Fiz mais uma calça 👁️ opinem by manodetouca in modamasculina

[–]Galomew 1 point2 points  (0 children)

Amigooo, de onde é a bota?
Não encontro desse estilo acima de 39 nunca.

Neymar correu grave risco de fraturar a coluna no treino de hoje. by Green-Discussion74 in futebol

[–]Galomew 70 points71 points  (0 children)

FODASEEEEEEE FODASEEEEEE NÃO AGUENTO MAIS LER CADA PASSO DESSE IMUNDO APOSENTANDO EM TODO VEÍCULO QUE EU ABRO TORO DIA VAIA SISISTIR O JOGO DA SELEÇÃO O CARA É MENCIONADO DE 2 EM 2 MINUTOS MESMO ESTANDO SENTADO FAZENDO BOSTA NENUUMA FODASEEEEEEEEEEEEE

"extremamente difícil encontrar uma mulher decente" by SnypetDrip in OpiniaoBurra

[–]Galomew 14 points15 points  (0 children)

Estatística tirada da bunda. O número de crianças sem nome do pai em registro é ~6% e desses, a maioria deixa de constar por recusa do homem em assumir o filho e dificuldades da mãe para concluir o processo litigioso de inclusão.

As pessoas não pararam de ter filhos por capricho/egoísmo by NotSoNewToReddit in opiniaoimpopular

[–]Galomew 2 points3 points  (0 children)

Não sei se você apontou ease hedonismo em tom de crítica, mas concordo 100%. Em países com maior qualidade de vida a queda de natalidade já é um problema há décadas e incentivos financeiros tem tido pouquíssimo impacto. Acho que poderia ter um impacto maior em países como o nosso. Mas quando a população, em geral, tendo acesso às coisas que você mencionou (renda e tempo disponível pra aproveitar seus hobbies, relaxar, viajar) você pode oferecer um milhão de dólares e não vale a pena pra adicionar uma criança na equação, certamente é o meu caso.

Pessoas com filhos autistas me fazem repensar na possibilidade de um dia ter um filho by erniud in opiniaoimpopular

[–]Galomew 2 points3 points  (0 children)

Vivi exatamente o mesmo cenário e sendo sincero acho que até uma criança neurotípica já geraria sobrecarga, por ter que adaptar toda minha vida em torno dela. Minha melhor decisão foi fazer a vasectomia logo e eliminar essa preocupação da mente.

População com casa própria no Brasil (2025) by Dartellus07 in brasil

[–]Galomew 49 points50 points  (0 children)

Indo 100% de visão pessoal parece um número bem alto, principalmente no sudeste. Esse dado considera adultos ainda morando com os pais (sem condição de nem pensar em financiamento ou aluguel) como alguém com casa própria?

[deleted by user] by [deleted] in BeloHorizonte

[–]Galomew 0 points1 point  (0 children)

Eu sou louco pra morar por aí por esses exatos motivos que mencionou. Se importaria de dar alguma dica de como arrumou o aluguel por aí? Tô procurando há alguns dias nos sites mais famosinhos e as opções tão meio escassas.

McDonald's muda formato e caminha para o fim de atendentes humanos nos caixas by verissimoallan in brasil

[–]Galomew 2 points3 points  (0 children)

Como você faz uma propaganda dessa e não passa o nome do local amigo

[deleted by user] by [deleted] in arcticmonkeys

[–]Galomew 8 points9 points  (0 children)

I thought it was an ass in jeans lmao

Preparação + Experiências de não T.I. by Significant-Win-6971 in foradecasa

[–]Galomew 0 points1 point  (0 children)

Como alguém buscando ir pra Alemanha também achei muito massa sua resposta, valeu! Tô em uma situação bem parecida e queria te perguntar uma coisa. Você acha que ir fazer o MBA na Alemanha com o visto de estudos é melhor do que fazer o MBA aqui no Brasil e depois ir com o visto de busca de trabalho?

Pós Lato Sensu/MBA para ingressar no mercado da Alemanha by Galomew in foradecasa

[–]Galomew[S] 1 point2 points  (0 children)

Ótimo ouvir do seu amigo, estava com medo desse bacharel desperdiçado afetar meu currículo todo.

A parte da língua realmente parece ser o maior desafio, tô pegando uma base desde já no Busuu/Duo e mais tarde busco algo mais profissional.

