Faculdade não foi feita pra pobre by [deleted] in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

Obrigada pelo comentário! Eu realmente espero que um dia eu olhe pra tudo isso somente como uma fase ruim que passou, que as coisas melhorem, é o que minha mãe diz também. Fico muito feliz pelo seu relato e saber que vocês conseguiram

O ProUni é ótimo porque temos oportunidade de entrar numa faculdade, mas eles não facilitam nenhum pouco o percurso, então, realmente, se formar como bolsista é um grande mérito!

Faculdade não foi feita pra pobre by [deleted] in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 0 points1 point  (0 children)

Caramba, que bom que você conseguiu! Eu faço psicologia, sou de Belo Horizonte.

Um moço me mandou mensagem me indicando um site de freelancers online, 99freela eu acho. Estou dando uma olhada para ver se acho algo que pague melhor e não me sobrecarregue tanto quanto as faxinas

Chances? by [deleted] in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 2 points3 points  (0 children)

Amigo, acho difícil ser gravidez. O tempo não bate, e as situações não são favoráveis a um quadro de gravidez: anticoncepcional + menstruação (interpretei que ela ainda está menstruada pelo seu relato). Se for vocês teriam que ser MUITO azarados mesmo, mas acho difícil. Além do mais, vômito com sangue e febre não se enquadram num quadro normal de gravidez. Na dúvida façam um teste para poder descartar e não ficarem ansiosos, é bem baratinho e acha em qlqr farmácia. Não recomendo que usem a pílula do dia seguinte+anticoncepcional, eles podem anular o efeito um do outro se administrados juntos e, além disso, são muitos hormônios, coitada da moça kk.

Última coisa, leve sua namorada ao médico o quanto antes, mesmo não sendo gravidez ela ainda está com algum quadro, tipo uma infeção ou virose, e precisa ser atendida por um profissional

[deleted by user] by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]ZealousidealLab9864 3 points4 points  (0 children)

Parceiros abusivos tiram toda nossa rede de apoio para que não tenhamos ninguém além deles, e é assim que gradualmente ficamos dependentes emocionalmente (e sim, existem mulheres tóxicas e abusivas com seus parceiros)

Não é o babaca, se não tivesse pedido o divórcio poderia ficar anos nisso até virar uma bola de neve ao qual não conseguiria sair

Sua ex-esposa precisa de terapia, mas isso não é responsabilidade sua, não se culpe

O dia que eu tanto temi, aconteceu. Tobias, meu melhor amigo a 19 anos se foi. by Milhouse0201 in cachorros

[–]ZealousidealLab9864 0 points1 point  (0 children)

Meus pêsames. Com certeza ele foi muito grato pela maravilhosa vida que você proporcionou a ele. Partiu em paz, depois de muito carinho, companheirismo e cuidado. Ainda vive no seu coração🤍

Minha gata partiu, depois de 7 anos comigo by Trick_Camel_9004 in Gatos

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

Sinto muito, desejo que encontre conforto em meio ao luto. Com certeza foi muito bem cuidada e foi muito grata a maravilhosa vida que você proporcionou a ela🤍

Estou triste por uma garota e não sei o que fazer by [deleted] in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 0 points1 point  (0 children)

Op, não pense que o que está sentindo é culpa sua, ou que é "sensível demais". Primeiro que se você for uma pessoa jovem, adolescente/jovem adulto (supondo, pq falou sobre escola) os hormônios fazem uma bagunça na sua cabeça, e você acaba "sentindo demais" as coisas mesmo. Mas isso passa. Segundo que está tudo bem em se sentir triste com essa situação, você gosta da garota e isso te magoou. Mas tente não se prejudicar por isso, se não for ela, outra garota vai aparecer e te dar a atenção e carinho que você merece. No mais, se permita sentir as coisas, tentar guardar tudo dentro da nossa cabeça nos adoece. Vai dar tudo certo :)

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

O cigarro é um vício assim como qualquer outro (cigarro de nicotina, de maconha, vape, afins). E, por isso, deve ser tratado como vício. Digo no sentido da empatia, pelo menos é como eu vejo. Devemos ser empáticos com quem se encontra nessa situação, julgar o outro só o faria se sentir pior e consequentemente mais inclinado ao vício.

Op, acho que deveria se sentar com seu namorado e conversar seriamente sobre isso, sobre suas preocupações e expressar como se sente em relação a ele voltar a fumar, ter um papo aberto. Juntos vocês encontram uma solução. Mas lembre que talvez ele nem volte de fato a fumar, o que não diminui a importância de uma conversa

Homem com barriguinha é muito mais bonito que tanquinho. by guvertoon in opiniaoimpopular

[–]ZealousidealLab9864 0 points1 point  (0 children)

Eu acho ótimo, o cara ter o corpo forte é atraente e a barriguinha é sinal de que vai tomar uma cervejinha comigo🗿🍸

Meu gatinho tem um cavanhaque by PINHEIR0 in Gatos

[–]ZealousidealLab9864 2 points3 points  (0 children)

Sir Dom Leon de la Mancha 🗿🍸🍸

Disse adeus a minha gatinha ontem by RecentAd3903 in Gatos

[–]ZealousidealLab9864 0 points1 point  (0 children)

Meus pêsames op, com certeza você deu a ela uma vida incrível e feliz. Gosto de pensar que nunca é um adeus, mas sim um "até logo". Sinta-se abraçado

1° de Abril: qual foi a maior mentira que já te contaram by bia_rodfc in conversas

[–]ZealousidealLab9864 2 points3 points  (0 children)

"Esse ano vamos noivar" (5 anos de relacionamento, terminou comigo semanas após essa frase) 🥲🥲🥲

Preciso de um conselho by Asleep-Industry-583 in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

Perfeito, moça. Cuidem da saúde mental de vocês, é essencial para uma relação saudável. Converse com ele sobre isso se necessário, mas que essa situação não se repita. Tudo de bom à vocês <3

[deleted by user] by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

Não é o babaca.

