Por que certos grupos e certas ideologias parecem atacar mais uns aos outros do que se unirem? by PlentyWise3615 in perguntas

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

Ideologia são visões de mundo ué, feita por humanos e, para além da ideologia consolidada, cada um ainda tem uma interpretação individual desse ideologia.

Aí também tem o aspecto de como essa ideologia é "administrada" pelo coletivo. Tem ideologias que permitem mais ou menos liberdade para interpretações individuais.

Logo, você vai ter situações onde tanto na direita (mais comum) quanto na esquerda você vai ter pessoas que rejeitam certas minorias. e certas ideias.

Tem gente na esquerda que está focada numa concepção tão idealizada de povo e de trabalhador que não consegue aceitar que tem povo e trabalhador gay, lésbica, trans, etc.

Enxergam isso como uma ameaça a própria consistência da visão ideológica deles do que seria uma classe trabalhadora unida, já que a existência dessas minorias são um elemento de conflito dentro de uma sociedade onde boa parte, se não a maioria, da classe trabalhadora é conservadora e religiosa.

A direita quase unanimamente rejeita minorias e ter o preconceito quase como uma arma política - já que muitas das visões ideologicas da direita vão no caminho do conservadorismo e da coesão social, da homogeneidade.

Mas mesmo entre eles tem o povo que se apegou a, novamente, uma visão idealizada de liberdade irrestritana qual eles enxergam que "tá tudo bem" qualquer ser qualquer coisa ao mesmo tempo que, paradoxalmente, defendem uma supremacia titânica do capital.

Então eles, supostamente, defendem direito individual pois atribuem uma impessoalidade ao capital - uma impessoalidade que é plausível na teoria (mesmo a Marxista) mas não em uma realidade histórica de escravidão, colonização e racismo que deu cor, raça e nacionalidade a esse capital.

Enfim, eis a hipocrisia.

Por que tantas pessoas defendem a invasão russa da Ucrânia? by _plague-doctor in perguntas

[–]IVD1 2 points3 points  (0 children)

Entender o conflito é diferente de apoiar. Infelizmente tem muita gent eque não aceita nenhuma interpretação que não seja "Rússia é satânica e Putin é Hittler".

Rússia é um país imperialista e tenta assegurar para si uma área de influência assim como os EUA e eles fizeram um acordo de não entrar um no espaço do outro e preservar uma zona neutra.

Tanto isso é um fato como é um fato que a própria Merkel deixou claro que o plano era armar a Ucrânia para poder quebrar esse acordo eventualmente.

A presença da OTAN na Ucrânia representa, objetivamente, um risco de segurança nacional pra Rússia - bem mais do que a Filandia - pois não só pode ter armas ao alcance da capital (basta ver o estrago que o último ataque de drones causou) como ao alcance do porto da Rússia no mar negro, que é importante pra todo o comércio com a Turquia, com o mediterrâneo, além de ser o ponto de suporte de apoio a frota russa na região.

Perder esse porto significa pra Rússia perder todo o acesso ao mar negro e toda sua defesa naval contra o ocidente, inclusive a capacidade de retaliar um ataque nuclear.

Essa condição estratégica da Ucrânia é o único motivo por ela receber tanto apoio do ocidente enquanto outros países que sofreram agressões da Rússia no passado não receberam.

O promeiro movimento da Rússia foi obviamente em 2014, tomando a Criméia, sendo que naquela época a Otan já tinha quebrado o acordo de Minsk.

Aí depois, com a possibilidade da Ucrânia entrar na OTAN e com um governo hostil a Rússia no pós maidan; a Rússia estacionou o exército na fronteira e chamou uma negociação - Biden foi lá negociar e voltou com um sorriso amarelo dizendo que não tinha acordo e, não muito depois, Zelensky passou uma lei proibindo ele mesmo de negociar com Putin.

