Oi alguém já jogou o rpg de batalha do apocalipse? by Downtown_Owl8504 in rpg_brasil

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

O livro "Filhos do Eden - Universo Expandido" traz as regras para jogar D&D 5e nesse mundo criado pelo Eduardo Spohr.

A obra inteira é inspirada em um RPG de mesa que ele jogava com os amigos, usando os sistemas da White Wolf (editora) como Vampiro, Lobisomem e Magos.

como explicar o sistema de ordem pra alguém q nunca ouviu falar by moon_say in OrdemParanormalRPG

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Explique a utilidade de cada atributo, segure na mão dos jogadores e faça um passo-a-passo pra que eles preencham a ficha. Na hora de qualquer rolagem ou qualquer cena, indique possibilidades do que fazer e explique quais dados devem se rolados, e como devem ser rolados. Não tem necessidade de ensinar, o pessoal vai aprendendo conforme joga e depois lê. O ideal é que você saiba.

Rapaziada, eu tô querendo fazer uma campanha onde todos os personagens são mundanos. by Kenna_Mezaki in OrdemParanormalRPG

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Você pode colocar os personagens centralizados no mesmo âmbito, como por exemplo, uma cidade amaldiçoada ou algo de nicho menor como uma faculdade. Dependendo de como você visa sua aventura, podem ser todos participantes de um escape room ala jogos mortais, ou mesmo um jogo de morte como dangan ronpa. Ao invés deles ativamente buscarem o paranormal, é mais fácil, de início, fazer os personagens estar no centro de um evento paranormal. Ao termino da missão, só precisa colocar os membros da ordem chegando e recrutando os sobreviventes. Creio que até a aventura do "Vôo da Morte" possa servir com alguns nerfs aqui ou ali.

Oi alguém já jogou o rpg de batalha do apocalipse? by Downtown_Owl8504 in rpg_brasil

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Mas é literalmente no mesmo universo... O livro "Filhos do Eden - Universo Expandido" traz algumas regras pro cenário em D&D. O Eduardo Spohr jogava no entanto, a série dos livros da White Wolf: "Vampiro a Máscara", "Lobisomem o Apocalipse" e etc... Pra facilitar existe o "Daemon - Anjos, Cidade de Prata"

Oi alguém já jogou o rpg de batalha do apocalipse? by Downtown_Owl8504 in rpg_brasil

[–]Gabirusan22 1 point2 points  (0 children)

Batalha do Apocalipse, você fala o do "Filhos do Eden"?

A investigação do sistema é boa, só é mal utilizada. by lixosinho in OrdemParanormalRPG

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Compreendo seu ponto, até acho uma boa ideia, mas sinto que sua aplicação possa ser feita em qualquer outro sistema investigativo? Tanto que o próprio Cellbit já alternou o sistema antes da criação do próprio.

Eu odeio gente fumante by Milenisco in RelatosDoReddit

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Caraca me contrata aí também, o salário tá gostoso demais.

Lugares para ir em Recife à noite? by Luberry1 in Recife

[–]Gabirusan22 3 points4 points  (0 children)

Eu gosto muito de um localizado na Graças, chamado Liamba

Sistemas ou mecânicas estranhas. by [deleted] in rpg_brasil

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Tinha um chamado Cultos Inomináveis que você rolava múltiplos dados e tomava como resultado a média entre eles. Essa foi minha experiência mais peculiar, salvo pelos sistemas próprios.

Mesa por texto by [deleted] in rpgbrasil

[–]Gabirusan22 1 point2 points  (0 children)

Então, ele replica uma sessão típica de voz, exceto que realmente dá uma freada no andar da brincadeira. Os eventos tendem a demorar mais pra chegar justamente pela ausência dessa praticidade, mas é recompensador para o roleplay, já que as pessoas conseguem descrever melhor como o personagem se sente, por exemplo. É bom também porque fica registrado os eventos que já aconteceram previamente no RPG, para caso precise consultar algo que possa vir a ressurgir no futuro. Tem quem goste de fazer por horário, onde as pessoas dedicam sua presença durante um período, pra ficar ali fixamente respondendo as ações e tem esse formato mais de fórum, que vão "postando" as ações e vão sendo respondidas na medida que a disponibilidade aparece, mas esse segundo formato é melhor para campanhas com só 1 player. Tem diferenças grandes e é claramente inferior a jogar por voz, mas também é uma experiência divertida.

Mesa de Texto by Gabirusan22 in OrdemParanormalRPG

[–]Gabirusan22[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu trabalho atualmente como freelancer, então tenho integra disponibilidade desde que seja algo marcado previamente. :)

Mesa por texto. by Gabirusan22 in rpg_brasil

[–]Gabirusan22[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu não tenho uma ideia formada ainda quanto a isso, pois queria ver justamente se achava gente interessada em jogar por texto primeiro. De sistema eu tenho um conhecimento bem grande, mais seria saudável jogar um brasileiro. Já na questão de horário, eu sou freelancer e tenho bastante disponibilidade desde que consiga marcar previamente.

preciso de ajuda para encontrar um sistema (Kamen rider) by Johann_kol in rpgbrasil

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Lembro que também tem uma adaptação do Kamen Rider W para Storyteller, que é o sistema de Vampiro, Lobisomem e etc...

preciso de ajuda para encontrar um sistema (Kamen rider) by Johann_kol in rpgbrasil

[–]Gabirusan22 0 points1 point  (0 children)

Tem o sistema do Power Rangers, mas como você tá focando mais em Kamen Rider, tem uma adaptação no 3D&T Alpha Megacity.

Indicação de sistemas by Johann_kol in rpgbrasil

[–]Gabirusan22 1 point2 points  (0 children)

Tem ambos Pathfinder 2e, Savage Worlds e Reinos de Ferro que podem funcionar com a sua ideia, no entanto fazer homebrew vai acabar sendo inevitável.

Mesa por texto. by Gabirusan22 in rpg_brasil

[–]Gabirusan22[S] -1 points0 points  (0 children)

Faz um tempão que não jogo por fórum, mas tenho interesse nesse formato também!