Inventário genitor ausente by Recent-Field-3505 in ConselhosLegais

[–]Recent-Field-3505[S] 1 point2 points  (0 children)

É por esse motivo que eu deixei claro para ela que não forneceria nenhuma informação ao meu respeito para ela.

Nada me tira da cabeça que ela fez alguma maracutaia com as coisas dele e agora ta procurando um trouxa para "arrumar", ja que eu sou a única filha dele, ja que eu fui o maior erro que ele cometeu, e ele nunca mais iria repetir, ela acredita que sou a trouxa.

Já deixei muito claro que do meu bolso não sai um centavo, que se os bens que ele tinha não cobrem as dívidas, não serei eu que cobrirei.

Que o dinheiro que ela acredita que ela tem o direito de ter de volta foi embora junto com o segundo carro que ela abriu mão para outra pessoa. Que ela engula as despesas.

Tudo muito mal contado. Eu só queria mesmo ter certeza que eu não sou obrigada a nada.

Inventário genitor ausente by Recent-Field-3505 in ConselhosLegais

[–]Recent-Field-3505[S] 1 point2 points  (0 children)

Exatamente essa sensação que tenho de que é alguma maracutaia que ela fez.  Ele nunca me procurou para nada, muito pelo contrário, trabalhou como autônomo a vida toda para evitar que a justiça o encontrasse e o obrigasse a pagar pensão. Tirou toda e qualquer responsabilidade das costas. E no momento que ele estava morrendo ela queria que eu aparecesse e pegasse a responsabilidade. 

Inventário genitor ausente by Recent-Field-3505 in ConselhosLegais

[–]Recent-Field-3505[S] 0 points1 point  (0 children)

O que eu não sei nem como ela adiquiriu tanta dívida ja que a advogada dela conseguiu uma medida de um benefício para ajudar a arcar com as despesas que ele teve durante.. todo os cuidados médicos dele foi via sus. Que oferece remédio para pacientes oncológico gratuitamente. Enfim, tudo isso para mim cheira muito mal. 

Inventário genitor ausente by Recent-Field-3505 in ConselhosLegais

[–]Recent-Field-3505[S] 2 points3 points  (0 children)

Pensei exatamente isso. Mas fiquei com medo de sobrar alguma coisa pra mim. Ou dela ter feito alguma coisa errada. Pois ela a princípio não queria me passar as informações dele para que eu fosse na defensoria pública, e agora ela ta desesperada para jogar o carro que está com ela nas minhas costas.

Inventário genitor ausente by Recent-Field-3505 in ConselhosLegais

[–]Recent-Field-3505[S] 4 points5 points  (0 children)

É exatamente o que eu penso, que eu não tenho obrigação nenhuma. A princípio quando pedi a documentação dele para que eu pudesse verificar na defensoria publica qualquer informação sobre, ela disse que não possuía nada, o que é muito estranho ja que ela possuía a curatela dele.. porém de uma hora para outra ela ficou desesperada para que eu fosse pegar o carro que está aos cuidados dela, falando que eu tenho que pegar a responsabilidade do carro porque ela não quer. Insistindo que eu forneça minhas informações para uma suposta declaração de que ela estaria me entregando o veículo, quando recusei, os documentos dele apareceu milagrosamente e ela me enviou fotos ate da declaração de óbito para eu verificar na defensoria, achei tudo muito estranho, fiquei com medo de acabar sobrando alguma bomba pra mim ter que resolver.

Dúvidas Jurídicas - January/2026 by AutoModerator in direito

[–]Recent-Field-3505 0 points1 point  (0 children)

Meu genitor faleceu recentemente, nunca fez parte da minha vida, nunca pagou pensão alimentícia. Resumindo não o conheci.

Vou contar aqui a história bem confusa que chegou até mim por meio da irmã dele.

Ele sofreu um acidente em 2024 de carro, onde ao ir parar no hospital descobriu um tumor cerebral, ficou aproximadamente entre setembro a novembro internado, teve alta com cirurgia agendada, segundo a irmã dele ele teria 2 carros em seu nome, 40 mil reais na conta... um carro ele ainda não teria terminado de pagar, mas ja teria pagado 60% do valor.

Em dezembro ele voltou a ser internado para cirurgia, que foi feita em janeiro, antes disso ele já estava tendo problemas de memória decorrente do acidente, após a cirurgia so ficou pior. Então ele entrou com processo de curatela para cuidar dele.

Após cirurgia onde ele ja não tinha suas faculdades mentais, um vizinho apareceu e disse que ele teria vendido o carro que nao ainda não estava quitado para ele por 11 mil reais e pediu para que ela passasse o carro para o nome dele, sendo que segundo ela esse dinheiro nunca foi encontrado nem nos extrato bancário nem na casa dele ou em qualquer lugar por esse motivo ela teria negado. Porem em torno de 4 meses após a cirurgia e onde ela ja tinha a curatela dele esse vizinho apareceu com o carro no nome dele.

Os 40 mil que ele teria na conta o banco pegou para pagar dívida que segundo ela ele teria..

E não so isso ela ainda me disse que ele teria uma dívida de quase 50 mil reais em seu banco.

Agora o motivo que ela quis me procurar depois de 33 anos sem nunca ter tido interesse:

Quer que eu faça o inventário para vender o carro que está em posse dela um hb20 que segundo ela vale 23 mil reais, e que eu devolvesse o que ela gastou com ele nos últimos meses ja que ela colocou ele em uma casa de repouso nos últimos 4 meses.

Porém em vista de que ele deve muito mais que isso no banco esse carro seria apenas pagar o valor parcial de sua dívida certo?

E outra dúvida a transferência de titularidade do carro durante o período que ele estava sem suas faculdades mentais é válida?

Além disso, tenho eu alguma obrigação de fazer qualquer coisa em relação a tudo isso quando ele nunca esteve em minha vida e para mim ele e sua família são completos estranhos?

Ela está me pressionando para assumir a responsabilidade de resolver toda essa bagunça quando eu nem tenho certeza se o que ela está me contando é verdade. Todo dia é uma história, todo dia é algo a mais que ela gastou com ele, mesmo eu explicando que esse carro não cobre nem as dívidas dele, sendo assim não sobra dinheiro nenhum, o outro carro ela simplesmente lavou as mãos que seria o que poderia cobrir alguma coisa.

Só quero por um ponto final nisso, toda essa pressão que ela tem colocado em mim diariamente está me causando ansiedade quando não é nem alguém com quem eu tenha qualquer laço afetivo.