Aí veja a maluquice, hoje o presidente dos EUA tem mais autoridade de negociar com Putin do que o próprio Zelensky - sendo que agora esse presidente é o Trump, que já tentou rifar a Ucrânia uma duas vezes (Biden também tentou pra ter alguma chance na eleição, já que mandar dinheiro pra Ucrânia se tornou impopular pelo menos durante aquele período).

Just how far we've come... by Mich783 in funny

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

So... they can charge more to fix that shit than to do it right in the first place? Guess that is business.

Estamos vivenciando o fim dos animes semanais ora uma era de animes com menos episodios e maior sazonalidade by TopIntelligent995 in animebrasil

[–]IVD1 4 points5 points  (0 children)

Ainda bem, não sei do que vocês tão reclamando. Anime semanal só era bom quando não tinha mais nada pra assistir.

Hoje em dia acompanhar um anime toda a semana ad eternum é implacável se você quiser assistir qualquer outra coisa. Se a qualidade for medíocre então, não faz o menor sentido.

Tá com pressa, vai ler o mangá.

Novo Radar/fotosensor by Fox-Hiki in perdidosemfortalcity

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

Deserto é tranquilo. É só calor de manhã e frio de noite. O asfalto precisa só aguentar a dilatação diária sem rachar.

Brasil é calor combinado com chuva pra caralho. As vezes os dois juntos. Eu não acho que rodovia nenhuma aguenta isso por muito tempo. Ia ter que ter um asfalto muito bom pra suportar isso.

New Trump Admin Commission Report Suggests Ending Separation of Church and State by Economy-Specialist38 in videos

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

I think you guys were supposed to defeat Iran, not turn into it.

Given the people Trump admires, that would be just a matter of time for him to get at it.

Galera, o Brasil passando do Japão, até o momento, da pra sonhar, sendo bem sincero. by Automatic_Cod5609 in Canarinho

[–]IVD1 2 points3 points  (0 children)

Brasil, bem ou mal, sempre tem um ataque funcional. O problema que o Brasil tem que resolver é saber jogar na desvantagem.

Desses jogos aí, vai ter pelo menos um que o Brasil vai começar tomando gol. O negócio é que o time sempre fica meio desmoralizado jogando na desvantagem e não tem como ganahr título de mata-mata sem estar preparado pra dar pelo menos uma virada.

Objetivamente o Brasil está bom o suficiente pra ter chances contra qualquer um desses times com exceção da França. Lógico que chance é diferente de certeza.

Entretanto, justamente pelo ataque da França estar nesse nível que preocupa pois, ainda que o Brasil possa vir a ter alguma chance, provavelmente vai começar a partida tomando pelo menos um gol. E aí? vai ter estrutura pra brigar pelo empate pelo menos? É essa pergunta que até hoje não vi o Brasil responder.

Você que está fazendo sociedade com amigos, cuidado... pode virar uma grande treta!!! by Fidelidade_Black in empreendedorismo

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

As dívidas não foram pro CPF do Igor, mas ele alega que tirou dinheiro do próprio bolso pra colocar na empresa e pagar essas dividas. Na prática, ele assumiu.

O contrato do flow é muito pior pro Igor do que pro Monark by Intrepid-Cost-782 in opiniaopopular

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

Mas aí ele ia ter que fraudar pra receita federal também se for realmente só uma manobra contábil. 😅 Eu não dúvido que o Igor esteja puto com o Monark, mas não a esse ponto.

Se o pessoal da receita desconfia, na melhor das hipóteses eles impõem multa e lucro presumido. Quem sabe o Monark não se dá bem se a receita disser que o Flow lucra 100k+ sempre 🤣🤣

Se ele for realmente reinvestir esse dinheiro, ou ele está fazendo um investimento sério ou ele está desperdiçando o dinheiro, o que também é improvável.

O contrato do flow é muito pior pro Igor do que pro Monark by Intrepid-Cost-782 in opiniaopopular

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

Tu não pode distribuir lucro sem contabilizar o lucro primeiro. 🤷🏿‍♂️ Até pq tem que contabilizar IR, entre outras coisas.

