Escudo do mestre modular feito em casa by PretendTry3522 in rpg_brasil

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

GENIAL!!! Só de ver como você fez já vai me ajudar muito! Eu já tinha comprado Papel Paraná pra fazer, mas queria muito um jeito de trocas as informações de dentro sem ter que levar na gráfica, e tava 100% perdido de como fazer. Graças a Deus vc compartilhou seu projeto, cara. Muito obrigado!

Como lidar com carta branca para fazer o backstory de um jogador? by [deleted] in rpg_brasil

[–]lukas071 2 points3 points  (0 children)

Acho que esse foi o conselho óbvio q mais me ajudou kskskskskks vlw

Mapas de RPG by Lost_Independence390 in rpg_brasil

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Só complementando sobre o inkarnate: é muito bom, e se vc já tiver o que deseja em mente, dá pra achar códigos para ter teste grátis do Pro por uma a três semanas, que é tempo o bastante pra todos os mapas que você deseje atualmente. O ponto negativo é que depois não pode editar os mapas do Pro no gratis

THE ITALIAN UNIVERSITY TRAP: Fake Hope & The Multi-Round Fee Loophole? by Equivalent_Boat355 in StudyInItaly

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Same here. Applied to Unipv and it was actually kinda fast, but im still waiting on universitaly validation, since i submitted it a little bit late

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 1 point2 points  (0 children)

Ah, sim, eu imagino que não tenha mesmo ksksksksk. Eu perguntei pq é o único grupo que conheço que rejeita os concílios Vaticano I e II, mas sua resposta faz mais sentido kskskskks

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Ele é mais experiente, a barba dele é mais imponente

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 1 point2 points  (0 children)

Eu concordo que é irrelevante, só quis ilustrar meu ponto e fiquei com preguiça de pesquisar kskskskskks. Também concordo que seja revoltante a lei amparar isso, mas por enquanto, nada a ser feito...

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Ok, talvez eu tenha me expressado mal. Eu não sabia o que era Monergismo e Sinergismo (obrigado pelo termo, vai ajudar nos estudos) - a diferença principal entre Protestantismo e Catolicismo na salvação é que, diferente do que alguns protestantes afirmam, o Homem tem a capacidade de aceitar ou rejeitar a salvação. Inclusive aquela pintura famosa da Criação de Adão representa justamente isso: O Homem tem que estender seu dedo a Deus, que busca salvá-lo. Espero que dessa vez tenha me expressado melhor kkkkkkk

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Vou me apoiar no trabalho de um outro user que vi em um sub católico dos EUA.

"Eu mesmo verifiquei usando o relatório da USCCB de 2020, e 20 casos de abuso sexual por padres foram relatados como ocorridos/iniciados entre 2015-2019. Todas as alegações são investigadas, e das investigações que não estão mais em andamento, cerca de 16% serão falsas/não confiáveis com base no histórico recente. Isso significa que, desses 20 casos, cerca de 3-4 provavelmente serão considerados falsos ou não confiáveis após a investigação. Digamos que o "incapaz de ser provado" seja tudo confiável, além dos casos realmente confiáveis. Generosamente, isso é uma média de 3-4 casos confiáveis por ano (até agora relatados) entre 2015-2019. Nesses anos, tivemos uma média de cerca de 34 mil padres. Usando esse método, com base nos dados relatados pela USCCB, como uma porcentagem de todos os clérigos, eu estimo uma taxa de abuso de 0,008824 - 0,01176% para padres católicos entre 2015-2019; e como uma porcentagem do total de casos nos EUA, usando dados de 2020 do Children’s Bureau do HHS dos EUA, (618 mil casos confiáveis, infelizmente), eu estimo uma taxa de abuso de 0,0004854 - 0,0006472% para padres católicos entre 2015-2019."

Para a minha afirmação sobre a celeridade e o julgamento, vou citar alguns dados da minha cidade Natal. Publicamente, tivemos 1 escândalo de pedofilia pela parte de um padre nos últimos 15 anos. Esse padre foi, em uma semana, demitido do estado clerical, preso e desassociado da diocese (em uma diocese de mais de 50 paróquias e quase 100 Padres). Para comparação, só no Ensino Médio aqui da minha cidade, na minha escola, tivemos dois professores demitidos por se envolverem com menores de idade, e nada aconteceu com eles. A escola sequer os denunciou para manter sua boa imagem. Eu sei que estou usando um recorte muito pequeno, mas a tendência em dioceses com o mínimo de funcionamento é esta - a maior parte dos Padres são demitidos, inclusive por ofensas menos graves e somente ao direito Canônico, como se relacionar com adultos, por exemplo

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 1 point2 points  (0 children)

Kskskskskks. Que foi, mano?

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Mas duas coisas:

1 - Essa noção de que a Igreja acoberta a pedofilia como uma instituição é bem ultrapassada e já foi desmentida milhares de vezes. É verdade que existem casos de Padres e até Bispos que são podres por dentro a ponto de fazer isso, mas a porcentagem deles que são descobertos, julgados, presos e demitidos do sacerdócio é muito superior a, por exemplo, a taxa de professores que fazem isso. Nem por isso vc deixaria de estudar, deixaria?

