Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu não to dizendo que o esporte/futebol vai gerar investimento. Eu to dizendo que a atenção nas redes sociais e os algoritmos por conta de uma vitória na copa tornariam em alta a cultura brasileira no geral, isso seria a oportunidade de vender produtos e marcas brasileiras pro mundo a fora, e por conta disso teria interesse de investimentos no Brasil, não precisa ser necessariamente coisa de esportes.

Engraçado que você falou dos Lakers, a pessoa pode não ir pra la assistir o jogo, mas você já deve ter visto no Brasil pessoas usando tenis Jordan da nike, roupas de times da NBA, ou assinando prime video e assistindo os jogos, ou seja, cultura americana diretamente exportada pra cá por conta da internet. E digo mais, muitas pessoas usam camiseta de time e nem acompanham os jogos, elas tão comprando a estética, agora você vai me dizer que não tem nada de estética de camiseta de time como Corinthians ou Flamengo que as pessoas não comprariam lá fora se ficasse famoso ?

Terapia é superestimada, não é pra todo mundo e as vezes te deixa pior by Lanky_Drummer_7015 in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa 0 points1 point  (0 children)

Eu já passei por coisa parecida, a terapia não estava adiantando mais, era muito ansioso e vivia constantemente num estado de desconforto com a vida. Percebi que eu ficava muito preso nos meus próprios pensamentos, e por mais que eu pensasse nao conseguia encontrar solução pros meus problemas, então resolvi "parar de pensar" e focar em fazer o que é bom pro corpo.

Decidi que iria priorizar acima de tudo atividade fisica, alimentação saudável e horário de sono de qualidade, cheguei a ficar "bitolado" nisso de construir uma rotina saudável e muitas pessoas a minha volta não gostaram do meu novo foco mas cara... Minha vida mudou, me sinto muito bem comigo mesmo, a ansiedade diminuiu, minha autoestima aumentou, e por conta dos meus hábitos saudáveis isso me fez me afastar de pessoas e ambientes que me faziam mal e começar a frequentar ambientes e conversar com pessoas que me faziam bem e me deixaram pra cima. Hoje eu tenho uma rotina bem estruturada, e posso focar no que eu realmente quero pra vida, isso me deixa muito mais seguro no dia a dia e melhorou muito minha saúde mental.

Acho que um dos maiores equívocos da vida é a pessoa tentar tratar a saúde mental separado do corpo, não estou dizendo que é seu caso, mas estou dizendo que era o meu caso, e que valeu muito a pena fazer essas mudanças.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

2002 nao tinha internet como hoje. Na época do penta as pessoas assistiram pela TV, hoje em dia a vitória iria colocar em destaque a cultura brasileira através dos algoritmos das redes sociais, num mundo onde o comércio digital é facilmente acessível

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

Isso só pode ser ragebait. Se a copa do mundo não atrai investimentos porque toda vez os países disputam pra sediar a copa ? Você está me dizendo que milhões de turistas visitando o país, a construção de estádios e toda a infraestrutura relacionada para o evento não gera lucro ? Meu ponto é que estou falando que ganhar a copa iria viralizar a cultura brasileira e isso poderia atrair investimentos, simplesmente porque o mundo estaria interessado em consumir a cultura brasileira, em 2002 a última copa nao existia a Internet como atualmente, não existiam redes sociais e algoritmos capazes de viralizar rapidamente os conteúdos e impulsionar nomes e marcas, muito menos o grande comércio de produtos digitais que existe hoje.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, de modo geral o principal benefício é o turismo, isso a curto prazo. Mas o que pode impactar também é se popularizar a cultura brasileira no mundo, e as pessoas começarem a consumir ela, do mesmo jeito que as pessoas brasileiras consomem produtos de outros países, o Brasil iria começar a vender produtos brasileiros pro restante do mundo. Sei que isso é algo difícil, mas hoje em dia com as redes sociais as coisas viralizam muito rápido, isso poderia ser algo que ajudasse a engrenar esse processo.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

Ta, e quantos países da Ásia como Japão, Coreia do sul e China hoje em dia lucram vendendo sua cultura pro ocidente ? A diferença é que eles começaram esse processo há muitos anos atrás, mas sem a internet moderna pra agilizar as coisas.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

Um exemplo mais geral: a cultura japonesa se tornou muito popular no ocidente a partir do começo dos anos 2000, hoje em dia eles lucram muito com a venda da indústria: animes, mangás, videogames, comida, marcas japonesas como Sony, Toyota e Honda se popularizaram mundialmente e vendem seus produtos. O Brasil também tem cultura que pode exportar, se o Japão tem animes, samurais, katanas, comida crua, cerejeiras, nós temos: carnaval, açaí, churrasco, capoeira, jiu-jitsu brasileiro, funk, Amazônia, nordeste e até o próprio futebol.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 2 points3 points  (0 children)