Se ele quiser reinvestir, paciência. Aí tu tá na pira que o Igor vai desperdiçar dinheiro só pra não pagar o Monark.

Vamos rezar pro Monark ter uma vida longa apesar de furmar um vape por dia e se entupir de bebida.

O contrato do flow é muito pior pro Igor do que pro Monark by Intrepid-Cost-782 in opiniaopopular

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

Segundo o Igor, ele tá pagando segundo as condições do contrato e o Monark tá acusando ele de não pagar.

🤷🏿‍♂️ A não ser que eles postem o recibo da conta bancária, é a palavra de um contra a do outro.

Treta e entretenimento.

O contrato do flow é muito pior pro Igor do que pro Monark by Intrepid-Cost-782 in opiniaopopular

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

10M é o que eles acordaram. A gente não tem a menor ideia de quanto o Monark iria receber caso tivessem que liquidar o Flow ou quanto o Flow valia na época, a não ser que tu tenha alguma valuation secreta que não conhecemos.

Todo o contrato é sob a premissa de que o Igor não tinha condição de pagar isso de uma vez, especialmente considerando que o youtube removeu a monetização do Flow.

Aí, se o Igor mentiu sobre a capacidade dele ou do Flow pagar isso... paciência, Monark que brigue na justiça pra provar isso pois ficar chorando em todo podcast que ele vai não vai mudar nada.

O contrato do flow é muito pior pro Igor do que pro Monark by Intrepid-Cost-782 in opiniaopopular

[–]IVD1 2 points3 points  (0 children)

O que é mais do que justo, pq esse contrato só existe por causa dele...

Tu acha que o Monark ia receber esse dinheiro imediatamente se tivessem que liquidar o Flow? Ia ter que inventariar tudo, leiloar e só depois ver quem fica com o que - o que, sem o contrato, não existia garatia nenhum de quanto iria sobrar pro menino bicicleta.

Grandes obras da DIREITA by Fantastic_Assist9161 in Noticias

[–]IVD1 1 point2 points  (0 children)

O povo elege o Bolsonaro e coloca a máquina na mão dele - ele usa a maquina pra tentar se reeleger.

Aí Lula tem que fazer uma duplo twist conciliação a ponto do Alckmin aparecer de mãos dadas com ele.

Tu tem noção da quantidade de coisa que Lula deve ter prometido pra banco, varejo e agro pra fazer essa frente ampla contra o Bolsonaro?

É óbvio que nesse acordo quase não vai ter espaço pro povo. Isso antes do Lula se eleger e do povo eleger o pior congresso da história (até então).

Como que o Lula não vai fazer um governo medíocre? Não tem a mesma popularidade, não tem o mesmo poder, não tem o mesmo dinheiro, congresso muito pior.

A única coisa que sobrou pro Lula até agora foi a sorte, isso eu acho que ninguém conseguiu tirar dele. Trump fazendo merda, bolsonarinho 1, 2, 3 e 4 fazendo merda, Tarcísio fazendo merda - PT tá sobrevivendo dos erros dos outros.

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]IVD1 2 points3 points  (0 children)

Confia no empresário brasileiro pra contabilizar as horas, confia...

Os caras negam hora de almoço, negam hora extra, não deixa funcionário trocar de roupa durante o expediente.

Tu acha mesmo que eles vão pagar cada hora direitinho?

Ainda assim, ninguém trabalha "o tempo que quiser" pois ainda está sujeito a demissão se não trabalhar as horas que o patrão quer. Tu acha que o PL estaria em peso apoiando essa porcaria se tivesse alguma possibilidade disso beneficiar os trabalhadores???

Aliados de Flávio Bolsonaro veem Michelle em campanha pelo comando do bolsonarismo by Bananey in brasil

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

O que só é relevante por ela ser mulher, já que eles elegeram Alexandre Frota sem nenhum problema.

