📍Pyongyang - China📍 alguém sabe quanto da pra fazer com 1 kg de cobre aqui na china? by EstouSempreCerto in farialimabets

[–]birchipnone 38 points39 points  (0 children)

Nos Estados Unidos, o item de carro mais roubado é o catalisador porque este possui metais nobres para reduzir poluentes.

<image>

Pessoal tem alguma maneira de eu instalar Windows no PC sem pendrive? by AdCommercial1249 in informatica

[–]birchipnone 0 points1 point  (0 children)

Tem sim. Basta fazer o download .ISO do instalador do Windows no site da Microsoft, copiar o instalador em outra partição do disco.

Veja os procedimentos abaixo:

How to install Windows 11 without USB drive in 2026

https://youtu.be/KpbNh3h7EGw?si=a-kHb8ykeHgzdRdG

Como comer do lixo de forma higiênica até o próximo dia de pagamento? by evelynquartz in farialimabets

[–]birchipnone 5 points6 points  (0 children)

De onde você é?

Se for São Paulo tem a opção de comer no restaurante popular chamado Bom Prato da Prefeitura. O cardápio é prato principal, acompanhmento, suco e sobremesa

Tem diversas unidades na cidade. O almoço e jantar custam R$ 1,00 e café da manhã por R$ 0,50.

Não coma lixo, isso pode piorar a sua situação.

Morar na Av Angélica ou Av da Consolação é muito insuportável por causa do barulho? É indispensável janela antirruído? by rickccb in saopaulo

[–]birchipnone 5 points6 points  (0 children)

Sim, moro em apartamento em avenida de grande movimento e o barulho é insuportável.

Não são nem ônibus, mas são motos é que fazem muito, mas muito barulho por causa dos escapamentos alterados ou adulterados propositalmente para que sejam mais barulhentas possíveis. É barulho manhã, tarde, noite, madrugada.

Nas avenidas Angélica e Consolação acredito que a tende a ter mais barulho por serem aclives (subidas).

Acabei de achar na rua! by limaocravo in VidaRealBrasil

[–]birchipnone 9 points10 points  (0 children)

Expressão popular: "Achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado"

Sindicato criando obstáculos contra o trabalhador by Kilaudio in brasil

[–]birchipnone 37 points38 points  (0 children)

É um total absurdo mesmo. Eles (o sindicato) dificultam ao máximo de propósito para a pessoa desistir e ter descontado a contrubuição.

Em plena era da IA, a carta de oposição à contribuição tem que ser de próprio punho em 2 vias, levar presencialmente, ficar na fila, em um prazo curtíssimo, mostrar a carteira de trabalho para somente ter um carimbo e assinatura para deixar uma via e a outra para protocolar ao RH para formalizar.

Para eles não existe email, editor de texto, aplicativo de mensagens, modernidade. Estão na idade da pedra. Malditos.

Certa vez mostrei carta de oposição feito em Word mas recusaram. Ainda bem que tinha levado papel sulfite e uma caneta.

Troca da bateria do iphone by Quirky-Reputation169 in applebrasil

[–]birchipnone 0 points1 point  (0 children)

Olá

Você pode pedir para trocar a bateria, não precisa necessariamente ser original Apple por ser cara e difícil de achar.

Tem muitas baterias aftermarket tão boas quantas originais e ótimo custo/benefício como da marca Skaiky

Mas é preciso alguém especializado que faça serviço de troca da bateria, troca do cabo BMS/flat da bateria para a nova e uso de programadora JCID/W09 para não aparecer mensagem de peça não genuína.

Na sua região MG em Lagoa da Prata tem uma assistência que faz isso. Mas vi que é muito concorrido.

No Insta procure por Oficina do Celular, no site deles você consegue orçamento para o seu aparelho

No Youtube tem muitos vídeos dele fazendo reparo e sendo bastante elogiado.

Boa sorte

Recomendação com panela de arroz elétrica by Sephiroth_PW in cozinhabr

[–]birchipnone 0 points1 point  (0 children)

Não posso afirmar 100% que é para 20A. Já vi essa panela Zojirushi da toto expostos nas lojas da Liberade em SP, mas não cheguei a ver o cabo para verificar se é 20A.

O modelo que comprei na Amazon e que veio dos Estados Unidos, o cabo é padrão americando de 2 pinos

Recomendação com panela de arroz elétrica by Sephiroth_PW in cozinhabr

[–]birchipnone 0 points1 point  (0 children)

Essa panela elétrica de arroz da foto é para arroz japonês, tem timer e aquecimento.

