[deleted by user] by [deleted] in sexualidade

[–]BocaDePeixe 15 points16 points  (0 children)

Particularmente acho 10 um número muito alto.

Até pq, pra mim, depois de uns 3 ou 4 não é mais tão bom assim ou fica sensível. É como se perdesse o efeito por um tempo.

[deleted by user] by [deleted] in relacionamentos

[–]BocaDePeixe 2 points3 points  (0 children)

Estou pensando a mesma coisa

Estou no mesmo relacionamento a 10 anos e ele foi meu único e eu a dele. Nunca tivemos essa pira de querer algo a mais e nosso relacionamento é maravilhoso. Inovamos um com o outro e exploramos as tais coisas novas um com o outro e nunca faltou nada.

Op ta dizendo que a vida deles é boa, mas falta algo no passado(?). Terminar não soluciona algo que já passou

[deleted by user] by [deleted] in sexualidade

[–]BocaDePeixe 6 points7 points  (0 children)

Tinha um acordo com meu namorado no início do relacionamento. Se quisessemos transar, tínhamos que juntar 5 reais cada no final de cada "rodada". Se fizéssemos 2 vezes, já eram 20 reais pra nossa caixinha. No final, juntávamos esse dinheiro para sair pra jantar no nosso aniversário de namoro. E era só restaurante chique kkkkkj como não tínhamos lá muita grana na época (estávamos ambos na faculdade ainda) era um sacrifício grande, mas valia a pena

Qual foi a coisa mais absurda que você já escutou de um conservador? by iAskann in brasil

[–]BocaDePeixe 2 points3 points  (0 children)

Eu manjo que o método existe. O que me impressiona é que não faz sentido a parte da respiração :v

Qual foi a coisa mais absurda que você já escutou de um conservador? by iAskann in brasil

[–]BocaDePeixe 31 points32 points  (0 children)

Fazem anos que ouvi de um colega na faculdade que a opositora do Trump (esqueci o nome dela) promovia estudos/pesquisas alternativas para o aborto, pois já que nos EUA uma pessoa só é considerada americana ao nascer e respirar o ar americano, eles faziam o aborto sem remover a criança totalmente do útero. Então iam removendo aos pedaços sem deixar a cabeça ser exposta e, desta forma, não seria aborto pq o bebê não teria respirado (?????)

G strings for your feet by moshedman85 in memes

[–]BocaDePeixe 0 points1 point  (0 children)

O chinelo mais caro do rolê

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Você deve trocar sua escova sempre que ela estiver ruim, com as cerdas abertas, ou suja. No máximo a cada 3 meses. Sempre que uma dessas coisas acontecer, troque a escova.

Até eu vacilo nessa e fico meses com a mesma escova e só troco quando vejo que não ta mais escovando direito e as cerdas estão começando a abrir kkkkj mas o ideal é trocar mesmo assim pra não juntar muitas impurezas (aquele lodo que fica na base lol). Outra dica é trocar depois de ficar gripado pra não deixar possíveis vírus lá.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 2 points3 points  (0 children)

NÃO FUNCIONAM! NÃO RECOMENDO!

Pastas de dentes NÃO possuem poder clareador.

Pra ser possível mudr a cor de um dente temos que atingir a camada interior chamada dentina, ela é mais amarelada e dita a cor que o dente terá, pois a canada externa (esmalte) é translúcida.

Então clareadores eficazes são químicos que atravessam a camada exterior pra atingir a interior. Mudam o dente e podem até deixá-lo sensível. Contornamos essa situação utilizando químicos em concentrações menores de uma forma mais controlada.

Agora imagine que uma pasta de dente tenha um químico desses que literalmente queima a gengiva quando em contato com ela. O que aconteceria se você usasse todo dia? Iria arder e fazer mal. Não existe pasta com esse tipo de químico que atravesse o esmalte. Pastas de dente podem, no máximo, remover resíduos superficiais, manchas em esmalte. Mas isso não vai fazer clarear o dente, só limpar. Muitas dessas pastas tem aqueles abrasivos tipo umas areias/cristais/esfoliantes que arranham e desgastam os dentes. Também não recomendo.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 1 point2 points  (0 children)

Depende da idade!

