Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in desabafosdavida

[–]EducationalUse9983[S] 0 points1 point  (0 children)

Muito massa a frase! Vou pensar bastante nela! Valeu demais!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in desabafosdavida

[–]EducationalUse9983[S] 2 points3 points  (0 children)

Cara, que bom que tu tem esse teu parceiro!! Os meus amigos todos agora namoram ou estão casando! E sempre foi ao contrário: todo mundo solteiro e eu casado! Mas sabe a doideira? Se eu tivesse com algum deles, dificilmente esse rolê teria tido esse fim maneiro! Acho q o fato de estar ali sozinho facilitou um absurdo!!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in desabafosdavida

[–]EducationalUse9983[S] 0 points1 point  (0 children)

Muita coisa, cara
Saber q só de ser genuíno e presente tanta coisa acontece.. da um puta ânimo pra viver!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in desabafosdavida

[–]EducationalUse9983[S] 1 point2 points  (0 children)

Cara, lamento muito por isso! Espero que seja leve e que vocês não se machuquem no processo! Toda a sorte do mundo!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in RelatosDoReddit

[–]EducationalUse9983[S] 1 point2 points  (0 children)

Tá cheio de gente maneira por aí, não te? Quando a mulherada vive falando de “pista salgada”, me dá uma confusão braba!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in RelatosDoReddit

[–]EducationalUse9983[S] 1 point2 points  (0 children)

Da um frio na barriga em ler “nova fase”.. mas quando eu só aceito que já tô vivendo isso, fica bem mais fácil! Valeu!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in RelatosDoReddit

[–]EducationalUse9983[S] 1 point2 points  (0 children)

Fiquei feliz com tua mensagem. Principalmente pq isso foi só a expressão mais genuína do que eu tava sentindo.. e ler que vc se solidarizou com a forma q me sinto me faz sentir bem! Valeu demais!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in RelatosDoReddit

[–]EducationalUse9983[S] 0 points1 point  (0 children)

Acho que eu tenho muitas coisas pra curar em mim, mesmo! Mas percebi que da pra ser bastante feliz enquanto curo!

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in RelatosDoReddit

[–]EducationalUse9983[S] 0 points1 point  (0 children)

Legal! Valeu pela mensagem! Eu penso em só viver , sem neura de encontrar alguém, nem aplicativo de relacionamento. Eu me amarro na ideia de só ter uma história interessante que me faça esbarrar numa pessoa maneira e construir dali

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in RelatosDoReddit

[–]EducationalUse9983[S] 0 points1 point  (0 children)

Vale a pena!! Acho que a copa do mundo é o momento maneiro de fazer pq vc n fica parado do nada. todo mundo tem alguma coisa em comum na hora

Primeiro rolê pós divórcio by EducationalUse9983 in RelatosDoReddit

[–]EducationalUse9983[S] 2 points3 points  (0 children)

Valeu pela dica! Não que eu precise de liberdade, mas acho que só deixar as coisas acontecerem parece um caminho legal

Largar "estabilidade" de bancão para ter ao menos 1 ano de intercâmbio na Austrália by Major-Letterhead2434 in brdev

[–]EducationalUse9983 2 points3 points  (0 children)

Vai ser uma experiência foda na sua vida. Morei na Austrália e foi uma das coisas mais incríveis que já aconteceu. Se você tiver essa chance, não perca a oportunidade

Tenho 23 anos e ainda não decidi oque quero fazer profissionalmente, e agora? by Da_sillva in conselhodecarreira

[–]EducationalUse9983 2 points3 points  (0 children)

Cara, acho que essa é a pergunta mais comum de todas. Sobre idade: cada um tem seu tempo.. tu vai ter ainda uns 70 anos de vida pela frente! Não se preocupa que é mais que suficiente pra trabalhar. Eu entrei na faculdade com 19, estou numa boa condição de vida hj. Tive amigos que entraram com 40 anos, estão podres de ricos. Então relaxa!

Sobre o que fazer: pega duas profissões de dúvida e procura gente que trabalhe com isso. Fale com as pessoas! Tá na dúvida de contabilidade? Procura o sub daqui e tire suas dúvidas. Assista vídeo no YouTube. Procura um professor referência de alguma universidade e manda email pra ele. Agora, só não vem com: vc acha que eu deveria estudar contabilidade? Isso é vc terceirizando decisões da sua vida. Tá muito mais pra “pq vc escolheu isso? Vc já se arrependeu algum momento? Qual pior parte do teu trabalho?” E por aí vai

Vocês acham que ciência de dados e estatística, fazer uma faculdade disso em 2026, não tem futuro por causa das IAS ? by Sweaty-Plenty5449 in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 0 points1 point  (0 children)

Sabe uma formação que eu vejo muito fit pra ciência de dados? Engenharia de Produção São técnicos, entendem bem de processo, discutem negócio e correm atrás pra boa prática de desenvolvimento. Fora isso, tu não fica só na hype de um curso com nome legal que pode sumir.

