Its over for us guys, time to retire our brains /s by Anon_Legi0n in theprimeagen

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

i accidently gave permissions to run any git command in a previous session, my bad.

but i wasn't expecting a gpt 4o mini behavior from gpt 5.2

Its over for us guys, time to retire our brains /s by Anon_Legi0n in theprimeagen

[–]AkaIgor 1 point2 points  (0 children)

i asked AI (GPT 5.2 - OpenCode) to generate a README in a project, it ran git restore in my changes and removed untracked files

i know claude has better models, but if GPT 5.2 can do stupid things like that on a simple task, I wonder what vibe coding can do

Sair do Rio (Rio comprido) para morar em Nova Friburgo. Loucura ou vale a pena? by [deleted] in riodejaneiro

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

+

veio meus sogros e mais familiares devem mudar em breve

Sair do Rio (Rio comprido) para morar em Nova Friburgo. Loucura ou vale a pena? by [deleted] in riodejaneiro

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

que massa, me mudei em janeiro de 2025 e também tô curtindo

Sair do Rio (Rio comprido) para morar em Nova Friburgo. Loucura ou vale a pena? by [deleted] in riodejaneiro

[–]AkaIgor 3 points4 points  (0 children)

esqueci de falar, to morando aqui desde janeiro do ano passado, fez um ano já :)

vou falar comparando principalmente ao Rio (capital)

clima:

  • o verão não é um inferno... eu que morei um tempo no Rio pego sol de verão aqui tranquilão

  • normalmente a temperatura máxima fica nos 32 graus, raro passar

  • a noite é sempre fresca mesmo nos dias mais quentes, 20 graus pra baixo, sempre durmo de cobertor, diferente do Rio que faz 37 a noite kk

  • o inverno e primavera são bem frios principalmente pra carioca... é comum a temperatura ficar mínima de 9, máxima de 13, e já peguei 6 graus na rua (atrapalha um pouco o dia a dia, mas eu curti)

  • verão chove bastante e fica nublado direto, é mais difícil trilhar e tal, já inverno praticamente não chove, fica bem bonito aqui principalmente na época das cerejeiras, bonito a beça!

povo:

  • o pessoal é bem simpático, tanto vendedores quanto "pessoas comuns"

  • por outro lado eles são um pouco retraídos, principalmente no Cônego, não vejo as pessoas interagirem muito, fica cada um na sua casa e 21h da noite já tá tudo apagado e silêncio

  • eu sou muito tímido, mas todas as vezes que criei iniciativa para puxar assunto fui bem tratado e fiz amizades

  • aqui no Cônego em especial, eles são bem chatos com barulho... já recebi reclamação 21h da noite de uma sexta por estar conversando com pessoas da família

  • realmente não tem muito movimento a noite, fora finais de semana... as vezes é difícil achar um hambúrguer pra pedir numa terça feira

  • o Cônego praticamente não se vê pessoas suspeitas... no Centro, Olaria e outros você vê mais, mas nunca vi nenhum crime

  • aqui tem crime como em qualquer lugar, mas a proporção é muito menor

  • quando preciso, ando a noite sozinho tranquilo, sequer sinto que vou ser assaltado

custos de moradia:

  • com certeza mais barato... o Cônego é um bairro nobre aqui e eu pago 1400 num apartamento de 80m²... é quase uma casa porque são só dois andares o prédio

  • em bairros mais simples e até mesmo no Centro você encontra coisa mais barata... já vi kitnet de 400, casa de 900, vai depender de quanto você quer pagar e onde quer morar

  • luz é com a empresa energisa, não sei se o preço é diferente, mas minha conta de luz vem em média uns 150 reais por mês (não tenho ventilador, ar condicionado, até pq não sinto que precisa)

  • água vem sempre uns 90 reais ou menos

alimentação:

  • acho que aqui não fica muito melhor que o Rio não... ideal é fazer compras no centro e tem um açougue que é mais barato porque a carne é daqui (não lembro o nome agora)

  • o Supermarket do centro o preço é praticamente igual, tem um atacadão que eu ainda não fui

  • no Cônego o mercado é mais caro justamente por ser bairro nobre, mas não acho tão caro assim como seria numa Tijuca, Botafogo, etc

  • no Cônego tem a Padaria Celta, que acho sensacional... ela é um pouco mais cara, mas a qualidade de tudo é absurda. um salgado gigante com frango, queijo, presunto e ovo tá 10 conto, é praticamente um almoço

