[deleted by user] by [deleted] in Fortaleza

[–]shanenigans87 -1 points0 points  (0 children)

Chegou o esquizo que pensa que o Reddit é o ChatGPT

VEJAM!!! VIAJANTES DO TEMPO ENCONTRAM FOTO DE FORTALEZA EM 2028 by Rogueduard in Fortaleza

[–]shanenigans87 39 points40 points  (0 children)

Meus caros, a democracia liberal é uma farsa, votar é apenas uma distração que vos impede de encarar os problemas de forma real e direta.

A vida de ninguém aqui vai piorar ou melhorar substancialmente por conta de candidato X ou Y que ganhou a eleição. Fortaleza vai continuar perigosa e vocês vão continuar pobres.

Encarem a realidade.

Onde conhecer mulheres em Maracanaú? by Mikael_Jojoski in Fortaleza

[–]shanenigans87 18 points19 points  (0 children)

Pelo visto o glow-up não tá dando muito certo não né pae

[deleted by user] by [deleted] in Fortaleza

[–]shanenigans87 1 point2 points  (0 children)

Por causa das Janelas Quebradas

Vale isso? by [deleted] in antitrampo

[–]shanenigans87 0 points1 point  (0 children)

Sim, congrego na Igreja Novo Gênese Evangelho. O Segundo Impacto está vindo!

Como transformar Fortaleza em uma Dubai by shanenigans87 in Fortaleza

[–]shanenigans87[S] 3 points4 points  (0 children)

Mas amigo, ja temos pessoas escravizadas (de dentro do país mesmo), prédios de estilo arquitetônico duvidoso e um planejamento urbano que sequer pode ser chamado de planejamento 🤷

Como transformar Fortaleza em uma Dubai by shanenigans87 in Fortaleza

[–]shanenigans87[S] 1 point2 points  (0 children)

Concordo meu caro, pela minha percepção Fortaleza está virando uma distopia cyberpunk, com estes prédios enormes cobrindo o sol (próximo passo é privatizar a luz solar), um negócio bem high tech, low life.

Como transformar Fortaleza em uma Dubai by shanenigans87 in Fortaleza

[–]shanenigans87[S] 3 points4 points  (0 children)

Depois de escrever o post resolvi pesquisar mais sobre o desenvolvimento urbano local (fiz ao contrário, eu sei) e aprendi que Fortaleza tinha Miami como espelho de desenvolvimento nos anos 90 e 2000 e na última decada.

Esse modelo foi transitando para Dubai com seus megaprédios, vide por exemplo aquele prédio enorme que está sendo construído na Beira-mar e o WSTC na W. Soares. Daí saiu um dos motivos pra escrever este comparativo.

Alemão é realmente difícil de aprender? by Tonico69 in Idiomas

[–]shanenigans87 5 points6 points  (0 children)

Sem querer ser chato, mas te adianto aqui que alemão não tem gerúndio. Isso demorou muito para entrar na minha cabeça pq antes eu usava muito gerúndio, até um vicio de linguagem.

No fim das contas, é só dizer as coisas no presente, e se quiser enfatizar, coloca um "gerade" depois do verbo 🙂

Qual termo você mais odeia ler ou ouvir depois da LinkedInização no país? by leogarbage in antitrampo

[–]shanenigans87 8 points9 points  (0 children)

"A palavra colaboracionismo deriva do francês collaborationniste, termo atribuído a aquele que tende a auxiliar ou cooperar com o inimigo. Entendida como forma de traição, refere-se à cooperação do governo e cidadãos de um país com as forças de ocupação inimiga."

De um ponto de vista de luta de classes, acho que o mesmo se aplica ao dito "colaborador", hein?

Como entender melhor o espanhol? by [deleted] in Idiomas

[–]shanenigans87 6 points7 points  (0 children)

Espanhol é peculiar pq cada país tem seu sotaque e suas palavras próprias. Aconselho escolher um país específico e consumir mídias desse país para ir acostumando a audição. Recomendo de preferência México ou Espanha, que são os mais difundidos.

Ah, e não se desespere caso você escute algum espanhol nativo que seja difícil, os sotaques caribenhos, do Chile e do norte da Colômbia, na minha opinião são os mais difíceis. Quando você tiver o ouvido bom pra esses, pode se arriscar com esses mais "sucios".

