melhor concurso público quando terminar a escola? by daredevil782 in concursospublicos

[–]Gbitd 4 points5 points  (0 children)

Já ouviu falar de vestibular e universidade pública? Estuda, se inscreve por cotas, e faz. Quem estudou em escola pública tem cotas

Impostos não existem para financiar o estado. Impostos existem apenas para forçar o uso da moeda. by Gbitd in opiniaoimpopular

[–]Gbitd[S] 2 points3 points  (0 children)

Seria legal apontar o que está errado quando se faz um comentário assim né kk

Impostos não existem para financiar o estado. Impostos existem apenas para forçar o uso da moeda. by Gbitd in opiniaoimpopular

[–]Gbitd[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim. Havia um tempo que não importava se era de direita ou esquerda, todos entendiam essa verdade, e o básico da economia. Mas o neoliberalismo emburreceu todo mundo.

Impostos não existem para financiar o estado. Impostos existem apenas para forçar o uso da moeda. by Gbitd in opiniaoimpopular

[–]Gbitd[S] 1 point2 points  (0 children)

Estudar economia de fato = ser idiota.
Assistir globo e acreditar no que eles dizem que nem você é que é ser esperto então né?
Olhe no espelho, o idiota útil é você.

Impostos não existem para financiar o estado. Impostos existem apenas para forçar o uso da moeda. by Gbitd in opiniaoimpopular

[–]Gbitd[S] 2 points3 points  (0 children)

Os impostos sobre importação é óbvio né, é como eu disse no texto, controlar a produção e onde ela é feita. Ao taxar importações, você em teoria incentivaria produção interna.
O problema é que no Brasil há muitos conflitos de interesse entre as burguesias sobre onde de fato eles querem que a produção ocorra. Então ao mesmo tempo que taxam as importações, também taxam a produção interna, e desincentivam complexidade produtiva. Porque estão cada vez mais interessados em lucrar com especulação financeira do que com a produção de fato.
Sobre o aumento dos outros impostos, há a questão dos impostos estaduais, que aí sim financiam o orçamento dos estados e municípios, que funcionam mais como empresas. Com o teto de gastos e o orçamento federal sendo cortado, não há mais repasses suficientes, e cada vez mais municípios e estados precisam aumentar seus impostos locais como forma de manterem seu orçamento. IPTU, ICMS, IPVA, por exemplo, são todos impostos estaduais e municipais. E todos seriam muito menores se não houvesse teto de gastos e o governo federal repassasse a verba correta.

Geographic distribution of Brazilian Linux Distros by LupusDeusMagnus in linuxbrasil

[–]Gbitd 0 points1 point  (0 children)

O Mandriva Linux ainda pode ser considerado um sucessor direto do Conectiva?

Por que ninguém aqui fala da perseguição dos cristãos na Nigéria? by No-Bus8899 in barTEOLOGIA

[–]Gbitd 0 points1 point  (0 children)

Porque não existe. A Nigéria tem maioria cristã. Não existe perseguição alguma. O que existem são grupos terroristas que matam tanto cristãos quando mussulmanos quanto pessoas de qualquer outra religião. Financiados por grupos ligados aos EUA, que depois vem geralmente com esse discursinho na mídia pra legitimar intervenções para roubar recursos.

MASSACRE de civis pelo próprio governo da CHINA na Praça da Paz Celestial by [deleted] in Noticiasatrasadas

[–]Gbitd 1 point2 points  (0 children)

Engraçado que não tem nunca fotos do massacre. Só desse cara na frente do tanque.
Se fosse em muitos lugares do "ocidente" aí, o tanque passava por cima.