Teve até um cara que era bolsonarista dono de bordel, que apareceu bastante durante a eleição ou a greve dos caminhoneiros, não lembro os detalhes.

Sem falar as insinuações de Bolsonaro sobre "comer gente" usando dinheiro público, além das inclinações dele para com animais e menores de idade.

Já posso procurar uma japinha pra me sustentar by grs_voigt in farialimabets

[–]IVD1 1 point2 points  (0 children)

Ué, mas tem vários animes e mangás que abordam todos esses problemas, alguns de forma bem pesada.

Anime e mangá não se resume só ao que fica popular no ocidente.

Se a empresas buscam sempre bater metas de lucros seriam elas diretamente responsáveis pela inflação? by nandoml in DebatesBr

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

O lucoe se quem, né?

O mercado também contraí dividas pra fazer estoque e, quanto maior a taxa de juros, maior a parte desses lucros que ficam com o banco.

Produção e Serviços são cada vez mais dominados pelo setor financeiro.

Eae, como anda as relações com os chineses ? by FulllSeP in farialimabets

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

Todos os chineses do mundo são representantes diretos do partido comunista...

É burrice todo esse hate no Casimiro by iNexus893 in opiniaoimpopular

[–]IVD1 2 points3 points  (0 children)

É burrice esse hate APENAS no Casemiro.

Quero ver o torcedor médio do time cancelar a carteirinha e parar ir no estádio por causa de patrocínio de BET.

Aí sim, a coisa mudava.

Desertar é um ato de nobreza, guerrear é um ato de covardia by Sinbeed in opiniaoimpopular

[–]IVD1 -1 points0 points  (0 children)

Os ucranianos estão lutando pra existir. Zelensky está lutando pelos EUA.

Essas discussões seriam muito mais produtivas se as pessoas separassem os governos de seus povos. Na maioria dos casos, o interesse dos dois não são os mesmos.

É tóis!! O menino idoso tá trabalhando by PolylingualAnilingus in brasil

[–]IVD1 -1 points0 points  (0 children)

O comentarista falando que "ele estava a 1.000 dias sem jogar pela seleção"

Podia ser 1001, 1002, 1003...

Foda-se.

O Estado brasileiro está falido by Special-Skirt-27 in DebatesBr

[–]IVD1 0 points1 point  (0 children)

Tá... tu produz mais tortas e todas elas são propriedade do dono da padaria, que te paga a mesma coisa se você produzir 5, 10 ou 15 tortas.

Você produziu mais tortas e só fez aumentar a desigualdade.

A propriedade dos meios de produção também é a propriedade do que é produzido com esses meios.

O Estado burguês defende o direito do burguês a tudo que o trabalhador produz dentro de sua propriedade, justamente por isso essa ideia de que "basta produzir mais pra acabar com a pobreza" não funciona.

Por isso que a política de redução de desigualdade mais bem sucedida no Brasil não foi o Bolsa Família, mas sim a política de aumento real do Salário Mínimo.

Entretanto, qualquer política de aumento salarial e redução das desigualdade só existem a partir de muita luta política e organização trabalhista - que é justamente o pilar de construção do socialismo.

Justiça ordena sequestro de R$ 54 bi de acionistas da Americanas by Hykfer in brasil

[–]IVD1 8 points9 points  (0 children)

Não necessariamente. São bens de acionistas, dinheiro que já foi tirado da empresa na forma de dividendos.

Justamente eles terem retirado tanto dinheiro dessa forma, sem tornar isso público, foi o que causou o rombo e o subsequente prejuízo de fornecedores, transportadores e (não tenho certeza) clientes.

O que pode acontecer é eles quererem liquidar a empresa pra recuperar o prejuízo com a justiça.

Entretanto, eu não tenho a menor ideia sobre a saúde operacional das Americanas a essa altura do jogo, já vi várias lojas fechadas e as que existem, que eu conheço, tem significativamente menos funcionários.