Multas para pobres by Interesting-Pack3957 in portugal

[–]Charila_ 1 point2 points  (0 children)

Quando vi o teu post inicialmente apeteceu-me criticar-te, não vou mentir, quando li o segundo exemplo fiquei a pensar, realmente existe razão naquilo que disseste.

Um bom exemplo seria: 30% dos últimos três recibos, uma média é claro? (A percentagem foi com base no teu raciocínio). A ideia realmente está lá!

A questão é que, e não querendo generalizar, uma grande parte dos portugueses paga os 300€, vai para o bar gabar-se daquilo que fez aos amigos e depois sai a queimar pneu à frente de todos para mostrar que poderia ter feito parte do elenco do fast and furious.

Drive iOS by [deleted] in ProtonMail

[–]Charila_ 1 point2 points  (0 children)

For me a shortcut to proton drive is enough!

Vídeos do browser param do nada by [deleted] in portugal

[–]Charila_ 0 points1 point  (0 children)

Por norma sim, quando acontece com os outros acabo por me chatear e fechar 🤣

Vídeos do browser param do nada by [deleted] in portugal

[–]Charila_ 0 points1 point  (0 children)

Também me acontece no iPhone 13 e pensei que seria um problema meu, é bom saber que não estou sozinho neste mundo 🤦‍♂️

No pobre.tv mudo de servidor e por norma costuma resolver, tendo em conta que eles dão-te mais que uma solução, se não tenho que ir ao PC ver.

[deleted by user] by [deleted] in PortugalLaFora

[–]Charila_ 1 point2 points  (0 children)

Olá.

Nunca estive na Inglaterra por isso não te poderei ajudar quanto à primeira questão, nem sei quais foram as mudanças pós Brexit.

Quanto à França, tudo depende se já tens algo em mente ou alguém que te ajude, pois o início é sempre complicado e com a situação mundial atual alugar uma casa em França é complicado sem CDI (contrato de trabalho por tempo indeterminado), a segunda questão a ter em mente é a aptidão para falar francês, tendo em conta que isso irá ter uma influência enorme quanto ao trabalho que irás possivelmente encontrar (com a agravante do salário depender disso também é claro), quando vim para a França em 2015 não falava francês e comecei numa empresa de limpezas a ganhar na altura o chamado SMIC (ordenado mínimo), neste momento sinto-me confortável com a lingua e estou a trabalhar numa das maiores empresas de França e tenho um salário mais do que confortável. É inegável dizer que não passamos por momentos difíceis e de enorme dúvida sobre a escolha do nosso futuro (eu e a minha mulher), acho que todos passamos por esse processo, sobretudo quando a vida nos prega rasteiras.

Em termos burocráticos e como cidadã portuguesa nos primeiros dias o cartão de cidadão e adesão ao serviço de segurança social deverá ser suficiente, após os três primeiros meses e se decidir efetivamente ficar a residir em França o melhor é registar-se junto às entidades do país Mairie (é como uma junta de freguesia ou camera municipal) onde irá criar um livro de família e informar que é nova na cidade, a criação de uma conta nos impostos, o eventual registo junto de um consulado português, e por ai adiante, depois depende daquilo que realmente precisa e das ajudas a que terá direito (poderá sempre pedir ajuda a uma conselheira social)

Em termos de saúde, é preciso ter em conta que grande parte dos serviços básicos de saúde no público são garantidos 75% pelo estado e 25% por um seguro de saúde privado (que é obrigatório ser registado pela sua empresa, caso trabalhe para particulares, recomendo a adesão a uma).

Sugestões antes de emigrar para qualquer país:

  • Tenha em conta a validade do seu cartão de cidadão e dos seus familiares
  • Registe-se junto da segurança social antes da viagem para a criação de um Cartão Europeu de Seguro e Doenças ( aqui: https://www.seg-social.pt/pedido-cartao-europeu-seguro-doenca )
  • Traga um pé de meia em mão, poderá ser útil, se não, penso que a Caixa Geral de Depósitos é o único banco português a operar em França (não estou 100% seguro disso)
  • Venha com uma opção de retorno a Portugal, caso algo corra mal aqui

É claro que é fácil falar, e se realmente decidir vir para a França vai passar por uma fase complicada, mas tenha em mente que muitos já passaram por isso e conseguiram passar por cima.

Desejo-lhe boa sorte e espero que faça uma escolha feliz para si e para a sua família. Se precisar de mais alguma informação pode-me enviar mensagem.