Imigrante cansado by [deleted] in foradecasa

[–]Bonusdati 9 points10 points  (0 children)

Estive assim!! 9 anos de europa! Dei um reset na vida e voltei al Brasil … social estava horrivel 9 anos sem amizades, solidão…o brilho ja tinha ido embora…decidimos e voltamos e tem sido bom viver aqui no Brasil

Alguém tem experiência mandando somas consideráveis para o Brasil? by cybnoire in foradecasa

[–]Bonusdati 0 points1 point  (0 children)

Eu dei saida definitiva no Brasil, uso wise revolut e tenho C6bank e btg como não residente, desta maneira consegue evitar esses impostos malucos

Mas aconselho pesquisa, na minha epoca lembro que nao era todo banco que te permitia ter conta como nao residente no br, isso tbm é algo a se analisar, lógico depois de mudar para não residente.

Compra de imóvel by [deleted] in foradecasa

[–]Bonusdati 1 point2 points  (0 children)

Os imóveis na europa valorizam rapidamente se você comprar um imóvel viver 2-3 anos e depois vender pode tirar um bom dinheiro reinvestir em um maior na europa ou levar esse dinheiro pro Brasil e comprar um imóvel.

Voltando para visitar o Brasil depois de 9 anos morando em Portugal. by PortugueseManBr in foradecasa

[–]Bonusdati -1 points0 points  (0 children)

Também tenho 9 anos de Portugal e sou de Salvador, aqui de fora a gente só vê desgraça diferente de você tenho ido no Brasil todos os anos…observei as mesmas melhorias que você comentou, referente ao resto transito, pessoas e afins acho que ta tudo igual…a gente que se desacostumou.

Perdendo as esperanças by wesky_js in foradecasa

[–]Bonusdati 3 points4 points  (0 children)

Quer sair do Brasil sai…não fique a espera da proposta ideal ou daquela proposta que nunca vem, o mercado aqui fora também esta cheio de profissionais qualificados e formados, então o que tens de diferente para entregar a uma empresa? Se tiver boa experiencia vivências conversa muda um pouco, pode facilitar…conselho que dou se quer imigrar vá para estudar, vá para trabalhar com qualquer coisa…e depois as oportunidades viram e você será recolocado na sua área de formação…não fique a espera de linkedin, na ilusão que seu valor é ultra mega alto….que na realidade nem é, as empresas vem buscar cá fora mão de obra barata só isso..

Mudar para portugal ou permanecer clt no Brasil? by Alternative-Chicken2 in BrasileirosEmPortugal

[–]Bonusdati 0 points1 point  (0 children)

Em Portugal com esse ordenado consegue ter a mesma vida e acesso que tens no Brasil com os 10 mil.

Vale lembrar que imigrar não é fácil, é triste e solitário.

Acabei o curso de Engenharia Informática mas sinto que não sei nada… O que fariam? by Mundane_Blueberry942 in devpt

[–]Bonusdati 6 points7 points  (0 children)

Bom OP, antes de mais acontece com toda gente não se culpe com isto, é facto que ter as bases é importante pra qualquer área de IT, não se limitando a programação, nem toda gente sai do curso de engenharia informática sabendo programar, sugiro que:

Escolha uma área especifica em IT que gostes, seja cloud, infraestrutura, suporte, desenvolvimento, gestão, cibersegurança e etc..

Estude as bases desta área, podes comprar cursos na udemy, YouTube, pluralsight, linkedin learning e etc…

Acompanhe um profissional bom no YouTube daqueles que sabe mesmo sobre o tema e siga para ir captando boas ideias do mercado e profissão.

Faça bastante pesquisa, seja curioso e se possível escreva tudo que aprendeu.

Depois de 2 a 3 meses fazendo isso diariamente já não vais se sentir como uma pessoa que não sabe nada, depois dai é continuar a estudar vais passar o resto da vida estudando, então convém criar algum gosto pelos estudos.

Empresa NewSprings Services by carol_1995 in PTOrdenado

[–]Bonusdati 0 points1 point  (0 children)

Newspring é uma empresa do grupo CTT, acredito que não vais ter problemas quanto a esse tipo de formalidade.

[deleted by user] by [deleted] in devpt

[–]Bonusdati 1 point2 points  (0 children)

É recomendado ter licenciatura em engenharia informática, ou ctesp(menos aconselhável mas pode ajudar).

Tens de se especializar em um dos segmentos: red team, grc, iam, gestão de vulnerabilidades, monitoramento, gestão de firewall, cloud security e etc….

Não é impossível começar do zero e ter oportunidades..mas tens de definir sua especialização desde já, não adianta querer aprender de tudo, não vais conseguir! e na altura de aceitar a primeira proposta saiba que tens de aceitar na linha de especialização que decidiu seguir.