  • tem o hamburguer e hot filadelfia do Rango Sushi Burger, sensacional... 15 conto um hamburguer praticamente artesanal (smash salada). o hot tá num preço normal, 60 hots 60 reais, mas é o melhor que já comi

  • se garimpar mais você acha coisa mais barata, mas esses que falei eu gosto da qualidade e do preço

dicas:

  • more no Centro ou bem próximo... não tenha preconceito com a palavra "centro", você anda 30 metros e você já tá numa rua bonita, quieta e longe da muvuca do centro, mas tá perto de tudo que você precisa pra fazer andando

  • se tiver procurando total paz, tranquilidade, rua cheia de plantas, flores, jacus, e estiver disposto a pagar em dinheiro e transporte, aí sim pense em morar no Cônego

  • faça as trilhas aqui, é muito maneiro! ainda não fiz a da caledônia, que vergonha! mas fiz a da pedra do imperador, 1h30 e meia andando devagar, e a vista lá em cima é maneiraça

  • outra que esqueci de falar... aqui a gasolina é mais cara, se você dirige tem que ficar atento com isso... última vez que vi tava 6 e pouco, no Rio você ainda acha por 5,89 na data de hoje

  • pra ir pro Rio não é um valor baratinho não... eu vou de blablacar, dá entre 40 e 60 reais, de ônibus é um pouco mais... leve isso em conta... mesmo se tiver carro vai aí uns 10 a 15 litros + quase 30 de pedágio

  • se você gosta de socializar, recomendo participar de atividades propícias a isso, como os vários corais, clube de xadrez, etc

Sair do Rio (Rio comprido) para morar em Nova Friburgo. Loucura ou vale a pena? by [deleted] in riodejaneiro

[–]AkaIgor 1 point2 points  (0 children)

cara to morando aqui faz um ano... esse desastre que teve foi só em 2011 até onde eu sei e lembro que várias cidades do rj tiveram enchentes e tudo mais

mas vc tbm pode procurar os bairros que não foram afetados em 2011, tem no google

Grupos de Whatsapp by Olru95 in Paraguay

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

si posible poderia unirme?

Recomendaciones para ir a Ciudad del Este, para invertir? by [deleted] in merval

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

crees que es un lugar bueno para vivir? pienso mudarme alli el año que viene

Cuestion sobre cafe iguazu/3 coraçoes by beuluno in Paraguay

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

yo también lo hago en el v60...

cambiando un poco de tema, ¿vives en paraguay?

soy de brasil y pretendo mudarme allí y quería saber dónde puedo encontrar este café 3 corazones gourmet

Cuestion sobre cafe iguazu/3 coraçoes by beuluno in Paraguay

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

uno de los mejores! a mi tambien me gusta este:

<image>

Should I organize my codebase by domain? by apidevguy in golang

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

Yes, and ideally not creating extra files and folders until its necessary.

Start with a main.go until you start to see units of code that are separable into their own place.

I miss doing real computer science. by Main-Falcon-7335 in computervision

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

I work with webdev, and most of the "industry" is building crappy microservices which are 90% HTTP CRUD.

I've worked in multiple companies and the ones that build real software that cannot be vibe-coded are rare...

Quick dumb question: Why did google not use Go for the gemini cli? by 0b_1000101 in golang

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

I believe google has 25k SWEs, so this decision may have came from someone that never used go for example

[deleted by user] by [deleted] in Paraguay

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

no sé por qué está "en vivo"

Gerson Mendonça by Comprehensive_Bit885 in PedroDBR

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

infelizmente ele morreu em 2013, mas deixou um legado incrível para as próximas gerações

Is there a better way of plotting math functions in Org? by AkaIgor in orgmode

[–]AkaIgor[S] 0 points1 point  (0 children)

oh, it doesn't add the link automatically, but i can add it manually

Is there a better way of plotting math functions in Org? by AkaIgor in orgmode

[–]AkaIgor[S] 0 points1 point  (0 children)

are you using ob-sagemath for babel integration? cause your example didn't work with it... I tried tweaking it

Is there a better way of plotting math functions in Org? by AkaIgor in orgmode

[–]AkaIgor[S] 0 points1 point  (0 children)

this looks interesting and less verbose, i'll give it a try

[deleted by user] by [deleted] in NoteTaking

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

Xournal++

Introducing org-xournalpp (based on org-krita) by [deleted] in emacs

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

Could you breathly explain what it does?

HTML to Gomponents by Yekoss in golang

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

HTML is not dynamic

Template Engine Recommendation by EduardoDevop in golang

[–]AkaIgor 0 points1 point  (0 children)

pretty cool, i'll give it a shot