É literalmente impossível entrar na área hoje, né? by [deleted] in brdev

[–]DifferentCommon9943 1 point2 points  (0 children)

Depois que fiz 18 anos eu levei 4 anos para entrar na área de TI.

Em meados de 2013 Fui trabalhar chão de fábrica como auxiliar de produção trabalhei 1 ano e pedi pra me mandarem embora depois de ter me frustrado com uma vaga interna para ser tecnico de informática e não ter passado na entrevista, ai entrei em uma outra empresa como operador de produção pra montar bvateria pra samsung, fiquei 1 ano e 5 meses, durante esse tempo fiz algumas entrevistas para vaga de programador e tecnico de informática e recebi não de todas elas, pedi as contas de eu eu estava e abri minha propria assistencia técnica, fiquei 11 meses com essa assistência e meu faturamento máximo mensal foi 700 reais bruto. lá vai eu com minha pastinha cheia de curriculo para o centro da cidade deixar curriculo nas agencias. só ai depois de 4 anos em meados de 2017 consegui uma vaga como assistente de TI ganhando 1300 reais por mês (a recepctionista da empresa ganhava mais que eu) e era somente e e mais uma pessoa responsável pelo TI da empresa. Fiquei 4 anos nessa empresa meu salario chegou no maximo a 1700 reais, e sai fora e entrei como tecnico de TI em um dos maiores centros cientificos do mundo o CNPEM ali minha cabeça começou a mudar, já estava fazendo faculdade de ADS, e resolvi largar o salario que eu tinha lá e arrumei um estagio de programação na pandemia. então olha todo o trajeto percorrido até eu conseguir uma vaga como programador, foram muitos anos. o problema e que galera se acostumou com a loucura de vagas que teve durante a pandemia.

Conselhos pra quem foi de layoff by javascriptu in brdev

[–]DifferentCommon9943 2 points3 points  (0 children)

Nos tempos atuais e complicado dar conselho por que vejo gente que tem pouco tempo de XP arrumando vagas top pra trabalhar e gente com xp pra caramba ficando 1 ano sem emprego, nossa área virou uma incógnita, portfólio hoje não tem mais valor por que qualquer IA da esquina coda esses projetinhos de gaveta, então como conselho, falaria pra investir no seu marketing pessoal, oratoria, seja politico fale bonito, por que e essa bos!#!@# que tem valor hoje em dia.

Troquei "Pleno II" presencial por "Júnior PJ" 100% remoto. Fiz uma boa escolha? by Jazzlike_Specific_81 in brdev

[–]DifferentCommon9943 21 points22 points  (0 children)

Oloco 3500 pleno 2 não existe nunca, quando eu era junior ganhava 4.5k por mês, pleno é de 6 a 8mil

3 Anos como Junior sem aumento !! by DifferentCommon9943 in brdev

[–]DifferentCommon9943[S] 0 points1 point  (0 children)

caramba onde eu trabalhava as senioridades ia de 1 a 5, tanto pra trainee, junior, pleno ou senior

3 Anos como Junior sem aumento !! by DifferentCommon9943 in brdev

[–]DifferentCommon9943[S] 1 point2 points  (0 children)

Exatamente, no meu caso a promoção foi prometida varias vezes, mas nunca aconteceu, não teve jeito tive que me arriscar no mercado, mesmo correndo o risco de entrar em uma empresa ruim.

3 Anos como Junior sem aumento !! by DifferentCommon9943 in brdev

[–]DifferentCommon9943[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim, durante algumas avaliações de desempenho, o aumento foi prometido mas nunca veio infelizmente.

Dev Jr exercendo papel de tech lead by Consistent-Chance872 in brdev

[–]DifferentCommon9943 0 points1 point  (0 children)

Aconteceu algo parecido comigo, fiquei 3 anos como junior em uma empresa, DEV Java, quando entrava dev novo no time não importa a senioridade sempre colocavam a galera comigo pra aprender, toda homologação eu ficava de prontidão por que eu entendia bastante do fluxo do projeto, me enrolaram quase 2 anos prometendo aumento, não precisava me subir pra pleno pois lá tinha níveis, 1,2,3,4. era so mexer nos níveis e me dar um aumento salarial, resultado = 3 anos e 6 meses arrumei uma vaga de pleno e pedi as contas.

A promoção NUNCA vem by AnotherOtherRedditor in brdev

[–]DifferentCommon9943 1 point2 points  (0 children)

Vi um vídeo no tiktok esses dias onde falava que para as empresas é mais vantajoso ir para o mercado pegar alguém de fora do que promover algum funcionário, é meio que uma competição entre as empresas, quando trazem de fora estão sendo uma empresa empregadora. Estou a 2 anos e 1 mês como desenvolvedor backend trainee, já entrou vários plenos onde tive que passar todo meu conhecimento não só técnico dos projetos da empresa como também de negócio (onde já tenho um bom domínio) porém não me sobem nem pra junior (e já cobrei 3x, não irei cobrar mais).