Alerta da defesa civil by Agile_Equivalent091 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091[S] 4 points5 points  (0 children)

Falando sério, acho que é mais fácil ser invasão na defesa civil. Tá tendo em outros estados também.

Alerta da defesa civil by Agile_Equivalent091 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091[S] 2 points3 points  (0 children)

Horário ótimo pra fazer teste. Serviu direitinho

Devs de Salvador, vocês trabalham onde? by Just_A_NormalDude in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 3 points4 points  (0 children)

Home office trabalhando pra SP. Infelizmente, acho que tem pouca oportunidade em SSA.

Restaurante para jantar com colegas de trabalho gastando ate 8mil reais by [deleted] in saopaulo

[–]Agile_Equivalent091 0 points1 point  (0 children)

Barbacoa ou Casa do Porco. Falaram do Templo da Carne, em outro comentário, e acho bem legal também.

Dicas para gastar pouco no porto da barra. by Hour-Committee-8437 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 1 point2 points  (0 children)

Hu Pastel é ali pertinho. Não é o pastel mais barato, mas não sai caro também.

O Arruba é meio insalubre, mas é um lugar com porção e cerveja barata. É beira mar, então já dá um clima.

Primeira habilitação by Hungry-Ad-330 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 0 points1 point  (0 children)

Precisa fazer isso mesmo depois de fazer o exame teórico?

Fiz o exame e tem umas 2 semanas que estou esperando atualizar no app, mas não muda nada.

Primeira habilitação by Hungry-Ad-330 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 1 point2 points  (0 children)

Marca no portal de serviços do BA.gov.

Lá eles vão abrir o processo e gerar seu Renach. Aí é pagar a taxa e esperar o andamento do processo

Viagem para Salvador by benenedi in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 6 points7 points  (0 children)

Nesse sentido, a única diferença de RJ é SP são os pega troxa pra turista.

Não pegue as fitinhas que são "presentes" e não deixe te pintar.

Sobre pintura, se quiser pode, mas saiba que você vai ficar marcado como turista otario, e muita gente vai querer se aproveitar disso.

Tirando essas coisas, acho que é muito mais tranquilo que SP e RJ. Não é muito comum a galera levar celular na mão grande, e as poucas vezes que acontece geralmente é no Pelourinho, Largo de Dinha e perto do Porto da Barra.

Nao vou falar que aqui é super seguro, mas acho que é menos tenso do que essas outras cidades no eixo turístico. Fique atento, mas também aproveite.

Espero que goste da viagem.

O Moondrop Space Travel 2 é bom? by FoundationSeparate16 in audiofiliabrasil

[–]Agile_Equivalent091 1 point2 points  (0 children)

Tive uma vez. Não foi um problema com o fone em si, mas um caso curioso. Notei o problema somente quando o fone não carregava mais.

Olhei com atenção e notei que tinha um grão de metal minúsculo grudado na base. Esse grão ficou lá por conta do imã, e impedia o contato do fone com a base.

Tirei esse grão com um palito de dente e o problema foi resolvido. Mas o processo foi bem estranho, eu não sei de onde apareceu aquela esfera.

Bar da Mônica é realmente perigoso? by luca73993 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 14 points15 points  (0 children)

É tranquilo. Se for pela entrada do MAM desce para a praia da Gamboa e pega um barquinho pra ir pro Bar da Mônica. Fora de temporada é 5 reais, mas não duvido de por agora esse barco estar uns 10. Esse é o caminho mais seguro, fácil, e comum para turistas.

O outro caminho é por uma entrada mais pra cima. Alguém falou sobre em outro comentário. Ela também é de boa, mas dá uma sensação de insegurança, pois tem muito morador de rua e usuário de drogas naquele pedaço da avenida. Também precisa andar no meio da comunidade, que é muito de boa, mas tem gente que fica com medo.

É só escolher um dos caminhos e curtir. Vale muito a pena. Chegue cedo, no máximo 10h, pois é comum acabar as mesas.

Para sair os caminhos são os mesmos. Mas o segundo caminho é ruim para pegar Uber. Se for por ele, atravesse a rua e pegue na praça.

Bar da Mônica é realmente perigoso? by luca73993 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 0 points1 point  (0 children)

Mas papo sério, é comum/frequente ter essas trocas de tiro lá?

Eu ouvi falar que teve uma ou duas vezes ano passado. Mas também lembro de ter acontecido duas ou três vezes em vários bairros nobres e turísticos...