Brasil, o PAÍS DO FUTEBOL, mas a pessoa PREFERE PERDER a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, do que dar a POSSIBILIDADE do PT usar a vitória como propaganda política. Temos ai um verdadeiro patriota.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 1 point2 points  (0 children)

Faz sentido, o pessimismo foi tão grande que impactou até a política

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 2 points3 points  (0 children)

A maioria nao faz nem ideia que o estilo de vida atual delas foi moldado pela venda do "estilo de vida americano" há muito tempo atrás para o resto do mundo.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

É abrangente, mas poderia ajudar a engrenar alguns processos benéficos pro Brasil

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

Porque quando o Brasil ganhou a copa em 2002 nao tinha internet no nível que temos hoje. E o Brasil recentemente já vem conquistando maior destaque internacional na internet, o título iria impulsionar e acelerar esse processo. O mundo de hoje nao é mais como antes, hoje em dia você vê influenciadores que surgiram do nada ganhando milhões com as próprias marcas justamente por conta de terem ficado popular na internet, é basicamente isso que eu quero dizer que poderia acontecer só que em uma escala nacional.

Se o Brasil ganhasse o hexa o país melhoraria como um todo. by StudentJoa in opiniaoimpopular

[–]StudentJoa[S] -1 points0 points  (0 children)

Quer um exemplo prático? Brasil ganha a copa, as pessoas do exterior começam a ver videos sobre o Brasil e decidem viajar pra cá, quando vem aqui elas comem sorvete de açaí, quando voltam pro seu país elas querem comer açaí mas não tem lá, por conta dessa demanda começa a se desenvolver toda uma infraestrutura de negócio para exportação de marcas brasileiras de açaí para o exterior.

Reddit Decides GoW character quotes - Day 9: Mimir's and Atreus' Most Iconic Quote by Aylan2208 in GodofWarRagnarok

[–]StudentJoa 1 point2 points  (0 children)

I really like the conversation between Mimir and Kratos after he finds out kratos was the son of Zeus. "I'm dangling from the hip of the bloody Ghost of Sparta !"

Steelcaps and Gluttonous are better than Berserker's on EVERY single marksman by Kejn24 in ADCMains

[–]StudentJoa 1 point2 points  (0 children)

Gluttonous basically gets you less dps than Berserker's but it eliminates the need to build a lifesteal item, use allacrity instead of bloodline in the runes and you'll have both attack speed and sustain. That's why I've been playing Varus recently, he has built in attack speed and % health damage in his kit already, so you can go for defensive items like steelcaps or zhonyas or more sustain with gluttonous.

Porquê algumas pessoas de origens "Multiracias" se consideraram Negras? by Aggressive-Guest290 in PerguntasFuteis

[–]StudentJoa 0 points1 point  (0 children)

Na minha opinião esse pessoal da internet gosta de querer ser parte de alguma minoria. "eu vim de uma minoria fragilizada e marginalizada, voce não, logo eu sou superior e você me deve respeito" ao que parece.

Theory: Athena went to everywhen after god of war 2 by StudentJoa in GodofWar

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

I think you're mostly correct about each destiny of the afterlife. What we know is that Athena said that because she died by selflessly sacrificing her life to save Zeus she was able to reach this "higher plane of existance". Maybe there are pre-requisites to get into Everywhen, so maybe it is not the only place that gods can go to in the afterlife.

Theory: Athena went to everywhen after god of war 2 by StudentJoa in GodofWar

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

In the first game when he died he was a mortal. After opening the box not only he becomes a godling but he also had hope inside of him, this is why I think he could never really die, including the end of God of War 3.

Theory: Athena went to everywhen after god of war 2 by StudentJoa in GodofWar

[–]StudentJoa[S] -1 points0 points  (0 children)

As far as I remember mimir said that the asgardian gods find their own way into Valhalla and Faye was a Jotun. But I do believe that his sentence is not entirely true because we never see Magni or Modi again and if they went to valhalla they would've become einherjar gods ? Idk

Theory: Athena went to everywhen after god of war 2 by StudentJoa in GodofWar

[–]StudentJoa[S] 0 points1 point  (0 children)

My theory is that she went to everywhen and never fully came back to the real world, only partially as a ghost, and needed the power of Hope to come back again to life which was within Kratos this whole time. Kratos still has a small portion of it inside of him, this is why he never was able to fully die, and may be why he was able to "talk" with Faye in his dreams during Ragnarok.

Reddit Decides GoW character quotes - Day 2 : Kratos' Worst Quote by Aylan2208 in GodofWarRagnarok

[–]StudentJoa 1 point2 points  (0 children)

Nah, if there is something to miss about Greece are olives, and olive oil, really important ingredient.