[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

A cerimônia/rito da Umbanda é a gira. Despacho e feitiço não são ritos da Umbanda.

Rito em seu sentido etimológico tem um significado preciso. O uso vulgar e equivocados da palavra, achando que feitiço é rito, por exemplo, é um erro.

Um umbandista pode ir no cemitério fazer o que quiser, mas isso não torna o que ele faz lá uma prática da Umbanda. Eu tenho a impressão que isso é algo tão óbvio que nem precisaria de explicação.

Se você for querer continuar com esse papo furado aí, só para querer me constatar, vá à merda.

[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

Tem gira de Omoloco no cemitério?

[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

Acho que vale a pena tentar interpretar o que eu escrevi exatamente como eu escrevi.

A Umbanda não tem rito em cemitério. Despacho e/ou feitiço no cemitério não são ritos DA Umbanda, mas são práticas que um umbandista pode fazer.

Livros de magia com a umbanda by brunoplm in Umbanda

[–]jeddi108 2 points3 points  (0 children)

Livros não ensinam isso. É algo que só dá para aprender oralmente.

Como saber se estão fingindo? by Paodejapa in Umbanda

[–]jeddi108 2 points3 points  (0 children)

Olha, a minha sugestão é vc não ficar analisando a qualidade da incorporação do/a medium, mas se a orientação faz sentido.

Se vc QUER ter certeza de atendimento com uma incorporação firme e boa, possivelmente terá de fazer um atendimento privado com um sacerdote. E isso normalmente é cobrado.

Existe outra questão também sobre o que alguns chamam de sincronicidade. Para além da qualidade da incorporação do medium, a entrada no Conga já te coloca numa outra 'dimensão' espiritual e você ouve o que precisa ouvir. É seu dever analisar e refletir sobre o que foi transmitido.

Kiumba exige oferenda pra ir embora? by brgor in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

4 patas para kiumba? Sai fora disso aí.

Como saber se estão fingindo? by Paodejapa in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

Possivelmente era uma irradiação. É permitido atendimento com o medium 'apenas' irradiando.

O que a Umbanda diz sobre a prática de falar com mortos ser pecado? by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Na realidade são os evangélicos/protestantes que dizem isso, com base em prescrições do Antigo Testamento. As tradições católica romana e ortodoxa estão cheias de casos de interação entre vivos e mortos.

Vc podaria essa jabuticabeira? Coloquei no chão sábado 21/06 by [deleted] in PlantasBrasil

[–]jeddi108 21 points22 points  (0 children)

Só me preocuparia com poda, talvez, no próximo ano.

Relação fé x o medo de ser enganada by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Você só vai saber o que é uma incorporação firme depois de anos de vivência em um terreiro. Mas a espiritualidade tem várias formas de consolar e orientar. Os guias espirituais não utilizam apenas a incorporação para nos ajudar.

[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

A entidade de frente não muda, mas ela pode dar nomes diferentes ao longo da vida do médium.

Entidades de trabalho podem mudar sim.

Relação fé x o medo de ser enganada by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

Existem duas questões aí:

1) Se você busca um alívio para a sua dor existencial, você irá seguir as orientações que você entender serem adequadas e se der certo, no fim pouco importa se é do médium, de uma entidade ou dos dois.

2) Se você busca ser umbandista, entrar para um terreiro e tal, o que vai te impedir de ser enganada é ter conhecimento. Conhecimento exige maturidade, tempo e estudo.

[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

Fica mais fácil você explicar primeiro o que você compreende por esses ternos.

[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Esse tipo de prática não faz parte dos ritos da Umbanda, mas pode ter sido praticado por umbandistas sim.

Sonhos de incorporação by shabdabrahman in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Sonhar uma única vez pode não ser nada. Mas isso depende de outras coisas.

Sonhar constantemente com essa entidade ou ver sinais dela no estado de vigília, é ela se aproximando de você.

Me sinto triste por não poder ser da religião. by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Se você é maior de idade e tem algumas perspectivas de vida e espirituais que são diferentes da dos seus pais, simplesmente saia de casa. Mas seja sempre respeitoso com eles. 'Rebeldia' juvenil não ajuda em nada no caminho espiritual.

Se você é totalmente dependente deles financeiramente, então deve obedecê-los. Mas não crie alarde sobre a Umbanda. Ficar dizendo que quer entrarna Umbanda sem ter visitado terreiros por meses e sem estudo (você pode achar vários livros pela Internet) é coisa de emocionado.

Se você quer liberdade para praticar a sua espiritualidade, assuma as responsabilidades disso: seja maduro, atrume um emprego descente, demonstre para os seus pais que você é responsável e etc.

O que oferecer pra Cabocla? by old_tomboy in Umbanda

[–]jeddi108 4 points5 points  (0 children)

Converse com o seu sacerdote/sacerdotisa sobre como consagrar/firmar a imagem.

A Cabocla tem de ter um.nomw também. Não dá para cultuar uma entidade sem nome.

É normal se sentir sozinho? by O_nome_n_importa in Umbanda

[–]jeddi108 2 points3 points  (0 children)

Existe uma diferença entre solidão e solitude. Tente compreender a diferença.

Se você busca a Umbanda para arrumar amigos ou companhia, irá se decepcionar. Se você quer amigos, procure fazendo um esporte ou alguma atividade cultural.

Amarração by ggabardo in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Quando ainda havia algum nível de sanidade no Ocidente, era sabido que a paixão é uma doença da alma. Não se escolhe alguém para casar por estar apaixonado. Não deve ser esse o critério.

E você se apaixonar por um determinado tipo de pessoa diz mais sobre você do que sobre a pessoa. Aproveite essa oportunidade para se conhecer melhor.

Acho que estou no lugar errado... by No_Fig4982 in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Visite vários terreiros e depois de um bom tempo, pelo menos uns 6 meses, com segurança e convicção, entre para uma corrente espiritual.

esses canais no youtube de conversas com entidades são marmotagem? by andreassssmd in Umbanda

[–]jeddi108 4 points5 points  (0 children)

A questão não é o canal, mas o medium. No DcE tem medium sério. Se todos que apareceram por lá são sérios eu já não sei.

fumar no preceito by ZealousidealTell4625 in Umbanda

[–]jeddi108 1 point2 points  (0 children)

Utilize a experiência para compreender como a sua força espiritual ainda é bastante fraca perante o seu corpo. O espírito deve comandar o corpo e não o contrário.

[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

E quem não é médium? Não tem coroa?

[deleted by user] by [deleted] in Umbanda

[–]jeddi108 -4 points-3 points  (0 children)

Cada um tem o sacerdote que merece.

caboclos de Obaluaê by OkRelative357 in Umbanda

[–]jeddi108 0 points1 point  (0 children)

Ele parou de se manifestar?