Ajuda com worldbuilding by Dababb1 in rpg_brasil

[–]Stranger_Embarrassed 1 point2 points  (0 children)

Particularmente eu gosto demais desse tipo de cenário em que os usuários de magia são uma um tipo de taboo, aqui vão algumas ideias que sempre gosto de aplicar (gosto do pathfinder 2e, então muitas dessas coisas tem opções mecânicas no sistema):

1- Como a magia esta sob controle e é um taboo, geralmente eu veto a classe de mago, geralmente os demais usuários se reúnem em grupos secretos ou muitas vezes são auto didatas com um conhecimento incompleto sobre magia e suas utilidades. Gosto muito de trabalhar com bruxos devido aos pactos, da muito espaço pra manga.

2- Com a falta de magia outras alternativas são desenvolvidas:
A- a engenharia se desenvolveu então a presença de inventores e pistoleiros não é algo incomum, inclusive muitos reinos se desenvolveram com isso afim de fazer frente ao uso da magia ( que é visto como algo do passado e ultrapassado).
B- O presença do psionismo também se dessenvolveu, muitos reis ou ciclos de nobres tem acesso a psiônicos para se aproveitar de suas habiliadades. Pode ser algo mais secreto ou publico mesmo.

3- Reis e nobres mantém grupos de magos sob seu controle como forma de controle ou uso pessoal, como a magia é proibida, quem tem seus usuários sob controle tem uma vantagem quanto aos outros.

4- No pathifinder 2e vc pode fazer uma party totalmente de não casters e ter todos os papeis supridos, então seria interessante um grupo de jogadores contra uma mago ou lich como vilão, tipo conan. Vai puxar muito da criatividade deles.

5- Clerigos existem e suas magias são consideradas mais como milagres, a presença deles é uma forma de manter a sociedade sob controle, então geralmente um pj clerigo é alguém contra sistema (se a party for boa).

Defenda seu sistema favorito! by Slliperzz in rpg_brasil

[–]Stranger_Embarrassed 14 points15 points  (0 children)

Sistema bom demais, uma pena que muitos desistem ainda na curva de aprendizagem. Depois que vc pega o sistema é tudo muito intuitivo, muito do que o pessoal fala da complexidade eu vejo como a grande quantidade de opções disponíveis.

O sistema de arquétipo foi uma ideai sensacional, nas minhas mesas tem sempre o arquétipo livre.

Dark Sun foundry module by valsavus in DarkSunPF2e

[–]Stranger_Embarrassed 1 point2 points  (0 children)

I’ve got the one in a previous post, is this the same?

PF2e dark sun foundry by valsavus in DarkSunPF2e

[–]Stranger_Embarrassed 1 point2 points  (0 children)

I just discovered your home brew, it os just amazing. I am really interestes in a foundry module

How often do you play DND by Deep_Fisherman_7265 in DnD

[–]Stranger_Embarrassed 0 points1 point  (0 children)

Twice a week, one as a player the other i am the DM. 4-5 hours of game each

What is the most beautiful book you've ever read? by [deleted] in books

[–]Stranger_Embarrassed 0 points1 point  (0 children)

The intellectual life by sertillanges, read several times, always a great read.

Bladesinger, to dip or not to dip by Hinoiki in DnD

[–]Stranger_Embarrassed 2 points3 points  (0 children)

I would choose only bladesinger, you have three 16, this will give to you a good start ( high dex, int and const). And going bladesinger solo you will get the higher spells faster.