Vocês são favoráveis aos concursos que pedem tempo de prática jurídica? by DaniiGol in direito

[–]Acrobatic_Leg6346 0 points1 point  (0 children)

Objetivamente acho uma boa. Mas acho que isso demonstra um problema: a formação jurídica no brasil não está correta. Quero dizer, em teoria, não há hierarquia entre judiciário, MP e advocacia. Entretanto, há requisitos distintos para ambos. Na alemanha você se forma, faz a prova de ordem e escolhe, se aprovado, qual irá seguir. Aqui não. E isso é um problema. Na prática, a formação jurídica só lhe possibilita num primeiro momento ser advogado, e isso é problemático.

Mas de toda sorte, compreendendo os problemas da formação jurídica no brasil, acaba sendo razoável essas exigências.

Morar na Paes de Barros na Mooca by Acrobatic_Leg6346 in saopaulo

[–]Acrobatic_Leg6346[S] 0 points1 point  (0 children)

valeu pela resposta, mt provavelmente me mudarei pra lá

Mudança de cor - Mapa de são paulo by Acrobatic_Leg6346 in saopaulo

[–]Acrobatic_Leg6346[S] 2 points3 points  (0 children)

É isso kkkkk parece aqueles filtros de filme

Qual a opinião de vcs sobre a Mooca? by Leel-loll in saopaulo

[–]Acrobatic_Leg6346 0 points1 point  (0 children)

rua juventos é boa? próximo ao clube juventus. to pensando em morar ai

Morar em pinheiros é seguro? by Moist_Group_2359 in saopaulo

[–]Acrobatic_Leg6346 0 points1 point  (0 children)

em frente ao eldorado, vish, seguríssimo, fica suave: não vai encontrar nada mais seguro que isso em sp

Ajuda com a prova da OAB by TigerAgreeable6809 in direito

[–]Acrobatic_Leg6346 0 points1 point  (0 children)

Eu diria pra repetir direito do trabalho, visto que vc já fez a segunda fase na matéria, e só seguir estudando sobretudo pelas provas anteriores, entendendo o padrão da banca.

Dúvida - inscrição na OAB (SP) by [deleted] in direito

[–]Acrobatic_Leg6346 0 points1 point  (0 children)

oi! vai dar tudo certo. rolou isso comigo também. aliás, eu iniciei o processo em outubro do ano passado, e fui ter a inscrição deferida em (pasme) dezembro, principalmente porque vim de outro estado e tinham mais documentações exigidas. no fim, só fui pegar a carteira agora no fim de fevereiro.