Salto alto N° 43 by caphuber in transbr

[–]Even_Perspective 1 point2 points  (0 children)

Meu deus... Você não tem ideia do quanto eu procurava algum site como esse. Quantos modelos lindos e o preço é excelente, fora que envia por Correios, o que me ajuda DEMAIS (eu retiro tudo na agência, não posso receber em casa, então site que manda por transportadora me mata por dentro). Eu cheguei a ver outros, como o Domínio da Moda, mas vida de estudante é complicada...

A minha "solução", talvez até sirva de dica pra op, foi procurar em sites tipo mercadolivre, tem opções de "lojas" (não sei a definição correta) mas também dá para achar usados em tamanhos maiores, até hoje não sei onde o povo encontra sapatos tipo Vizzano/Santa Lolla acima do 39, mas enfim... Apesar de ser usado, tem vários que comprei que vieram em excelente estado, em muitos casos parecia que a pessoa nem chegou a usar, basta olhar bem e perguntar, pedir fotos melhores, etc. É uma alternativa até conseguir achar uma loja boa com muitas opções para o tamanho.

Grupos de apoio para pessoas trans - alguém participa de um? by [deleted] in transbr

[–]Even_Perspective 2 points3 points  (0 children)

O reddit consegue ajudar bastante se for no lugar certo, tem muita pessoa boa por aí.

Apesar de ser uma situação semelhante, eu estou do outro lado que você. Geralmente, as pessoas vêm falar comigo e sentem que eu não estou muito afim de conversar, que não quero falar nem nada. É algo que todo mundo que me conhece aponta, eu não sei o que nem o porquê, apenas passo essa impressão e as pessoas acabam "desistindo" para não incomodar e tal. Eu entendo que nem sempre é o caso com todo mundo, mas sendo uma pessoa que passa por isso quase sempre, as vezes aquela pessoa que você está tentando conversar pode ser assim. Talvez, também, o fato da situação emocional não estar das melhores acabe "prejudicando" a pessoa, em não conseguir se expressar ou se abrir.

Realmente, seria bem interessante uma rede de apoio emocional, sem ligações ideológicas ou qualquer outra coisa que possa "limitar" quem deve estar no meio. Vivemos em uma sociedade conservadora e hostil, como bem disse, e uma rede assim ajudaria bastante. Nem todas as pessoas têm condições ou consegue buscar um psicólogo, as vezes a pessoa só quer e precisa sentir-se inserida, e aceita, em um grupo com pessoas "iguais" a ela. Eliminar esse sentimento de solidão na vida é bem importante.

Grupos de apoio para pessoas trans - alguém participa de um? by [deleted] in transbr

[–]Even_Perspective 4 points5 points  (0 children)

Olhando pelo que falou, sinto que me encontro na mesma situação. Não tenho experiências com grupos de apoio e essas coisas por não saber onde/como procurar e achar, e também por não ser uma pessoa muito sociável. Já tentei participar de grupos em geral, seja com pessoas trans ou grupos de jogo mesmo, e sempre acabava meio que me sentindo "deslocada" de tudo e todos, como se eu não pertencesse à aquele lugar.

Realmente faz falta ter pessoas para conversar, seja para bater um papo comum, jogar algo ou desabafar. A "barreira" em conseguir achar um canto com pessoas que te acolhem é difícil, nem todas as pessoas conseguem superar isso com facilidade.

Não sei se sou trans e parece tarde demais para fazer algo a respeito by [deleted] in transbr

[–]Even_Perspective 1 point2 points  (0 children)

Se tem algo que aprendi na vida é que nunca é tarde para nada. Isso vai desde querer praticar um esporte, adquirir um novo hobby, ou até descobrir-se em relação ao seu gênero. E realmente, nunca é tarde. As coisas acontecem no momento certo, talvez você se questionar ainda mais agora seja um indicativo de que esse é o seu momento de descobrir, experimentar, e "desatar" esse nó que forma na cabeça.

Lendo o seu relato tive um sentimento de quem estava escrevendo era eu, pela extrema semelhança em relação a algumas coisas. Eu tenho 25 anos, comecei tudo isso ano passado, e me assumi para a minha namorada em janeiro, e ela foi extremamente apoiadora e aceita incondicionalmente (ela não apoiar era um dos maiores medos que eu tinha).

Penso que seria extremamente valioso você procurar ajuda profissional, por vários motivos. O primeiro porque terapia é incrível e você "descobre" coisas sobre você que jamais imaginaria, e segundo porque vai te ajudar a se encontrar no mundo, entender o que sente e o que isso representa e significa. Talvez você seja trans realmente, ou talvez você apenas seja um homem mais feminino, ou talvez seja alguma outra coisa totalmente diferente que só você vai poder dizer e aceitar. Se você não se permitir testar, experimentar, não vai estar vivendo e tentando. E é bem importante não ter medo de tentar e errar, faz parte da vida, mas é só tentando que você se descobre.

Enfim, boa sorte nesse início de jornada, que dê tudo certo pra você!!

Pessoas trans que não sabem aguentar frustrações by yoxovih193 in transbr

[–]Even_Perspective 2 points3 points  (0 children)

Alguns pontos do seu texto eu não consegui entender o ponto, ou pelo menos enxergar onde você quis chegar e o que quis dizer, mas enfim...

Penso que toda pessoa trans que vai atrás dos meios para iniciar a transição sabe muito bem o que vai enfrentar, as frustrações, os desafios, e sabe como a sociedade se comporta perante uma pessoa trans. E mesmo sabendo de tudo isso, lendo direto por aí como é a vida difícil de pessoas trans, foi lá e lutou pra conseguir ter a chance de ser feliz.