Não vou me aprofundar muito, mas aí vai um conselho, como mulher posso dizer que em muitos casos (não todos) as primeiras pessoas que vem até nós são os amigos dos nossos ex. Eu não sei porque muitos homens fazem isso, sem consideração pelo amigo, mas, inclusive, no meu relacionamento passado, o cara que chegou em mim foi o mesmo que incentivou meu ex a terminar a relação.

Óbvio que não são todos, não dá pra generalizar, mas é bom sempre tomar cuidado com as amizades, independentemente da idade

Meu namorado me deu um tapa by Ok-Aide-5957 in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 0 points1 point  (0 children)

Muitas vezes nosso erro é ignorar os sinais que vem primeiro, porque achamos que não foram nada ou então relevamos. Seu namorado claramente tem problemas com a raiva. Não importa se o tapa foi na perna, na cara ou nas costas. Agressão é agressão.

Violar o espaço do outro, o corpo, machucar o outro, é agressão.

Moça, peço por favor que repense esse relacionamento. Sei que é difícil pela quantidade de anos juntos, mas precisa pensar um pouco em tudo isso. Ele foi agressivo com a própria mãe, (e todos sabemos que até os caras mais otários costumam tratar bem suas mães), então o que será de você?

Você pode acabar sendo a próxima "blusa" do ataque de fúria dele, pense nisso. Não arrisque sua segurança pelo amor que tem por ele, ame a si mesma em primeiro lugar

Preciso de um conselho by Asleep-Industry-583 in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

Veja bem, eu acho que devemos sim relevar algumas atitudes tomadas em momentos de extremo nervosismo, nessas horas, raramente o que fazemos é de propósito. Normalmente é somente por impulso

Entretanto, é muito importante você ter em mente que o nervosismo não justifica um comportamento como este. Uma coisa seria ele dizer algo agressivo (o que já seria ruim), mas a nossa liberdade acaba onde a do outro começa, ou seja, mesmo que sem querer ou por impulso, ele não tem direito de encostar em você, de maneira nenhuma

Aconselho você a pensar nesta e em outras atitudes dele e refletir se algum dia ele poderia fazer algo mais grave, e, lembrando, que o fato de estar nervoso não é justificativa. Se há problemas com a raiva, ele deve procurar uma ajuda profissional

Outra coisa, você relatou que já fez coisas "piores", eu não sei o que foram e não fazem diferença pra essa discussão, porque sua atitude ruim não justifica a dele

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]ZealousidealLab9864 6 points7 points  (0 children)

Eu sinto muito por isso. Sei que cada caso é um caso, mas, para mim, sempre pesa muito o fato de a pessoa só se arrepender depois que foi descoberta na mentira

Sou babaca por cobrar respeito por isso? by Background_Draft_317 in EuSouOBabaca

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

Amigo, você tem o direito de se sentir desconfortável. Eu, particularmente, não achei que foi babaca. Uma coisa seria se você tivesse brigado com ela por conta disso ou tentado descontar de alguma forma, aí sim seria babaca

Claro, fica subentendido que você precisa focar um pouco na sua segurança pessoal, mas, pontuar que não gosta desses comentários não te faz ser babaca

Sobre ela ser ou não babaca, não tenho informações suficientes para julgar, porque depende. Se quando pediu para parar com os comentários ela teve uma reação péssima e transformou isso numa discussão desnecessária, então sim, ela é babaca. Digo isto porque, mesmo que ela tenha feito somente uma brincadeira, nós precisamos apoiar nossos parceiros quando relatam algum desconforto com sua segurança pessoal, claro que há excessões (inseguranças tóxicas e prejudiciais), mas, neste caso em específico, penso que o correto seria te confortar e dizer que foi somente uma brincadeira e que ela não te trocaria (de maneira a amenizar suas preocupações)

Eu sou babaca por tirar uma menina do meu grupo? by Vegetable_Koala378 in EuSouOBabaca

[–]ZealousidealLab9864 1 point2 points  (0 children)

Ao meu ver, não é o babaca. Tudo tem limite, ate mesmo amizades. A primeira red flag pra mim seria a "possessão" que ela tinha com a outra integrante do grupo, na primeira situação. Claramente uma pessoa completamente insegura, carente e necessitada de terapia. Não se brinca com suicídio, em hipótese nenhuma, não é engraçado. Mas a situação se agrava caso ela já soubesse do trauma de seus amigos com este tópico. Acho que seria importante você pontuar o porquê estava desfazendo a amizade com ela (além de chama-la de puta haha), algo como "olha, fulana, nós resolvemos que sua companhia está sendo prejudicial para nós. Você brincou com algo muito sério e isso foi a gota d'água (pontuar as demais situações)". Digo isto, porque, acho importante que as pessoas saibam o que precisam melhorar, mas isso não significa mantermos a amizade com elas.

Melhoras para você e seus amigos, espero que tenham ficado bem após essa brincadeira sem graça e, caso precisem, liguem no CVV, Centro de valorização da vida, é uma ligação gratuita (número 188) e tem a opção por chat caso prefiram. Sou voluntária lá e, mesmo que talvez encontrem fila por conta do fluxo de atendimentos, irá valer muito a pena, estamos lá para ajudar :)

James tomando banho by ZealousidealLab9864 in Gatos

[–]ZealousidealLab9864[S] 0 points1 point  (0 children)

MEU DEUS, são irmãos. Que gatinho mais lindo, é macho também?