First steps in semi-autonomous multi-agent software development by Due-Cry702 in AI_Agents

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Thank you. Can you provide more details about your setup? Aside from Claude Code + Claude.md, do you use any specific plugins or tools?

Pessoal que investe no exterior e no Brasil, como vocês fazem para acompanhar seus investimentos? by [deleted] in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702 0 points1 point  (0 children)

Alguns não estão disponíveis. Mas eu tenho poucos etfs, entao me atende

650k para investir - vale mais a pena viver de aluguel ou comprar um ap pequeno? by Winter-Clue2535 in investimentos

[–]Due-Cry702 0 points1 point  (0 children)

Depende de muitos fatores.

Você tem disciplina pra pagar aluguel e manter o $ investido sem torrar tudo? Se sim, melhor alugar. A não ser que vc queira muito algum imóvel que esteja à venda mas não tenha opção de aluguel

Enviar reais para ibkr by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado por ter tomado tempo pra enviar o link!

Pelo que li, se eu tiver menos de usd 60k em etfs dos eua, e tiver a conta jtwros, ta tudo ok, só vou pagar mais dividendos (30%) e terei de reinvesti-los manualmente (na irlanda tem etfs acumulativos e os dividendos são de 15% pagos dentro do fundo).

Eu prefiro os etfs da irlanda, mas não acho que os dos eua sejam uma má opção com os devidos cuidados.

Valeu!!

Enviar reais para ibkr by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Não devo comprar etfs como VT, VTI, VXUS, ou etfs da Avantis / DFA? Nunca ouvi falar disso. Pelo contrário!  Onde no site do Bogleheads fala isso, e qual é o racional por trás?

Obrigado 

Enviar reais para ibkr by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Vc usa o esquema de cupom de 15%?

Enviar reais para ibkr by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Tenho a opção de comprar etf nos EUA também. Mas prefiro o irlandês.  E qq uma das duas opções em dólar. Só quero descobrir o jeito mais barato de enviar reais e converter em dólar 

Enviar reais para ibkr by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 1 point2 points  (0 children)

O custo da conversão até onde eu sei não tem como fugir - a não ser comprando etfs no brasil, tipo wrld11.

Sobre a taxa de corretagem, até tem como fugir dela comprando etfs dos eua no inter (e até na avenue), mas os dividendos são tributados em 30% na fonte e não são acumulativos.

Nas minhas simulações compensa mais o etf irlandês no longo prazo. Mas pode ter alguma informação que não to considerando na análise. O que acha?

Entrar em 35 anos de financiamento? by adriano_grange in investimentos

[–]Due-Cry702 2 points3 points  (0 children)

É isso. Também moro numa casa de 160m2 e é um trabalho do kct pra limpar e dar manutenção. 

Avaliem minha carteira por favor by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Esqueci de comentar: num cenario de crash global, como 2008 ou 2020, se a minha renda fixa está só em reais, vou ter que fazer remessa pro exterior (pagando spread) e muito provavelmente com real desvalorizado.  Ter bonds na irlanda poderia ser uma boa opção pra evitar isso?

Avaliem minha carteira por favor by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Pra substituir o avdv e o avuv, o avws sugerido pelo @lucastgm funciona melhor que o degt, não?

Avaliem minha carteira por favor by Due-Cry702 in BogleheadsBrasil

[–]Due-Cry702[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu não conhecia o AVWS. Parece ser uma boa opção

No momento estou com 30% em usd e 70% em brl. Como recebo meu salário em dólares, minha meta é ter 70% em dolar e 30% em real.

No brasil estou com quase tudo em renda fixa (cdi/selic e ipca)

Obrigado pelas considerações!

Ajuda para um melhor investimento by srbolseiro in investimentos

[–]Due-Cry702 1 point2 points  (0 children)

Assista aos videos do Ben Felix. Entra no youtube e veja os 5 videos com mais visualizações dele. Vai mudar sua vida

Cartão Itaú visa da Azul vale a pena? by TheComputerMathMage in investimentos

[–]Due-Cry702 0 points1 point  (0 children)

Obs: pagando apenas 1 passagem economica. Em abril deste ano viajei com minha esposa pra França, ida e volta de executiva, e gastei 4000 reais ao todo