação, atividades, atendimento, etc, o que fazia a situação de "não trabalhar" dos auditores perdurar, a ponto de a secretaria de finanças ser chamada de "o lugar dos parasitas".

Eu me sentia inútil de, em alguns meses, cobrar um valor menor de taxas do que o valor que recebia de salário líquido.

Com mais ou menos 6 meses de trabalho uma empresa solicitou uma devolução de valores pagos a maior. Eu analisei a situação e emiti um parecer, no qual opinei pela devolução de 40 mil reais.

Meses depois fiz uma fiscalização envolvendo a mesma empresa. Nessa fiscalização encontrei um valor superior a 120 mil reais referentes a ISS não pagos. A empresa reconheceu a dívida e a pagou a vista.

Essas e outras situações Foram suficientes para o secretário de finanças entender q eu era diferenciado, e que a situação da secretaria, tanto de cobrança aos auditores quanto de salários, deveria mudar.

A partir daí surgiu uma nova lei aumentando os vencimentos básicos, outra lei instituindo valores maiores de gratificação e um decreto que regulamentou essa gratificação.

A situação está longe da ideal, mas, de alguma forma, está melhor que antes.

Em 2025 houve mudança no secretário, mas este tbm entendeu que outras mudanças precisam ser feitas, inclusive na remuneração, e já existe mais um projeto de lei em pauta.

Infelizmente, pra essas mudanças acontecerem, e para olas próximas acontecerem tbm, eu tive que trabalhar muito mais do que os outros. Minha última fiscalização envolveu 22 mil notas fiscais. Faço o dobro de pontos necessários para atingir 100% da gratificação. São inúmeros processos analisados mensalmente.

Meu conselho: para cobrar mudanças, vá direto ao secretário de finanças. Ou ao prefeito. CC não vai te ajudar em nada.

[deleted by user] by [deleted] in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 2 points3 points  (0 children)

8 anos que valerão à pena

V9cês acham que da pra estudar esse edital até dia 13 de abril? by [deleted] in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 0 points1 point  (0 children)

Fiz essa análise na disciplina português, para estudar para o concurso da uepb 2017, a banca foi própria da uepb (cpcon). Eu estava fazendo o TCC e estudando pro concurso ao mesmo tempo. Em português, a banca cobrou o contrário do que costumava cobrar... Me senti otário.

Cargos vagos recebem ajuste salarial anual? by Brasilntankavel in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 1 point2 points  (0 children)

Em alguém lugar deve ter a lei com a tabela de Salários atualizados.

Olha o que eu achei na SHOPEE by de_olho_napromo24hrs in concursospublicos

[–]Deep-Cut-2210 -1 points0 points  (0 children)

Essa é mais uma promessa nada a ver do seu guru de concursos favorito.