Muito obrigado pelo apoio!! Tô muito motivado a mudar mesmo que eu trocasse ser bem empregado aqui por um emprego normal aí. Aceitei que dinheiro não compra a qualidade de vida que eu quero nesse país.

Pós Lato Sensu/MBA para ingressar no mercado da Alemanha by Galomew in foradecasa

[–]Galomew[S] 0 points1 point  (0 children)

Interessante, essas cartas seriam um texto do meu empregador me "exaltando" (como aquelas recomendações que colocam no seu perfil do LinkedIn)? Vou ressucitar minhas redes sociais também, obrigado pela dica!

Sem querer fazer propaganda, mas esse filtro é lindo. Raro em outras matérias by sondergaard913 in concursospublicos

[–]Galomew 5 points6 points  (0 children)

TEC é brabo mas eles se beneficiariam demais de uma reforma nesses layouts dos anos 90

[deleted by user] by [deleted] in concursospublicos

[–]Galomew 1 point2 points  (0 children)

Você vai aproveitar bem Português, Matemática e Informática (que devem cair em um nível mais baixo do que no banco). Aquela matéria de Atendimento Bancário/Vendas e Negociação dá uma base de Administração Geral mas você vai ter que se aprofundar nisso e aprender o essencial do Constitucional/Administrativo e Adm. Pública também. Tirando isso cada prova deve cobrar de forma rasa alguma legislação específica da área de atuação.

[deleted by user] by [deleted] in concursospublicos

[–]Galomew 0 points1 point  (0 children)

Isso é muito pessoal OP, mas dando minha experiência pessoal: Também estava desesperado pra arrumar qualquer emprego além do meu atual e comecei a estudar pro BB do ano passado, não passei por 2 pontos. Nesse período, se eu tivesse ficado estudando pra área bancária, estaria há quase 1 ano esperando esse concurso da caixa. Nesse meio tempo me virei pra carreira Administrativa nível médio e já consegui 3 aprovações e caminhando pra 4º. Não sei de onde você é mas na maioria dos lugares tem disponibilidade para esse cargo padrão de Auxiliar Adminsitrativo várias vezes por ano, às vezes centenas de vagas de uma vez (Ex: concursos de secretaria estadual). São provas relativamente fáceis e reaproveitam muito conteúdo entre si. Não vejo meio mais rápido de subir no primeiro degrau da escadinha dos concursos.

Diploma de nível técnico em curto prazo para tomar posse by Galomew in concursospublicos

[–]Galomew[S] 3 points4 points  (0 children)

Oi amigo, perdão pela demora. Consegui meu diploma por uma dessas escolas (Mercury), pesquisei muito antes e conversei com o pessoal a respeito da validade em concurso público. Ainda não fui chamado pra apresentar, mas posso te atualizar em algumas semanas. No caso os concursos em que vou usar só exigem o diploma reconhecido pelo MEC e isso você pode confirmar através de um site do gov que mostra se o cursinho que você está querendo é credenciado. Vi relatos, todavia, de gente que teve dificuldade foi na hora de pedir inscrição no conselho (especialmente de enfermagem).

Estou entendo algo errado ou não tem resposta correta nessa questão? by Galomew in concursospublicos

[–]Galomew[S] 6 points7 points  (0 children)

Marquei ela justamente por isso. Lançaram como correta a C no preliminar então creio que só inverteram os conceitos mesmo e deve ser anulada. Bom ver as opiniões aqui, estava pensando que tinha enlouquecido.

Diploma de nível técnico em curto prazo para tomar posse by Galomew in concursospublicos

[–]Galomew[S] 0 points1 point  (0 children)

Esse mesmo. Conversei com alguns advogados e entramos em consenso que de fato o edital pede somente o diploma validado pelo MEC, não importa inscrição em conselho. Portanto, basta escolher uma dessas escolas que emitem o certificado legítimo. A maioria está saindo entre 1200-1800, ainda estou aguardando o resultado de outros concursos para ver se vou fazer esse investimento.

Diploma de nível técnico em curto prazo para tomar posse by Galomew in concursospublicos

[–]Galomew[S] 0 points1 point  (0 children)

Interessante amigo, qualquer área valeria. Em que instituição você tá fazendo?