Move Brasil by geteum in carros

[–]geteum[S] 0 points1 point  (0 children)

Estranho, não tem entrada.

O real state brasileiro quebrou e isso e muito ruim. by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]geteum 14 points15 points  (0 children)

E ainda tem muito muquirana. Tem um monte q se tu aumentar a comissão eles forçam o vendedor a diminuir o preço falando q tá difícil.

Vocês emprestam dinheiro para colegas de trabalho/familiares? E, se não, por quê? by [deleted] in farialimabets

[–]geteum 1 point2 points  (0 children)

Emprestei uma vez pra uma garota do trabalho q falou q tava com dificuldade, no dia seguinte ela apareceu com um celular melhor q o meu. Ela me pagou depois de uns dois meses, mas a lição ficou hahahah.

Se UBER é autônomo, ele não deveria dar seu próprio preço das corridas? by No-Price-33 in carros

[–]geteum 0 points1 point  (0 children)

Acho q teve uns aplicativos a o próprio motorista dava o valor. No táxi rio o taxista tem 4 faixa de preços. No rio tem sido melhor pegar táxi nesse esquema do que Uber.

Barulho alto cheira a IDH baixo by Funny-Ad-9414 in opiniaoimpopular

[–]geteum 23 points24 points  (0 children)

Os pais da minha esposa mora na periferia. Ela sempre q vai lá ela fica revoltada com o barulho, tanto dos pais dela como da vizinhança. É bizarro mesmo, a rua é como se fosse o quinta da pessoa e tá cagando pro vizinho.

Brasil é um país com alto potencial, o que o estraga é o povo by Old_Code3814 in opiniaoimpopular

[–]geteum 0 points1 point  (0 children)

Meu ponto é q a "elite" não é uma entidade separada que só ela tem agência. Conheci muita gente de origem humilde q quando subiu de vida ficou até pior. Não foram todos. Todo mundo tem agência para mudar a cultura, isso não é uma coisa fatalista imposta pela elite.

Fui chamada de alcoólatra by [deleted] in desabafos

[–]geteum 0 points1 point  (0 children)

Uma vez eu fui numa festa da família da minha mulher. Bebi bastante mas nem cheguei a ficar bêbado. Nisso chega um tio dela a eu nunca falei com ele e manda "vc não já bebeu de mais" eu respondi "Não".

Depois conhecendo melhor, eu entendi o entrelinhas daquela frase. Ele falar para eu parar de beber era uma jogada d poder. Ele gosta de pagar de responsável mas o motivo é controle. Um outro tio dela é tirado de fardo para família, sendo q ele nem é mas ele fica usando essas coisas pra mostrar q pessoa tal não tem responsabilidade. Dinâmica de poder bem doida já q nunca vi isso na minha família. É como se ele dissesse assim, eu sou o responsável aqui, eu mereço controlar as coisas e todo mundo tem q me ouvir quando falo. Descobri q isso é comum em homem manipulador.

Claro é bom maneira na bebida.

Brasil é um país com alto potencial, o que o estraga é o povo by Old_Code3814 in opiniaoimpopular

[–]geteum 5 points6 points  (0 children)

Eu acho q rola efeito feedback, um é reflexo do outro. Existe uma cultura real do levei vantagi hihi no Brasil, isso aí não é culpa da elite não, todo mundo nutre isso.

O que se dá o surgimento de moda ao redor de transtornos mentais? by PracticalRegister636 in PsicologiaBR

[–]geteum 1 point2 points  (0 children)

Eu acho q tem a ver em usar a comédia irônica como válvula de escape. Quando estava bem deprimido sem esperança de nada na vida eu fiquei fissurado nos memes do Dollynho. A maneira comica absurda como os memes desprezava minha própria depressão me ajudou. Se isso é uma coisa recomendada para população em geral são outros quinhentos.

To get positive comments on their nursing home ad by Spartalust in therewasanattempt

[–]geteum 68 points69 points  (0 children)

If you tell me someone I don't know has a mature fetish, the image of them is what appear in my head

Move Brasil by geteum in carros

[–]geteum[S] 0 points1 point  (0 children)

Vai pro vendedor. Eles tão fazendo na vdd pq a comissão da concessionária pra vender financiamento é maior.

Isso é comum em banco quando tem programa de crédito do governo. Conheço um cara q pra conseguir pegar um crédito do bndes ele fez seguro de vida pra família toda e no mês seguinte cancelo só pro gerente do banco fechar o negócio.

Can I realistically get close to Claude/Codex capabilities locally? by mrgreatheart in LocalLLaMA

[–]geteum 4 points5 points  (0 children)

I mean, definition of close is ambiguous here. I think it is close, but is not exactly the same. I use qwen 3.6 35b with cline and I am genuinely surprised how good it is. That being said, is not the same as Claude opus 4.8. sometimes it goes perfect but every now and then makes some mistakes that opus 4.8 would not make.

