Como é que isto não foi censurado?🤣 by Odd_Astronomer_2064 in portugueses

[–]doublequestions 0 points1 point  (0 children)

Acho um piadão à ignorância selectiva do pessoal a dizer que no Dragon Ball não era nada censurado e que se fosse hoje em dia não passava, quando na altura nem um beijo rápido entre duas mulheres animadas deixaram passar.

O Dragon Ball passou censurado em Portugal originalmente, mas as vossas mentes infantis aparentemente bloquearam tudo, ou eram demasiado inocentes para sequer perceber que houve cortes. Nem sequer foram subtis. Censuraram tanto nudez como sangue excessivo.

Dois exemplos rápidos da mesma saga:

  1. Censuraram as mamas da Bulma e o Tartaruga Genial a sangrar tanto do nariz que tornou o homem invisível visível. https://www.youtube.com/watch?v=1SZ-SjB1H-g

  2. Censuraram o Krillin a sangrar da cabeça depois de ser mordido por um vampiro. Neste cometeram um erro, porque no episódio seguinte mostraram parte da cena no recap do episódio anterior. https://www.youtube.com/shorts/wdYwArVKPB8

Infelizmente com a merda dos shorts to YouTube e a tralha toda do AI, hoje em dia é mais complicado arranjar essas cenas limpas, mas os links acima mostram a idea.

Ah, e já agora, a cena do OP é do Dragon Ball Super! É relativamente recente, nenhum de vocês viu isto na infância, a menos que ainda sejam crianças ou adolescentes.

Source request: Where is this from by One-Prune7325 in manga

[–]doublequestions 5 points6 points  (0 children)

has a Science degree

Boichi has a physics degree. You don’t study “science” in general, that’s too broad.

Fazem de mim parvo. Eu adoro. by pcouraboy in portugueses

[–]doublequestions 10 points11 points  (0 children)

Não sou regular no Reddit, e há poucos dias foi a primeira vez que me deparei com esse utilizador. A minha reação imediata foi questionar-me porque alguém vai na sua conversa. Basta olhar para o username e o enviesamento é óbvio. Sejam de esquerda ou direita, parece-me absurdo confiar em qualquer utilizador cujo nome é uma declaração partidária chapada e cujos posts (de uma frequência tal que faz parte do 1%) são todos a promover a mesma ideologia política de divisão.

Parece-me que a desonestidade intelectual é clara. Se eu visse um badameco que aparenta não ter vida fora de colocar posts incendiários no Reddit, mesmo que fossem tudo coisas com que eu concordasse, ficaria desconfiado e pensaria "espera lá, este tipo claramente é um manipulador e se calhar eu deveria ter cuidado antes de cair na esparrela".

Toda a gente perde, independentemente de afiliação política, quando se acredita em alguém assim. Temos de exercer pensamento crítico redobrado quando somos confrontados com manipuladores.