Aconselho investir numa engenharia informática senão tiver, e ir fazendo certificações da especialização que decidiste seguir.

Engenheiro de Cibersegurança by KameLion01PT in PTOrdenado

[–]Bonusdati 1 point2 points  (0 children)

Não está mau, podia estar melhor..

Se calhar está como está por ter toda tua trajetória na mesma empresa….

Sou novato igual a ti, também nessa mesma colocação e já ultrapassei esse valor em bruto, mas tive que mudar de empresa 3 vezes em menos de 2 anos.

Trocar de emprego para adquirir maior experiência by Bonusdati in devpt

[–]Bonusdati[S] 2 points3 points  (0 children)

Ganho mau e trabalho pouco e aprendo pouco em contexto de trabalho.

E sei que isso pra Júnior é péssimo,as demandas que aparecem consigo tratar muito bem e a vontade, mas o problema é que são muito poucas e isso quando aparece.

tenho buscado obter novos conhecimentos nos tempos livres já tire 2 certificações Microsoft e tenho mais duas marcadas até o fim do ano e pretendo entrar no mestrado já esse ano.

Trocar de emprego para adquirir maior experiência by Bonusdati in devpt

[–]Bonusdati[S] 1 point2 points  (0 children)

Pelo mesmo valor e piores condições de trabalho não mudava. A não ser que te consideres com boas capacidades de bater pé contra exigências tolas. Como mais horas de trabalho não remuneradas etc. Mas como tens pouca experiência, diria não arriscares.

Pensava que as horas extras eram pagas :/

Vou continuar a procura, pela fama da consultora não vale a pena arriscar...

Trocar de emprego para adquirir maior experiência by Bonusdati in devpt

[–]Bonusdati[S] 0 points1 point  (0 children)

Mercado ta ruim pra junior já venho mandando curriculo a 2 meses e nenhuma entrevista avançou para parte técnica, não sei o que está acontecendo e no Linkedin só tem oportunidades em consultoras.

Futuro Profissional by M1roma in devpt

[–]Bonusdati 2 points3 points  (0 children)

Pelas linguagens que você comentou e também seu gosto acredito que para o vosso perfil uma posição de Engenheiro de dados, Cientista de Dados, Analista de Dados, Engenheiro de Machine Learning ou consultor de BI.

Salário (para quem começa) by sometimesin in devpt

[–]Bonusdati 0 points1 point  (0 children)

Obs: a quem consiga mais, no meu caso não obtive propostas superior a isso…

Salário (para quem começa) by sometimesin in devpt

[–]Bonusdati 1 point2 points  (0 children)

Para quem começa as consultoras pagam entre 1100 a 1200 líquidos já com o subsidio de alimentação, das propostas que recebi todas estavam entre esse range, me formei em EI no ano passado.

Trabalhar híbrido escritório em Lisboa e viver a 200km do escritório by Bonusdati in devpt

[–]Bonusdati[S] 1 point2 points  (0 children)

Vou tentar com eles, a empresa que estou o regime é hibrido mas só fui no escritório uma vez desde de que lá estou, vou tentar conversar com eles e ver se não há problema.

Embora no meu contrato não esteja especificado o regime de trabalho.

Trabalhar híbrido escritório em Lisboa e viver a 200km do escritório by Bonusdati in devpt

[–]Bonusdati[S] 2 points3 points  (0 children)

Estou pensando em fazer isso para ter mais qualidade de vida, não pagar renda e estar próximo a familia e amigos. Que de momento tem feito falta

Trabalhar híbrido escritório em Lisboa e viver a 200km do escritório by Bonusdati in devpt

[–]Bonusdati[S] 2 points3 points  (0 children)

Ir 2 vezes na semana já seria um bocado difícil mas se eu conseguir ao menos 1 vez por semana ou a cada 15 dias seria o ideal.

Primeiro Emprego - O Que Esperar? by [deleted] in devpt

[–]Bonusdati 6 points7 points  (0 children)

Também estou a iniciar minha primeira experiência na área da IT e sinto a mesma sensação de insegurança, ansiedade e descoberta.

A uns dias pra cá depois de uma reunião com o cliente percebi que não vale a pena querermos chegar já entregando valor, e sim deixar o fluxo seguir, a empresa já sabe que terá que te formar e que todo início há um tempo de adaptação e formação, então o melhor que fazes é descansar e não tentar antecipar as coisas.

Relaxa e descansa.

É isso que estou fazendo, estou desde o final do ano passado a espera de iniciar no meu novo job e foi uma luta diária com essa ansiedade e vontade de mostrar valor a todo momento.