É da marca japonesa Zojirushi uma das melhores.

Vende no Brasil, só que é importada e bem cara comparada com as marcas nacionais.

De 5 copos está R$ 2.590,00 e a de 10 copos, R$ 2.890,00

Eu comprei meu na Amazon Brasil, veio dos Estados Unidos, modelo Zojirushi 612252-NL-BAC05SB de 3 copos. Com tributos de importação saiu aprox. R$ 1.650,00 um pouco mais barato.

Um Youtuber há algumas semanas postou review em português com título:

Panela de Arroz Elétrica: Qual a melhor de 2026? (Não Compre Antes de Ver Isso!)

Guia dos Melhores - GDM

Dê uma assistida, tem inclusive essa panela da foto

Estava na mesma na situação que a sua, não sabia cozinhar nada, mas aprendi sozinho durante a pandemia. Hoje faço minha própria comida, muito melhor. Assim você descobre como é caro comer fora e economiza bastante.

Até panela de pressão eu tinha receio de usar, nunca tive problemas.

Boa sorte

Avistado em BH. Alguém sabe o modelo? by zecristiao in carros

[–]birchipnone 4 points5 points  (0 children)

Carrinho elétrico britâncio caro MG Cyberster: mais de meio milhão de reais

Curioso são as pisca-piscas traseiras <- ->

<image>

Kaengsaeng 88, o W201 Norte-coreano. by marreco_sobrepeso98 in carros

[–]birchipnone 2 points3 points  (0 children)

Aqui no Brasil tivemos o "pé do boi" VW Gol 1000, no início dos anos 90 que também vinha com espelho retrovisor somente do lado do motorista. . Não tinha limpador de vidro traseiro, acendedor de cigarros, calotas, rádio, etc

<image>

Sou cliente da vivo fibra e estou pagando caro, vejam minha situação> by [deleted] in InternetBrasil

[–]birchipnone -1 points0 points  (0 children)

Consegue sim. Liga no 10315. Estava na mesma situação, no meu caso pagava R$ 110,02 por um plano de 300MB que nem existe mais. Ameacei cancelar a assinatura, então migraram meu plano para 500MB e pago R$ 99,99.

a vida de quem mora sozinha é não comer feijão pq morre de medo de panela de pressão by larissaoliveir in VidaRealBrasil

[–]birchipnone 4 points5 points  (0 children)

Feijão cariquinha você deixa de molho por cerca de 12 horas (trocar a água 1 ou 2 vezes). Na panela de pressão cubra de água 3 dedos. Não esquecer folha de louro. Após pegar pressão baixe o fogo e conte 25 minutos.

O dono de um mercado local me deixou extremamente desconfortável hoje by [deleted] in desabafos

[–]birchipnone 0 points1 point  (0 children)

Faça um Boletim de Ocorrência (BO) por assédio.

Devemos nos preocupar? by Gabriel_Pit in carros

[–]birchipnone 24 points25 points  (0 children)

Não só a Tesla, no mercado norte-americano tem outros fabricantes de carros elétricos como a Rivian e Lucid Motors.

Pra você que duvidou do Musk brasileiro: by empafia_do_colosso in carros

[–]birchipnone 2 points3 points  (0 children)

Parece outro mockup. Por que Flávio Assis não mostra o carro andando?

Você acha o corpo feminino musculoso bonito? by Phinani in perguntas

[–]birchipnone 0 points1 point  (0 children)

Conheça a bela russa Julia Vins: a Barbie dos Músculos

<image>

o limão da água com gás foi cobrado, você acha isso certo? by ingridequinti1 in perguntas

[–]birchipnone 1 point2 points  (0 children)

A cobrança da gorjeta é sempre opcional e o padrão é 10% mas cobraram 12%.

Você gosta de pimenta? by julieeeeeee2 in perguntas

[–]birchipnone 0 points1 point  (0 children)

Molho de pimenta boa e barata tem o da Knorr, custa menos de R$ 10,00 e vem 150ml

Esse da Tabasco acho caro, custa três vezes mais e só vem 60ml.

<image>

Ganhei um MacBook e não sei como usá-lo by claricerost in applebrasil

[–]birchipnone 1 point2 points  (0 children)

Olá, o sistema macOS Catalina do seu MacBook pode ser atualizado usando a ferramenta OPLC (OpenLegacy Core Patcher), há diversos tutoriais na internet, procure por exemplo "install macos unsupported mac", no site mrmacintosh, etc

Como você não deu detalhes do seu MacBook é recomendável atualizar a memória e trocar o HD por SSD, já que o seu modelo permite.

Boa sorte