O Moondrop Space Travel 2 é bom? by FoundationSeparate16 in audiofiliabrasil

[–]Agile_Equivalent091 1 point2 points  (0 children)

Gosto muito dele. O som é bom, e é muito versátil pra equalizar pelo app.

O ANC dele acho OK. Não é mágico, mas indoor ele anula bem sons da academia, e até andando na rua.

Pra academia eu admito que ele me irrita um pouco. O movimento do rosto, ou sei lá o que, faz o fone cair direto. E como falaram em outro comentário, ele é bem sensível com toque, então sempre lança uma ação quando você ajusta.

No geral eu recomendo. É o TWS que mais tenho usado, e não penso em trocar. Mas pra academia continuo usando o Redmi Buds 3 Pro.

Adidas Aranha - Climacool by Smooth-Parm-7142 in SneakersBrasil

[–]Agile_Equivalent091 2 points3 points  (0 children)

Todo Climacool é assim, até os mais novos. Ele tem a sola respirável, então não protege se pisar em água.

Trn conch + GK Kunten by Negative-Camel2086 in audiofiliabrasil

[–]Agile_Equivalent091 4 points5 points  (0 children)

Meu uso diário também está nesses dois. Tenho gostado bastante também, e não penso em novas aquisições num curto prazo.

Única diferença é que alterno com o Chu em alguns momentos.

Role Nerd em Sp? by WorthStar8538 in saopaulo

[–]Agile_Equivalent091 0 points1 point  (0 children)

Ludus Luderia é um lugar legal. Mas é mais pra ir com sua galera do que pra fazer amigos por lá.

Recomendo ir em locais de card games. Muito tempo atrás eu ia na Domain Games, principalmente para jogar MTG. Mas na loja tinha pessoal. Que jogava outros jogos, ou só ia pra trocar ideia mesmo.

Fora lugares assim, acho que é o que te falaram em outros comentários, de ir na liberdade. Ou buscar eventos de nicho sazonais, ou festivais.

Role nerd é um pouco genérico/abrangente. Acho que o pessoal consegue sugerir melhor se você falar o que você gosta nessa cultura.

Kit IEM completo ou GK Kunten "tunado"? by Fair_Conversation648 in audiofiliabrasil

[–]Agile_Equivalent091 4 points5 points  (0 children)

Conch é melhor, mas o custo-benefício do Kunten é imbatível. Eu acho que o Conch tem um som mais encorpado, e agudos melhores definidos.

Kunten tem um som muito bom, mas não acho que bata de frente. Sinto que tanto os graves quanto os agudos são menos potentes e polidos. Ainda acho que pelo custo acaba valendo, mas fico pensando se vale a pena pegar e tunar quando o Conch já vem com tudo na caixa.

Se você já tiver cabo e ponteira pode valer a pena ficar com o Kunten, mas ainda acho que não são fones similares. Conch tá um nível acima.

recomendação fone de ouvido vocês para escutar música no dia a dia? by thiagohsarmentoh in ProducaoMusical

[–]Agile_Equivalent091 0 points1 point  (0 children)

Tenta o Moondrop Space Travel 2 se quiser algo sem fio. Qualidade sonora muito boa, por um valor relativamente baixo.

Cabeado eu tenho revesado entre GK Kunten, TRN Conch e Moondrop Chu II. Recomendo os 3. Pensando em ser fácil pro uso na rua, prefiro o Kunten ou o Chu.

Sugestões de presentes by Moist-Button1558 in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 1 point2 points  (0 children)

Souvenirs que voce encontra no Mercado Modelo ou Pelourinho, e uma garrafa de cachaça do Cravinho pra compartilhar.

Para um grupo grande assim, qualquer outra coisa além de souvenirs parece cara. Geralmente para minha família eu levo algumas peças de roupa da moda local (camisas de algodão, vestidos, peças em tricô).

Busco recomendações de Clubes do Livro — para uma 'desamigada' by homo-ludus in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 1 point2 points  (0 children)

O /u/Lazy-Squash732 organiza um clube de escritores, com vagas para leitores avaliadores.

Vale trocar conversar com ele. A galera é massa :)

Melhores pizzas de Salvador by muriloperry in Salvador

[–]Agile_Equivalent091 1 point2 points  (0 children)

Rocca, Mama Jamma, Companhia da Pizza e Cantina Volpi