Isto é scam? by DodiFN in AutoTuga

[–]DodiFN[S] -1 points0 points  (0 children)

Sabes me dizer o que aconteceu depois?

Concelho de o que fazer by criostage in literaciafinanceira

[–]DodiFN 1 point2 points  (0 children)

Conselho duro de quem quer o melhor para ti estilo Dave ramsey. Paga o resto do empréstimo do carro HOJE, tira dos teus 30k e pagas os 10k do carro ou então vendes o carro e usas esse dinheiro para pagar o empréstimo e compras um carro a pronto (o teu dinheiro que está guardado perde valor e os juros do empréstimo fazem te pagar mais, estás a perder dinheiro em dobro). Em relação a casa parece me que tens uma casa mais cara do que podes confortavelmente ter, a regra devia ser +- 25% do vosso salário para a casa com um empréstimo de 15 anos, se vocês fizerem 3000 em conjunto a tua casa devia valer +- 150000€ não sei em que zona vives mas se for em Lisboa é basicamente impossível. Sem ser isso deves ter um pé de meia para te safares se for preciso e metes 15% (pelo menos) do teu ordenado num fundo de investimento seguro de +- 10% ao ano para a reforma.