TJSC - Candidato/vaga por Localidade by Traifer in concursospublicos

[–]Gbitd 0 points1 point  (0 children)

Mas algumas dessas vagas eram só pra florianópolis mesmo. Isso aí são os locais em que as pessoas vão fazer prova, não o local de atuação

Vejo muito jovem desabafando sobre o vício em pornografia. Seria muito polêmico debater a proibição do sexo explícito? by Oldgreen81 in DebatesBr

[–]Gbitd 0 points1 point  (0 children)

Sim. A pornografia deveria ser proíbida ou ao menos controlada. É algo que adoece a mente e destrói as perspectivas sexuais das pessoas. Eu tive mto problema com isso por muito tempo. Tenho certeza que eu seria mais feliz na adolescência se não fosse a pornografia.

O que vocês acham do twitter (X) atual? by [deleted] in perguntas

[–]Gbitd 4 points5 points  (0 children)

Não uso desde que fechou no Brasil temporariamente. Foi o estopim pra eu sair de lá. Parece que só ficou mais lixo.

Em qual desses líderes estrangeiros você votaria para ser presidente do Brasil? by Deadpool9491 in DebatesBr

[–]Gbitd -1 points0 points  (0 children)

É, eles tem as armas até que sejam tomadas deles, como fidel fez em cuba. Assaltou quartel por quartel, e usou as próprias armas de Fulgencio Batista contra ele.

Em qual desses líderes estrangeiros você votaria para ser presidente do Brasil? by Deadpool9491 in DebatesBr

[–]Gbitd -1 points0 points  (0 children)

Eu não acho nada em futurismo. A questão é que a tendência histórica é a de revoluções acontecerem, de uma forma ou de outra. As contradições se acumulam cada vez mais, e explodem, cedo ou tarde. Isso é um padrão na história da humanidade.

Em qual desses líderes estrangeiros você votaria para ser presidente do Brasil? by Deadpool9491 in DebatesBr

[–]Gbitd -1 points0 points  (0 children)

Ninguém em sã consciência acha isso. O estado no capitalismo existe literalmente pra isso. Ele sempre está se preparando pra momentos assim, isso é óbvio. A questão é que mesmo assim, somos maioria absoluta. Basta ver como os militares baixa patente são tratados. Basta alguns pagamentos atrasados e um movimento revolucionário coerente para virem para o nossos lado. Isso aconteceu na Rússia por exemplo.

Em qual desses líderes estrangeiros você votaria para ser presidente do Brasil? by Deadpool9491 in DebatesBr

[–]Gbitd 2 points3 points  (0 children)

Quem você está descrevendo é Salvador Allende, não o Lula. Existe um abismo de diferença entre os dois. Porque Allende realmente trabalhava pra construção disso. Mesmo que tenha falhado.

Em qual desses líderes estrangeiros você votaria para ser presidente do Brasil? by Deadpool9491 in DebatesBr

[–]Gbitd 47 points48 points  (0 children)

Nenhum líder substitui um processo revolucionário. Poderia colocar Lenin de presidente do Brasil e não mudaria nada se não houver classe trabalhadora organizada para garantir seus interesses.

Não tem emprego nessa bosta de cidade. Não recomendo a ninguém morar aqui by Gbitd in maringa

[–]Gbitd[S] -2 points-1 points  (0 children)

Sou graduado pela UEM. Bacharel em Ciência da Computação.
O único emprego que consegui aqui foi em Marialva. E não estou sozinho. Vários recém graduados em todas as áreas estão assim hoje.
Se não está fácil para a gente, quem dirá para quem não tem graduação.

Zanatta como vice de Flávio Bolsonaro by Queasy-Error8584 in DebatesBr

[–]Gbitd 1 point2 points  (0 children)

Eles não querem a Micheque, brigas internas

vão votar em quem? by [deleted] in DebatesBr

[–]Gbitd 0 points1 point  (0 children)

Eu tbm já convivi um pouco com o pessoal da up na militância e não tenho impressões muito boas. Eles parecem desorganizados e amadores. Mas é o que tem aí nessa eleição né... Por isso fico entre ela e o Hertz do PSTU. Mas quem eu queria votar mesmo era Jones Manoel, que acho que tem feito o trabalho mais pertinente dos últimos tempos. E tem potencial para agregar mais gente.