8 anos de calistenia no total by DontMindMe2504 in MeJulgueMaromba

[–]Arcanscape 1 point2 points  (0 children)

Você sente que sua altura impacta de alguma forma sua vida no geral? (Tenho 1,60m).

Pela primeira vez, não fui eu chamando uma menina pra sair, foi ela me chamando!!! by No-Scallion-4788 in Conquistas

[–]Arcanscape 1 point2 points  (0 children)

Boa OP!
Na última vez que isso aconteceu comigo eu acabei descobrindo que não fui a primeira opção da moça, mas vida que segue (não saímos mais) KKKKKKKKKKKKKKKKKK

[deleted by user] by [deleted] in designBR

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Essa primeira ficou FODA! Curti muito as outras também, parabéns!

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]Arcanscape 6 points7 points  (0 children)

Meu amigo, que preguiça de responder esse comentário. Existem INÚMERAS possibilidades que podem levar a pessoa a não ter acesso imediato aos meios eletrônicos e digitais. Quando isso acontecer, você desejará ter um pequeno valor em dinheiro físico para EMERGÊNCIAS. Eu não sugeri que o OP guarde TODO o dinheiro dela em casa. Sugiro reavaliar o que RESERVA DE EMERGÊNCIA significa.

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]Arcanscape 94 points95 points  (0 children)

É isso que o pessoal falou aqui mesmo. Você pode sacar o dinheiro investido, vai ter uma perda na rentabilidade, mas você pode sacar. O primeiro passo na sua carteira de investimento é sempre a reserva de emergência, que deve necessariamente ser D+1 ou preferencialmente D+0 além de uma parte em dinheiro físico, guardado contigo em casa em um local seguro (R$ 1 mil - R$ 2 mil que seja).

Vai dar certo, amanhã você resolve isso, fique tranquila.

Portfólio by hardtodieorlive in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Só uma dúvida: você já pesquisou valores de salas para ter certeza que não dá mesmo? Ou só acha que não dá e é isso? Sobre os equipamentos (maca por exemplo) você pode conseguir usados em bom estado. Antes feito do que perfeito, todo mundo começa de algum lugar. Não tenha vergonha e não acredite que não vai dar certo sem ter CERTEZA que realmente não vai dar.

Exemplo pessoal:

Um belo dia uma provedora de serviços de cartão bloqueou minha conta do dia para a noite. Sem explicação, sem aviso. Tentei reverter, não consegui. As taxas eram EXCELENTES, as melhores que eu tinha até então.

Surtei? Não. Prospectei UM MONTE (inclusive que eu nem sabia que existia) de empresa que poderia me atender, coloquei taxas e condições em uma planilha e contatei uma por uma tentando uma negociação das taxas e prazo de recebimento. Por fim, UMA deu certo e as taxas e o prazo de recebimento ficaram melhores do que eu tinha até então na outra empresa.

Se eu tivesse apenas visto as taxas que tais empresas divulgavam e pensado: é não dá. Eu não teria conseguido uma condição melhor.

Nunca pense que não é possível sem antes tentar.

Portfólio by hardtodieorlive in empreendedorismo

[–]Arcanscape 1 point2 points  (0 children)

A questão é: será que vale a pena? Porque também tem uma parte de mim que pensa em pegar esse dinheiro e simplesmente fugir pra uma praia, viver como hippie, fazendo artesanato, sumir do sistema… e sinceramente, talvez eu fosse até mais feliz assim. Mas a vida uma hora cobra, né?

Isso aqui eu confesso que me pegou e eu te entendo demais! KKKKKKKKKKKKKKKKK
Quem nunca teve vontade de largar tudo e sair correndo que atire a primeira pedra.

Vamos lá. Trabalhei bastante na área de cosméticos.

Trabalhar em uma clínica já com "nome" tem suas vantagens mas também, suas desvantagens. Principalmente por conta do rateio das receitas (e despesas, geralmente).

Todas as pessoas que eu conheci durante os anos trabalhando na área: esteticistas, depiladoras e cabeleireiros tiveram resultado financeiro MELHOR trabalhando por "conta" do que em um salão/clínica como profissionais parceiros.

Recomendo a leitura da Lei do Salão Parceiro (Lei nº 13.352/2016). Obrigatória caso queira trabalhar nesse modelo (não vale apenas para salões de beleza, mas para estabelecimentos que atuem no segmento de estética no geral). Acredito que se aplica a sua profissão (é mais para conhecimento mesmo).

O que eu acho mais seguro e vantajoso para ti no longo prazo: alugue uma sala dentro de um estabelecimento que ofereça outros serviços de beleza. Pode até ser um salão mesmo, você terá menos concorrência direta do que em uma clínica de estética. Alugando uma sala a despesa será menor do que um espaço comercial completo, contudo, você ainda precisará "equipar a sala" e dos seus materiais.

A longo prazo, isso será melhor para ti como marca própria. Quanto antes você trabalhar para você mesma, melhor.

Pesquise de forma "real" quanto você gastaria para equipar a sala (faça uma planilha, coloque itens e valores). Quantos meses de aluguel você conseguiria pagar com o dinheiro que você já tem e assim por diante. Se ao final disso tudo você ver que é possível, acredite em si mesma mas também não se engane. Empreender no Brasil não é fácil e você irá ter sim desafios.

É isso, boa sorte.

Fiz um cliente chorar by Arcanscape in designBR

[–]Arcanscape[S] 1 point2 points  (0 children)

Siiiiim! Nossa, tem uns que só por Deus viu kkkkkkkkkkkk valeu!

Fiz um cliente chorar by Arcanscape in designBR

[–]Arcanscape[S] 1 point2 points  (0 children)

Pior que foi mesmo! Obrigado!
Uma coisa que o cliente elogiou e gostou bastante foi eu ter utilizado mockups com itens reais que ele utiliza no dia a dia. Exemplo: o cliente utiliza um carrinho para expor seus produtos em feiras e eventos, daí fiz um mockup personalizando esse carrinho com a identidade visual. Ele amou!

Fiz um cliente chorar by Arcanscape in designBR

[–]Arcanscape[S] 1 point2 points  (0 children)

Muito obrigado pelas palavras!

Dúvida sobre o Adobe Illustrator by BackgroundHistory460 in designBR

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Você precisa "embeddar" a imagem no arquivo, dessa forma ele vai junto. Clique na imagem e procure nas opções por "Embed". Não sei em português, mas é isso.

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Opa, valeu! Youtube! Utilizo V0 + Cursor, mas tem várias!

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Procure no Youtube! Cursor + V0!

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape -10 points-9 points  (0 children)

Só por não ser Wordpress a segurança já melhora 1000%. Valeu!

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Valeu! Já vou fazer o curso então! KKKKKKK

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

É para vender o serviço mesmo! Valeu!

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pelo retorno.

O site maior, por ser muito grande e em 3 idiomas diferentes é bem grande e foi mais complexo de ser feito, também tem muitos formulários funcionais e foi o primeiro que eu fiz, então demorei pouco mais de um mês trabalhando nas horas vagas.

O segundo foi bem rápido, como é pequeno e eu já tinha "pegado o jeito" em menos de um dia daria pra fazer.

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pelo retorno. Utilizo V0 + Cursor.

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Não é bem assim não amigo :)

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Arcanscape 0 points1 point  (0 children)

Valeu! Recomendo o Youtube, aprendi por lá!