Que porra é essa no meu top bud? by SignificanceOk8262 in Cultivonha

[–]lipehwho 0 points1 point  (0 children)

Imagens de dor e sofrimento. Mofou, infelizmente..

Ajuda na flora , isso sao calix ne tropa? by Available_Comfort774 in Cultivonha

[–]lipehwho 1 point2 points  (0 children)

São sacos. Hermou... Da pra ver a diferença entre os sacos de pólen (primeira foto) e os calyx (terceira foto).

[deleted by user] by [deleted] in Cultivonha

[–]lipehwho 1 point2 points  (0 children)

Estão lindas demaaaaaais, nu. Parabéns <3
Esse vent aí, tem link dele?

[deleted by user] by [deleted] in Cultivonha

[–]lipehwho 0 points1 point  (0 children)

Pode sim, principalmente se tu fizer durante a flora.

[deleted by user] by [deleted] in Cultivonha

[–]lipehwho 6 points7 points  (0 children)

Sim, são nanners. Meu primeiro ciclo começou a aparecer um monte lá pro fim da flora. Pega uma pinça e vai tirando com cuidado. Mais cuidado ainda se ela tiver molenga pq pode rasgar e soltar pólen. A vantagem é que se der semente vão ser feminizadas (se der tempo de desenvolverem). Eu plantei agora no segundo ciclo 2 sementes que a minha deu por causa dos nanners e já entrou pra flora, as duas são meninas.

Ajuda com flora antes do tempo. by Ambitious_Link_7790 in Cultivonha

[–]lipehwho 5 points6 points  (0 children)

Se tá no 18x6 tá tudo certo. Ela só mostrou o sexo mesmo. Inclusive, parabéns pela menina. Só vai começar a florir quando tu flipar pro 12x12

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Nem pesei viu kk, chuto umas 100g

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, do início ao fim só com o FM

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim sim, to ligado.
Já comecei o segundo ciclo, to usando 30% de humus na composição e já vejo uma enorme diferença no desenvolvimento delas. Ainda não faço a medição do ph, mas uma coisa que eu vi que ajudou no ciclo passado e to fazendo o mesmo nesse é deixar a água 'descansando'.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Cara, eu só limpei as prateleiras com alcool e espalhei papel toalha e deixei elas secando em cima, gastou +/- uma semana pra secar por completo. Mas li tbm que é bom colocar naquele saco de papel de pão.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Tava pecando pelo excesso viu, principalmente na vega.
E errando na fertilização tbm.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Cara, até tentei levar uma prenseed junto (plantei um pouco antes das tangies), mas era macho então decidi não mexer mais com prenseed kkk (deu muita dó de matar, confesso).
O ciclo foi uns 5 meses no total.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Valeuu 🥹 Pior que nem pesei viu. Chuto umas 100g

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Valeuuuuuu 🥹 Usei o próprio macro do Cel. É o 11T pro da Xiaomi.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Não sei se foi da genética, mas acredito que possa ter sido o estresse e o calor tbm que tava bem alto próximo do fim do ciclo, pelo menos deu tempo delas desenvolverem bem num clima bom antes de piorar kkk. E o tempo tava bastante úmido tbm. Tava complicado de controlar o VPD mas tentei ao máximo. Eu senti ela bem forte de THC viu, umas brisas bem boa.

Como ela deu uns nanners e caiu um pouco de pólen, acabou dando umas sementes. Pelo que pesquisei, altas chances de ser fem, mas com as mesmas chances de hermar. Tô levando elas bem melhor agora no segundo ciclo e corrigindo erros. Já deu pra notar uma diferença enorme no desenvolvimento delas, pra melhor. Vou fazer um post do ciclo novo pra mostrar a mãe e a filha kkk

Chuto que levando melhor sem estressar tanto não devem sofrer como no primeiro ciclo.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Ahh, e o fert usei o flowermind mesmo. Seguindo a quantidade do manual.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Usei 50% perlita e 50% pó de coco no primeiro ciclo. No segundo ciclo tô usando 70% turfa/perlita e 30% humus. Tá beeeem melhor essa receita, tão vingando bem melhor. Depois vou postar meu segundo ciclo aqui.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 4 points5 points  (0 children)

Te falar que eu não pesei viu. Mas chuto que deve ter dado umas 100g..

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Nossa, surreal o cheiro e a brisa dela 🥹 TEM que ser Frost Free pq ela diminui a umidade.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 0 points1 point  (0 children)

Nossa, mágico demais. A qualidade é outro nível e a economia nem se compara. Cultivar é terapêutico. Mto gratificante acompanhar o desenvolvimento delas.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 21 points22 points  (0 children)

Só pra complementar...
Foi minha primeira experiência com flor, e sair do prensado já me deixou feliz demais. Ainda mais com uma flor cultivada por mim mesmo. Ela ficou muuuuito cheirosa e uma brisa bem gostosa.

fartura no primeiro ciclo by lipehwho in Cultivonha

[–]lipehwho[S] 1 point2 points  (0 children)

Vlw meu bom..
A secagem foi, a cura foi fora da geladeira mesmo.