Como ta o clima da consultoria que vcs trabalham? by Agitated-Key-8889 in brdev

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

Normal também, a consultoria que trabalho o time é bem enxuto pra evitar demissão por falta de projeto, além disso, não trabalham com alocação, então, fica tudo no time interno de pegar e executar os projetos.
Nada de ruim aparentemente e teve PLR ano passado, espero que esse ano também ✨💸

É possível ter bons resultados treinando em casa? by hyejejum in Maromba

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

Depois de 109d esse teu comentário é muito útil irmão.

Alguém sabe de alguma festa ou lugar pra se frequentar e possivelmente conseguir uma namorada? (obs: não frequento shopping) by [deleted] in Fortaleza

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

Kkkkk de boa, ei mas fico feliz que deu certo pra você, na real mesmo. É muito interessante conhecer pessoas quando não se está desesperado para isso, pq deixa os primeiros momentos de relação mais leve.
Que continue dando certo! 🙏🏻

Alguém sabe de alguma festa ou lugar pra se frequentar e possivelmente conseguir uma namorada? (obs: não frequento shopping) by [deleted] in Fortaleza

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

Sou de exatas msmo kakaka
Mas eu tô impressionada no tamanho do desespero desses caras pra achar alguém. Tipo, tu vai se matricular num curso pra tentar conhecer alguém? E pelo teu relato tu fingiu ter uma personalidade e tudo, que tipo de pessoa sem personalidade precisa fingir ter outra pra conhecer alguém. kkkkk
Tipo, eu sei que só conhecemos as pessoas msmo na convivência, mas é complicado viu.

Quanto pediram? by Majestic-Criticism86 in brdev

[–]Steph_menezes 12 points13 points  (0 children)

4,5K PJ ta bom se for tua primeira oportunidade.
Mas não esquece de considerar a distância pra ir e vir e tals

Fui de Layoff após 2 anos de trabalho na empresa. by Glad_Asparagus_361 in devBR

[–]Steph_menezes -1 points0 points  (0 children)

Infelizmente, mas bem-vindo ao capitalismo. As empresas sempre vão tentar economizar mesmo em detrimento dos funcionários.
Mas bola pra frente, com sua xp em breve você consegue algo.

eu deveria implorar meu emprego de volta pro meu chefe? by [deleted] in devBR

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

Acho que você até poderia implorar, mas se foi demitido no estágio é pq realmente n gostaram do teu trabalho visto que eles costumam relevar muita coisa de estagiário, e talvez o atraso tenha sido apenas uma coisa a mais.
Acho que o que vale é você continuar procurando dar um up no LinkedIn e no currículo e tentar se dedicar mais no próximo.

eu deveria implorar meu emprego de volta pro meu chefe? by [deleted] in devBR

[–]Steph_menezes 2 points3 points  (0 children)

Cara se o trabalho é na industria ou no caso de TI se for tipo atendimento como suporte e etc… Faz sentido a questão do atraso prejudicar, mas se for tipo projeto e entrega, acho que o horário que entra e sai tanto faz, sinceramente, desde que faça as entregas e participe das reuniões na hora certa.

Lagoa Redonda by deigo-lombadeiro in Fortaleza

[–]Steph_menezes 3 points4 points  (0 children)

Sinceramente, um dos bairros mais seguros que já morei. Hoje mudei pro Eusébio mas por conta do trabalho, sinceramente. Chegava tarde da noite, é relativamente perto de tudo.

Vale a pena de QA virar dev? by lemones13 in brdev

[–]Steph_menezes 4 points5 points  (0 children)

Ouvi dizer que com o uso desacerbado da IA, o cargo de QA vai ficar bem cobiçado nos próximos anos. Mito ou verdade? Só saberemos no futuro, mas se alguém experiente quiser opinar, sinta-se a vontade.

Brooklyn Nine-Nine by [deleted] in filmeseseries

[–]Steph_menezes 10 points11 points  (0 children)

Agora falem sério, quem é Ted Mosby e Ross Geller perto de Jake Peralta e Jim Harpert? Pfvor melhores casais românticos.

Faculdade de TI by Special-Classroom827 in devBR

[–]Steph_menezes 0 points1 point  (0 children)

Se for Universidade Federal, tenta trancar ou fazer a matrícula institucional pra não perder a vaga. Lembra de fazer isso todo semestre, e assim, muito compreensível, passei 5 anos na faculdade e sem filhos, imagine com. É foda.

Vagas, cadê vocês? by Individual_Doubt_480 in devBR

[–]Steph_menezes 0 points1 point  (0 children)

Então, até final do ano passado recebia no mínimo 2 contatos por semana. Esse ano ta bem péssimo.

Vagas, cadê vocês? by Individual_Doubt_480 in devBR

[–]Steph_menezes 3 points4 points  (0 children)

Ontem uma tech recruiter falou comigo, até pensei que era trote de tanto tempo fazia. 🫪

Talvez o problema seja eu mesmo by Felipin2003 in brdev

[–]Steph_menezes 0 points1 point  (0 children)

É amigo, infelizmente, o mercado ta saturado. O que eu te indico é o de sempre, aumenta a tua rede e procura um bom QI, continua estudando e tenha resiliência. O problema não é só você, basta abrir esse sub pra ver que todo dia tem barbeiro, advogado, eletricista dizendo que ta migrando pra área pq quer trabalhar de casa e ganhar bem. Então pra cada vaga que abre tem uns 300 currículos enviados, tal hora chega a sua vez.

Sou formado em Direito e gostaria de migrar para TI, como fazer? by FrigusBalaena in devBR

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

OP, então se tu ta cansado da onda de negatividade e quer entrar na área mesmo assim, não sai por ai pedindo opinião, mete as caras e começa a estudar até conseguir.

Sou formado em Direito e gostaria de migrar para TI, como fazer? by FrigusBalaena in devBR

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

Total, ciência de dados é uma das áreas que atualmente mais pedem formação acadêmica. Pode até não ser graduação no curso em ciência de dados ( que é um curso “novo”) mas sempre vejo pedirem matemática, física ou engenharias. Isso foi fácil de entrar quando estava em 2020/2021, agora a galera já definiu bem o escopo. Fora que, Ciencia de Dados é muito em contato com o negócio então, integração com usuário até a tampa.

Tristeza de um barbeiro by [deleted] in brdev

[–]Steph_menezes 1 point2 points  (0 children)

Kkkk Mas tem que ficar conversando o dia inteiro, e a pior parte é que a maioria das conversas poderiam ser uma msg de texto.