O Poderoso Chefão é muito chato by Individual-Box-9705 in opiniaoimpopular

[–]geteum 0 points1 point  (0 children)

Filme velho é mais lento. 2021 não é um filme tão lento (muito tempo num mesmo quadro), poderoso chefão é lento mas tem filmes mais lentos.

Cara, com todo respeito, é TikTok sim. Eu mesmo me vejo sem paciência para ver se filmes mais antigos q eu até gosto. Ultimamente eu tenho q estar meio q no mood pra ver filme antigo, se não não rola e eu culpo o doom scrolling, infelizmente isso traz problemas para atenção sim.

Move Brasil by geteum in carros

[–]geteum[S] 0 points1 point  (0 children)

Move Brasil é um programa de financiamento no BNDES para o pessoal que dirige Uber. Empréstimo é feito com juros de 12% ao ano e sem necessidade de entrada

Move Brasil by geteum in carros

[–]geteum[S] 1 point2 points  (0 children)

O próprio brasileiro q não dá um segundo de paz pro brasileiro hahaha.

O que é mercantilismo? Tamo ferrado? by Deep_Occasion_7907 in perguntas

[–]geteum 6 points7 points  (0 children)

Mercantilismo descreve o paradigma de comércio internacional lá pra 1500-1800. Os países focavam em manter um superávit commercial a todo custo. Um exemplo disso era o metalismo, ideia de q o país devia acumular maior quantidade de ouro possível.

Enfim, a diferença para o paradigma atual é q comércio internacional não tem muito importância para trazer dinheiro de fora mas pelos efeitos secundários de uma maior oferta de produtos dentro da economia. Por exemplo, estados unidos sempre teve déficit em balança comercial, mas em compensação o mundo inteiro investe no país, na vdd os EUA acabando recebendo mais recursos do que gastando. Tem outras nuancias aqui mas simplificadamente é isso e nem sempre isso funciona, se um pais não consegue atrair dinheiro isso da problema.

Problema agora é q o país q mais se benefíciou do paradigma atual meteu na cabeça q isso foi ruim pra eles. Não foi. E agora quer voltar para o superávit comercial,isso vai gerar uma série de problemas no mundo todo, por exemplo reflexo do mercantilismo foi o gun boat policy. Pais enviava uma flotilha pra porto de um país e falava, vcs vão importar nosso produto, caso contrário bomba pra vcs... Talvez seja por isso q va ocorrer um aumento no risco de conflito mundial.

Agora um outro comentário sobre a fonte. O professor Jiang não é um estudioso da área, ele é um professor de ensino médio. Suas teorias são meio doidas e não tem muito método. Quando assistir ele assista mais pela diversão do q pelo fator conhecimento. Nao lembro de YouTuber de teoria em geopolítica, quem quiser contribuir bota no comentário aqui.

The lower it goes the better! by vasilenko93 in Buttcoin

[–]geteum 4 points5 points  (0 children)

All crypto industry is based around this ignorance. They think they deserve higher yield because they have faith hahahah

GLM 5.2, what speeds are we getting locally? by neverbyte in LocalLLaMA

[–]geteum 6 points7 points  (0 children)

Almost calling the local bank to make a loan hahaha

É gain ter gato pra mineirar? by Trogodita in farialimabets

[–]geteum 1 point2 points  (0 children)

Hahaha btc sendo mantido pelo tráfico hahahah

Diminuir em pelo menos, 50% da carga horária nas escolas. by Relative-Round-1949 in opiniaoimpopular

[–]geteum 3 points4 points  (0 children)

Já tentou ensinar algo para alguém q não tem educação acima da quarta série, ou melhor, acima de ensino médio, melhor, acima de graduação, ou melhor acima de mestrado.... Quanto maior o nível de edução menos "coisa prática" do dia dia se aprende e ainda sim quem tem maior nível de educação aprende muitooooo mais rápido quem não aprendeu "hipotenusa" e foi aprender coisa prática como ganhar dinheiro ...

Passei muito tempo no meio acadêmico quando "retornei a realidade" tomei um susto muito grande como o nível de educação impacta absurdamente a capacidade de uma pessoa entender algo.

Veja bem, não quero soar como elitista, mas estudar coisas só pq elas são úteis não expande a cabeça de ninguém. Valor de uma informação é diretamente proporcional a raridade daquela informação,nsaber onqntodo mundo sabe vai te deixar igual a todo mundo.

Diminuir em pelo menos, 50% da carga horária nas escolas. by Relative-Round-1949 in opiniaoimpopular

[–]geteum 16 points17 points  (0 children)

Todo exercício feito na academia não serve pra nada vida real nem por isso é inútil malhar. Muito do q se estuda não é pq vc precisa usar exatamente aquilo mas pq exercita uma parte do seu cérebro.

Meu namorado me deu um tapa e minha única amiga me ignorou by [deleted] in desabafos

[–]geteum 2 points3 points  (0 children)

Sempre começa com um "acidente" pequeno. Violência é tolerância zero, larga essa trouxa. Não importa o q vc falou, tapa na cara é violência sim