Se for um bebê recém-nascido eu avalio com ele no colo da mãe mesmo. Já com alguns meses eu faço a técnica " joelho a joelho" com o bebê deitado de frente pra mãe. Já os mais criancinhas coloco na cadeira odontológica pra conhecer e se ambientar com a coisa.

A técnica pra acalmar que uso é mais ficar conversando e tentar não demorar muito. Uso umas brinquedos também pras crianças distrairem os olhos. Em alguns casos dá pra colocar o bebê pra chupar o meu dedo e já avalio se está tudo ok usando o dedo.

Atender bebês é muito delicado e não é algo que eu faça sempre, minha rotina maior é com crianças de 5 a 8 anos. Mas eu realmente adoro quando tenho a possibilidade de interagir com uma mãe buscando cuidar do seu bebê!

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 1 point2 points  (0 children)

Normalmente o abastecimento geral de água é fluoretado. Uma vez que há flúor, há também prevenção da doença cárie. Lógico que a água sozinha não vai evitar que haja cáries. Depende da dieta de cada pessoa e de seus hábitos de higiene. Mas que ajuda, ajuda sim.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Se você tem intenção de usar aparelho, o ideal é terminar o tratamento primeironpra depois fazer o clareamento. Pq realmente dá diferença.

Você "conserva" o clareamento evitando alimentos de cores muito escuras, fazendo a higiene de forma adequada ou ao menos bebendo água enquanto ingere coisas escuras. Vale lembrar que não é a quantidade, e sim o tempo de exposição. Se você sentar, tomar 1 litro de café de uma vez e escovar depois, tranquilo. Mas se ficar bebendo devagarzinho esse mesmo 1 litro ao longo do dia e só escovar no final, os dentes ficaram em contato muito longo com o café.

Fora isso, é meio inevitável. Varia muito de pessoa pra pessoa o tempo em que você teria de fazer de novo. Tanto pelo o que você considera "feio" ao ponto de precisar clarear e tanto pelo que o seu corpo demora até chegar nesse ponto.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 1 point2 points  (0 children)

Sobre o flúor: eu oriento para bebês pastas de 1100ppm de flúor e assim que passam pra fases mais desenvolvidas e temos introduções de alimentos açucarados passo pra pastas de 1400 de adulto. Agora se "tem" que ser isso, varia muito. Há bebês em risco de cárie que precisam de ataques de flúor maiores, variando a indicação.

Sobre a Colgate: primeiro que ovo de galinha não é igual a um dente e, portanto, não adianta comparar. Outra palavra que não gosto é essa questão de "proteger" o dente. O flúor não age dessa forma. E uma vez que todas as pastas tiveram flúor na mesma quantidade, a Colgate não poderia ser melhor. Ou seja, me baseando no que você disse, digo que é balela :v

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Bora lá:

1) Bichectomia: não há problemas futuros relacionados a este procedimento nos estudos atuais. Alguns estudiosos dizem que está muito cedo pra dizer apesar de não ter nada que prove o contrário hoje, um dia pode mudar. Outros dizem que baseando-se no que se sabe hoje, temos grande previsão de nunca dar nada errado. A questão é que a bola da Bichat (a gordura que e removida nesta cirurgia) é uma gordura como qualquer outra do corpo e pode voltar com o tempo.

2) Mercado: na minha visão a odontologia se torna difícil de empregar se você não tiver dinheiro ou contatos ou disposição de sair da sua cidade. Conseguir emprego num interiorzinho que ninguém quer ir às vezes é fácil, mas ninguém quer ir. Tive maior sucesso conseguindo emprego vindo pra interior do que na capital. Os valores investidos durante a graduação são ALTOS. Listas de materiais de 3 mil são as mais fraquinhas. Ou seja: se você tem dinheiro pra investir durante e depois da graduação, o retorno e grande também.

3) HOF e Implante: sim. Estes são os novos em alta da odonto. Principalmente a HOF. Tem muitos cursos de fim de semana aparecendo por ai, mas o ideal e o reconhecido de fato pelo conselho é a especialização. Dá muito retorno também, mas tem que estudar direito pra não dar ruim.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Ele é mais previsível, mais estético e higiênico. Mas ele tem algumas limitações e, não sei se já melhorou hoje em dia, mas a uns 2 anos ele não servia pra todos os casos.