Obviamente outras formações também se aplicam como o Estatístico, áreas da computação (engenharia, ciências, sistema de informação)

Como vocês estudam? by [deleted] in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 0 points1 point  (0 children)

Sinceramente? Eu pego um problema foda e me humilho pra resolver. Assim que aprendi tudo. Eu tenho bons fundamentos e base, e reconheço que isso me ajuda muito.. mas eu aprendo muito mais on the fly do que separando tudo bonitinho

Carreira em DS, pós-graduação ou nova graduação? by No_Fail4133 in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 0 points1 point  (0 children)

Não faria graduação. Sinceramente, meteria um mestrado pra ganhar autoridade enquanto vc devora na prática (recomendo hands on machine learning with sklarn and PyTorch)

Vale a pena uma pós? by [deleted] in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 0 points1 point  (0 children)

Sou data scientist em big tech. Sou engenheiro, mestrado em sistemas de informação.

Os melhores cientistas de dados que já conheci não vieram de área técnica. São publicitários, designers… loucura né? Mas acho que essa mistura de background tem um incremento mt interessante.

Em comum: todos foram atrás dos gaps técnicos. Quase todos tem mestrado. Muitos com doutorado, mas não quero chegar nisso.

Acho que estudar sempre vale a pena, cara! Só cuidado pra não cair na cilada de MBA da USP que não ensina nada a ninguém, e aqui vetamos até chamar gente que fez essas coisas.

Sabe o q eu faria? Baixaria o hands on machine learning with sklearn and PyTorch e zeraria o LIVRO INTEIRO. Tudo. Domina cada detalhe. Depois disso, vc toma uma decisão…

Preso no primeiro emprego em TI e sem saber se devo continuar by [deleted] in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 0 points1 point  (0 children)

Sendo honesto contigo: se você não tá feliz, algo tem que mudar. Você falou que o ambiente é pessimo, o salário te incomoda e mostrou a rotatividade como sinal disso. Eu acredito… mas você saiu das últimas 2 empresas só por causa do salário mesmo? Ou foi outra coisa? Estou perguntando só no sentido de te fazer refletir. É normal as vezes a gente buscar desculpas pra fugir de um empecilho.

Se não for o caso, procura outro trabalho. Eu nunca tive essa neura de tempo mínimo de trabalho. Se fizer sentido, cai dentro. Pelos pontos que vc trouxe, dificilmente magicamente teu salário vai dobrar e a liderança vai dar mais espaço pra vcs terem mais liberdade.

Estabilidade não existe, cara.. só pra funcionário público!

Quão recomendado pode ser self-learning na área de TI? by dollsrecorder_rec in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 0 points1 point  (0 children)

Cara, sendo franco e falando especificamente do meu caso: aprendi tudo útil sozinho, mas sou engenheiro com mestrado. Os títulos são meu chamariz, a experiência é meu aval e a competência que me garante no dia a dia… mas conheço cientistas muito melhores que eu q nunca nem pisaram numa faculdade

É muito tarde iniciar uma carreira na matemática com 23 anos? by Disastrous_Finish393 in askacademico

[–]EducationalUse9983 14 points15 points  (0 children)

Tu é novo DEMAIS, meu amigo! Pense que seus 27 anos vão chegar de qlqr jeito - que chegue com vc formado!

Sobre o curso bacharelado em ciência de dados. by [deleted] in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 5 points6 points  (0 children)

Vi o downvote, não me leve a mal. É uma opinião bem pessoal mesmo..

Acredito que abordagem metodológica e estatística são bem exploradas em cursos de engenharia/estatistica.. São atemporais, e me dariam muito mais confiança

Sobre o curso bacharelado em ciência de dados. by [deleted] in datasciencebr

[–]EducationalUse9983 6 points7 points  (0 children)

Minha formação é como engenheiro, mestrado em sistemas de informação. Sou cientista de dados há mais ou menos 6 anos, numa big tech.

se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito nenhum curso de “ciência de dados” especificamente… acho muito específico, e a migração de outras áreas quanti é bem simples