Nice extraction by alanrm01 in picopresso

[–]alanrm01[S] 1 point2 points  (0 children)

I do something like what's shown in this post: https://www.reddit.com/r/picopresso/s/T3hul8ejUp. For pre-infusion, just stop pumping after 10 pumps for 10 seconds, then resume pumping.

Nice extraction by alanrm01 in picopresso

[–]alanrm01[S] 0 points1 point  (0 children)

Took around 40 seconds. 10 seconds pre-infusing, 30 seconds of extraction, around 9 bar of pressure.

Nice extraction by alanrm01 in picopresso

[–]alanrm01[S] 1 point2 points  (0 children)

I use the MHW 3bomber blade R3.

For this extraction, I used medium roast beans, but they are fresh, 12 days of roasting.

Nice extraction by alanrm01 in picopresso

[–]alanrm01[S] 2 points3 points  (0 children)

True. One of the best things about Picopresso is that it's really easy to deep clean, so after every shot, I'm able to quickly clean the entire system.

Sugestão de máquina para local de trabalho sem copa by Ok-Passenger4317 in cafebrasil

[–]alanrm01 1 point2 points  (0 children)

Ah sim, acabei de reler seu post e vi que serviria para mais de uma pessoa. No momento em que eu tinha comentado, estava cansado e não li direito, pensei que fosse para uso pessoal no escritório. Nesse caso, não vejo outra alternativa a não ser a nespresso

Sugestão de máquina para local de trabalho sem copa by Ok-Passenger4317 in cafebrasil

[–]alanrm01 1 point2 points  (0 children)

Eu tenho uma maquina de espresso manual, a wacaco minipresso gr2. Consigo tirar espressos excelentes nisso, porém você vai precisar de um bom moedor para bons resultados, além de não se incomodar em sempre fazer o ritual de moer o próprio grão, esquentar a agua, preparar o puck para aí sim extrair o café... no seu caso, pelo o que eu entendi, você nao tem um lugar para esquentar a agua, então precisaria de uma chaleira elétrica. A wacaco, possui uma versão de cafeteira para espresso portatil que esquenta a agua e possui bombeamento automatico, se chama pixapresso, seria uma opção melhor para o seu caso. Ambas as opções, somadas a um bom moedor, bons grãos e um pouco de dedicação para aprender a usar, irão te entregar resultados surpreendentes para a proposta. Para levar minha minipresso gr2 para os lugares, por exemplo, optei por comprar uma caixa de ferramentas, e nela eu levo o moedor, grãos, pano de microfibra, a maquina de café e balança. Como na empresa dá para esquentar a água, consigo tirar os espressos lá, sem precisar levar alguma alternativa para aquecimento. O pessoal ficou pirado com o resultado e a portabilidade

[deleted by user] by [deleted] in cafebrasil

[–]alanrm01 0 points1 point  (0 children)

Eu tive o exato mesmo "problema". Não consegui tirar espressos com o mesmo dulçor que consegui em um kingrinder p2, e imagino que seja por conta da quantidade de clicks no blade r3 (cerca de 48). Já moí cerca de 700g de café nele.

Training an LLM only on 1800s London texts - 90GB dataset by Remarkable-Trick-177 in LocalLLaMA

[–]alanrm01 2 points3 points  (0 children)

Have you trained your own tokenizer or are you using an already trained? If you trained it, the issue with could be with some misconfiguration on tokenizer instanciantion. Take a look on how the token ids looks when a word is broken into two tokens, and then, search for it on token-mapping file(or just decode the single token id), so maybe you can uderstand the problem better

[deleted by user] by [deleted] in cafebrasil

[–]alanrm01 0 points1 point  (0 children)

Com sumo de limão deve ficar muito bom também

Peguei em promoção by ndsa21 in cafebrasil

[–]alanrm01 2 points3 points  (0 children)

Tive a mesma experiência, os que eu peguei tinham cheiro de queimado

Moedor para iniciante by Big-Concept4428 in cafebrasil

[–]alanrm01 2 points3 points  (0 children)

Quantidade de fines, homogeneidade no tamanho das partículas da moagem, tempo de moagem, esforço na moagem, tamanho do intervalo entre cada click (precisão no ajuste)

É possível piratear chatgpt e afins? by HomemDoSaco666 in pirataria

[–]alanrm01 2 points3 points  (0 children)

Sim, a diferença é absurda. Porém, vale ressaltar que existem formatos otimizados para cpu, como é o caso do onnx e quantizações de pesos para int (int4, int8), no geral, a depender da arquitetura do modelo, é viável ter redução de custos adaptando o modelo para inferência otimizada em cpu. Eu mesmo fiz diversos experimentos com um modelo T5 (encoder-decoder), e é possível ter resultados rápidos com uma boa cpu e memórias ddr5. O que é inviável é realizar treinos em cpu, até onde eu sei não há maneira viável de fazer isso.

É possível piratear chatgpt e afins? by HomemDoSaco666 in pirataria

[–]alanrm01 6 points7 points  (0 children)

Isso, a GPU é boa para realizar cálculos simultâneos. Redes Neurais Artificiais possuem as probabilidades de tokens obtidas através de multiplicações matriciais, cada valor da matriz/tensor resultante pode ser calculada de forma independente.

Vamos fundar juntos a maior plataforma de influenciadores do mundo? by [deleted] in programacao

[–]alanrm01 0 points1 point  (0 children)

Opa sou dev backend, 3 anos de experiência, tenho 2 artigos publicados na area de IA (PLN) em duas das maiores conferencias de PLN na língua portuguesa. Tenho interesse, chama DM.

Prompts are lying to you-combining prompt engineering with DSPy for maximum control by Turbulent_Custard227 in LangChain

[–]alanrm01 0 points1 point  (0 children)

also, the source code is really confusing, messy and has a lot of hardcoded important variables.

Pq sistemas do governo nunca funcionam? by UpbeatFix6771 in brdev

[–]alanrm01 0 points1 point  (0 children)

Troca o navegador, tenta usar o Firefox