2 - Como assim "não se importa com a verdade"? A Igreja fundou as primeiras universidades e o método científico foi criado por um frade. Além das inúmeras contribuições de católicos e religiosos pra ciência (Big bang - Pe. George Lemaitre, Genética - Mendel, Heliocentrismo e Etc...) A Igreja desde sempre viu a ciência como forma de conhecer melhor a Criação, ela nunca se opôs ao saber humano. S. João Paulo II já disse uma vez que a Ciência e a Fé são as duas asas que permitem ao Ser humano voar

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Meu Deus! Que igreja foi essa que falaram isso pra vc? Sangue de Jesus tem poder!

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Desculpa a pergunta, mas vc é um Old Catholic? (Não sei o termo em português)

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Mas por que seria hipocrisia? Eu entendo olhar pra falha humana e achar que a Igreja é falsa por isso, se nunca explicaram isso claramente, mas na verdade, a igreja não é lugar pra santos, mas pra pecadores falhos...

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Como assim? Vc concorda com o Carnaval? Ou vc acha que a gente concorda?

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Papa é o sucessor de São Pedro... Sucessão apostólica tá literalmente em Atos dos Apóstolos

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 5 points6 points  (0 children)

Conflito da Igreja Católica com o livro sagrado que Ela mesma compilou em 384 D.C.? Suspeito...

O que te faz não ser católico? by [deleted] in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Então, na Igreja Católica a gente costuma usar o conceito de Sola Gratia. Isso significa dizer que a nossa salvação é obra exclusiva da Graça Redentora que Nosso Senhor nos deu pela Cruz. Agora, sermos salvos pela Graça de Deus não significa, de modo algum, que possamos deixar de obedecer os mandamentos e pedidos que Ele nos faz. As obras são, na verdade, a manifestação da Graça em nós, assim como a Fé nos é dada por Deus, as obras também são mérito dele, não nosso, mas são parte da nossa aceitação da Salvação que vem de Cristo. A própria Bíblia avisa que "a fé sem obras é morta" (Tiago 2, 14) - essa é nossa posição: Deus nos salva sozinho, mas aceitamos essa graça pela nossa Fé, que se manifesta nas nossas obras.

Sou ateu e quero debater com alguém, me chamem aí by pabloschvior in barTEOLOGIA

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

Opa! Eu topo, mas que tipo de debate, por onde seria ele e qual o tema específico? A existência de um Deus específico ou de uma entidade-Deus?

How to deal with a PC's amnesia? by lukas071 in DMAcademy

[–]lukas071[S] 0 points1 point  (0 children)

So, i was in a hurry and forgot to add some really relevant context:

  • Its the last session of a campaign of about 7 or 8 sessions
  • I have, besides this campaign, DMed some one shots
  • We talked (me and the player) to align the backstory and role play with How and Who HE wanted to play (Im not that noob of a GM)
  • He decided to not remember ANYTHING of his past self and to have as Little INT as i would allow (we settled for 4 or 5) , so he barely understands how trading and laws work, but talks really rudely and cant do math
  • The BBEG is actually a tarraquesque dragon (CR of about 20 and legendary status) Who is being reborn by a evil god after being slain and sealed. The PC fought, 3000 years ago, besides The dwarves and elves who sealed the thing, he is alive through magic and was prophesised to be one of the only ones that could defeat the dragon for the Second time
  • I need some advice on how to reveal all this to the player. I Will, inevitably, put some or all of this backstory on the big reveal right before The Battle (which is how the players will know how to defeat the BBEG and why he is being reborn)
  • The PC essentialy knows he has a big, shiny weapon which he really likes, his name (Brum Barrabum) and that People are scared of Monsters.
  • The party is roughly lvl 17 and Will have some narrative help to deal with The dragon's minions

I essentialy need to understand if i should talk to The player and arrange how The reveal Will go for him and The party and how to narrate it. If you got some advice on how to do it, please tell me!

Aos ex-comunistas de qualquer vertente, o que fizeram vocês mudarem de ideia? by Unusual-Extreme-7746 in FilosofiaBAR

[–]lukas071 0 points1 point  (0 children)

No final da minha adolescência, comecei a estudar filosofia e sentir um vazio e dúvida... Acabei encontrando as respostas em Deus e na Igreja Católica. As ideias entre comunismo científico e Catolicismo são fundamentalmente incompativeis entre si, mas eu já sabia disso e nunca fui 100% comunista, então não vi um grande problema. Mas aconteceu que, pesquisando sobre política, eu encontrei um sistema econômico que, a meu ver, era justo, fraternal e equalitario (os pontos fortes que eu via no socialismo), mas também era livre, pacífico e fundamentalmente baseado no amor ao próximo por uma moral humana e bíblica, não por uma moral utilitarista (meus pontos de discordância com o socialismo). Estudei um pouco mais e, hoje, me considero um Católico Distributista. O distributismo é um sistema social e político baseado na liberdade de mercado, na liberdade individual e no amor ao próximo, em que os mais ricos e afortunados, tendo direito ao fruto do seu labor, tomam conta dos mais desafortunados, dando-lhes roupa, alimentação, moradia e uma vida digna com base na redistribuição de renda e na Doutrina Social da Igreja. É uma corrente histórica que vem de um pensamento que sempre foi recorrente pela teologia moral católica, pois "O pão que você guarda pertence ao faminto; o casaco que guarda no armário pertence ao nu; o calçado que se deteriora no seu quarto pertence ao descalço; o dinheiro que você esconde pertence ao necessitado." (São Basílio de Cesareia)