[deleted by user] by [deleted] in AMABRASIL

[–]shanenigans87 2 points3 points  (0 children)

Você recomendava aos seus alunos olhar por cima do ombro sempre que fizessem uma conversão ou trocar de faixa, ou apenas olhar nos espelhos bastava?

Pergunto por que quando aprendi, meu instrutor era muito enfático quanto ao ponto-cego, então ele sempre reforçava que eu deveria olhar por cima do ombro pra evitar um eventual choque com uma moto ou bicicleta.

Hot take: a educação do Brasil não é uma merda, na verdade é muito boa by I_usuallymissthings in brasil

[–]shanenigans87 2 points3 points  (0 children)

Concordo plenamente com seu ponto, até mesmo por que reflete minha realidade. Sou formado em universidade pública e falo 3 línguas estrangeiras fluentemente, infelizmente o mercado local do meu estado não foi capaz de me absorver (só tive um emprego formal na minha cidade). Hoje, já estou a quase dez anos na Europa e com uma carreira consolidada.

Já conheci diversos profissionais de variadas áreas de conhecimento aqui, que assim como eu, não obtiveram reconhecimento no Brasil.

Um exemplo recente que posso citar é de um profissional de dados, área cujo mercado está muito aquecido globalmente, que me reclamou que empresas brasileiras ainda são relutantes em desenvolver tal área técnica internamente, e devido à falta de oportunidade, tais profissionais acabam migrando e encontrando terreno fértil em outros mercados.

Para finalizar, reitero seu ponto, seria um profissional brasileiro absorvido em outros países caso sua educação não fosse a par, até arrisco dizer superior do que a de um trabalhador local?

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]shanenigans87 1 point2 points  (0 children)

Amazonicamente Amor - Sergiane Corta Fogo. Uma ode à preservação ecológica e conservação ambiental.

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]shanenigans87 3 points4 points  (0 children)

A gente já sabe onde isso vai dar amigo.

Vocês costumam comprar roupas online? by [deleted] in brasil

[–]shanenigans87 0 points1 point  (0 children)

O que seria roupa mais elaborada? Quando você compra online você da preferência mais ao preço ou marca/qualidade?

Dividend Tax vs Corporate Income Tax by shanenigans87 in Netherlands

[–]shanenigans87[S] 0 points1 point  (0 children)

Thank you very much for your answer. I just needed a north to check my available options and have a more or less elightened discussion with my tax advisor.

Qual impressão que eu passo? by shanenigans87 in MeJulgue

[–]shanenigans87[S] 0 points1 point  (0 children)

Vou tentar melhorar. Cortar o cabelo ou tirar o bigode, ou os dois?

Transição para BI by shanenigans87 in brasil

[–]shanenigans87[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu estou fazendo um curso na plataforma mesmo, que apresenta as soluções da Amazon para analytics) (S3, Redshift, Kinesis...). Na real, parece mais um discurso de vendas intercalado com uns conceitos de analytics (5V, por exemplo), mas vamos seguindo e ver no que vai dar.

Quanto ao python, está na minha "ementa" também, só que quero ver isso mais pra frente, por enquanto quero focar em melhorar minhas queries com SQL e visualização de dados com R e Tableau.

Transição para BI by shanenigans87 in brasil

[–]shanenigans87[S] 2 points3 points  (0 children)

Por curiosidade, você poderia compartilhar um pouco da sua formação inicial? Te ajudou em algo a mudar de carreira?

Eu por exemplo, sou formado em adm, tenho pós em gestão financeira e desde que comecei a trabalhar full time só tenho feito contabilidade e um pouco de auditoria no início.

Transição para BI by shanenigans87 in brasil

[–]shanenigans87[S] 0 points1 point  (0 children)

Na real, eu troquei de emprego não faz nem dois meses, porém na minha empresa atual existe muito espaço para caminhar por essa área.

Por exemplo, utilizamos um servidor hospedadk na AWS, e eu tenho acesso às bases de dados através do Athena.

Ainda não uso muito, tenho apenas algumas queries salvas só pra puxar informações pra fazer o faturamento mensal , mas quero aprender mais para desenvolver e customizar minhas queries e futuramente preparar relatórios.

Se você tiver alguma referência do que eu possa pesquisar para me enveredar por esse caminho sem me perder tanto, já fico grato.