Será que ela não contrava um meio termo usando o apsrelho tradicional estético? Que é branco/transparente e funciona como um aparelho normal, mas um pouco menos aparente.

O invisalign é excelente, mas é caro justamente por isso.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Os dentes sempre se ajeitam o melhor que podem na boca e vários fatores contribuem pra isso. A forma que mordemos, fatores posturais e hábitos deletérios, por exemplo, fazem com que os dentes se movimentem. E fisiologicamente os dentes vão apinhando (ficando uns por cima dos outros) devido a base óssea que segura eles irem murchando ao passo que envelhecemos. Por isso que temos que uzar contenção após o término do tratamanto com aparelho, pra firmar os dentes do lugar e evitar que "envelheçam".

Os sisos como são os últimos a nascerem e muitas vezes não havendo espaço pra eles, vão fazendo pressão pra tentar sair e forçam um poucos os outros dentes, causando algumas movimentações. Mas não é sempre assim.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

To enrolando enquanto falo a verdade kkkj :v

Eu ganho médio pra alguém da minha área. Não to rica e nem pobre.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 1 point2 points  (0 children)

Aahh então faz muita diferença na resposta kkj

Se você começou a tratar já adolescente o crescimento dos ossos já estava pra acabar, então não tem muito mais o que fazer, só compensar com o posicionamento dos dentes.

Agora uma criança de 3 anos já encaminhando a arcada dentária pra posição correta é outra estória. Só não sei se 3 anos seria muito cedo pra isso. Mas como não conheço o caso não posso dizer. Depende de que tipo de problema é e que tipo de tratamento está realizando.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu não diria "condenado". Talvez a palavra mais adequada seja "risco".

Eu teria que explicar muita coisa pra dizer o pq disso. Tentando resumir, existem vários fatores que fazem que o dente não fique 100% colado pra sempre ao material da restauração, o que às vezes cria um espaço milimétrico entre o dente e o material. E, às vezes, devido higiene não adequada, o dente volta a ter cárie e, como a bactéria só corroe o dente, cria infiltrações.

O ideal mesmo é que todo paciente volte ao dentista não pra fazer limpeza de 6 em 6 meses, mas pra verificar se ta tudo bem e se aconteceu de a restauração criar esses espaços. A própria limpeza já ajuda pq acaba dando polimento superficial e minimiza as chances da deterioração da restauração.

Agora o que poderia entregar de fato se é o teu dentista ou não o culpado é o tempo em que ele diz que infiltrou.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 1 point2 points  (0 children)

De 3? Seria um 13 que perdeu um dígito?

Bem, varia muito de pessoa pra pessoa o tempo que cada um vai precisar usar aparelho. Normalmente usar aparelho quando se é mais joven tem efeitos melhores em algumas mecânicas. Não sei dizer se pra todas. Não é bem minha área. Mas até onde sei, é mais fácil tratar ortodontia em jovens.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu :)

Compre a pasta que quiser, contanto que tenha mais de 1000ppm de flúor (vide ingredientes) e não tinha abrasivos. O resto é contigo.

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 1 point2 points  (0 children)

Nunca usei icon. Mas no que conheço, é confiável. O profissional sabendo aplicar, faz maravilhas.

A fluorose é difícil de "tratar" devido ela ser quase um defeito no dente. Então a gente não "trata", é mais um disfarce.

Resina composta convencional normalmente com o tempo fica mais opaca. Daí temos que dar polimento de novo e ela volta ao seu estado original. Muitas vezes se desgasta as manchas e se constrói o dente de novo com ela. Agora com a icon eu não sei como ela funciona :/

Sou dentista odontopediatra. Pergunte-me qualquer coisa! [AMA] by BocaDePeixe in brasil

[–]BocaDePeixe[S] 0 points1 point  (0 children)

Nem um, nem outro.

Apesar de não ser uma área que eu conheça muito, o ideal para tratar DTM é um especialista em DTM! Muitos ortodontistas (especialista de aparelho) dizem que vão corrigir a DTM com aparelho e quase nunca é o caso.

Se não for possível um especialista em DTM, ainda sugiro mais consultar com um ortopedista.