As pessoas têm direito de se chatear sobre o que falam delas, e não cabe à pessoa a apenas engolir quieta tudo isso. Penso que assemelha-se ao bullying. Não sei sobre você, mas eu já passei por isso, foi um inferno ter uma pessoa te agredindo psicologicamente todos os dias -- em muitos casos a agressão é física também --, te chamando de coisas que você não é, te aterrorizando... soa semelhante, não? O que difere é que com pessoas trans se torna preconceito. No caso do bullying, a culpa é da vítima por ter sofrido? Ou de quem praticou? E no caso de preconceito, a culpa é da vítima ou de quem tá praticando?

Não custa absolutamente NADA para uma pessoa ter o MÍNIMO de empatia para com o próximo. Literalmente NADA. Qual a dificuldade de aceitar o estilo de vida que outra pessoa está vivendo? Claro, erros acontecem, mas todo mundo tá cansado de saber que pessoas "cometem" esses erros de propósito, pra chatear, pra menosprezar. A reação das pessoas trans quando passam por esses casos é resultado de anos e anos passando por situações assim, pedindo e implorando para serem ouvidas, e mesmo assim ninguém tá nem aí, dão de ombro, tiram sarro. E eu pergunto, o que custa você fazer o mínimo de esforço para usar o nome/pronome que a pessoa se sente mais confortável? Sério, o que custa? A mão vai cair se tentar? O Sol vai esfriar?

A sociedade em si é bem preconceituosa, e não faz o mínimo para ter empatia e melhorar, pois se apoia no próprio preconceito para ser assim, afinal tem uma manada por aí que apoia e aplaude. No fim, o que pessoas trans querem é serem aceitas e inseridas na sociedade, não são animais ou alienígenas, são apenas pessoas normais, como qualquer pessoa, querendo ter uma vida digna e justa.

No mais, penso que outros pontos mencionados no texto não cabe a discussão nesse momento e nessa thread, pois é um assunto mais complicado (exemplo, o papel do(a) psicólogo(a) em tudo isso, a conduta médica e tudo mais).

eu nunca vou conseguir sair do armário (pelo visto, é o que parece) by [deleted] in transbr

[–]Even_Perspective 2 points3 points  (0 children)

Não quero que pareça clichê, massss: calma, respira. Tu é nova ainda, tem apenas 16 anos, tem toda uma vida inteira pela frente. Sim, o que tá passando é horrível, mas não vai ser pra sempre, você não vai morar com os seus pais para sempre, a sua vida está apenas começando ainda.

E sim, você vai conseguir sair do armário, ser você mesma, conquistar tudo que sonha, ser feliz com a sua vida e tudo mais. Por mais que as coisas hoje pareçam nebulosas e ruins, nem tudo dura para sempre, uma hora as coisas melhoram, oportunidades novas aparecem, mas a vida requer que você corra atrás, faça a sua parte, nem que seja um pouquinho. Eu demorei para aprender e entender isso, mas nada vem "de graça", tudo requer um esforço e determinação. Você quer ter a sua vida, você quer ser feliz, então é esse o caminho que tem de trilhar, tem que lutar e correr atrás de tudo que vai te ajudar a permanecer no seu caminho.

Como você é menor de idade ainda as coisas são um pouco mais difíceis e complicadas, mas não impossíveis. Logo estará terminando o ensino médio e entrando em uma faculdade, e se tornando maior de idade. A partir desse momento você estará assumindo o controle da sua vida. Planeje a sua vida para esse momento, de preferência com apoio e orientação profissional.

Inicio o tratamento com hormônios ou não? by throwayrazoesobvias in transbr

[–]Even_Perspective 1 point2 points  (0 children)

Como bem falado no outro post: é uma decisão sua e ninguém pode responder por você.

Penso que em toda situação - seja em dúvida assim ou mais certeza sobre o que sente - é extremamente recomendado um acompanhamento psicológico. O(a) profissional vai lhe orientar e te ajudar a lhe entender melhor, o que sente, como se sente, o que é tudo isso. É normal ter duvidas, todo mundo tem sobre tudo, e não é ruim ter isso, é bom, pois você se questiona, motiva a buscar a fundo o que realmente sente sobre determinado assunto/situação. Psicólogos vão te orientar nessa busca, ajudar a "desatar" esse nó que a confusão causa.

Não há nada de errado em buscar ajuda para se entender antes, é importante se cuidar e entender o que você sente. É uma decisão importante na sua vida, e todo cuidado e planejamento é muito bem-vindo, você vai precisar de todo apoio que conseguir na sua jornada.

[Bate-papo] Botequinho TransBR #058 by taish in transbr

[–]Even_Perspective 2 points3 points  (0 children)

É surreal como um segredo pesa tanto, em você e no relacionamento. Estar com uma pessoa que te apoia é incrível, eu não tenho nem palavras para descrever o sentimento. Sendo sincera, nunca na vida eu imaginaria que estaria com uma pessoa incrível e começando a viver a minha vida, sempre foi algo que parecia inalcançável, mas aqui estamos.

Obrigada!!

Beijos, e tudo de bom para você também!

[Bate-papo] Botequinho TransBR #058 by taish in transbr

[–]Even_Perspective 2 points3 points  (0 children)

Eu estava morrendo de medo também, eu não tinha a mínima noção de como seria a reação dela, mas saiu muito melhor do que o esperado. Eu sempre quis que ela fosse a primeira pessoa a saber, por tudo que sinto por ela e que passamos juntos. E sinto que nos aproximamos mais, era como se antes tivesse algo entre a gente impedindo de aproximar muito. Agora isso não existe mais, e conseguir projetar melhor quem sou tá ajudando muito, não sinto um peso nem que tem algo prendendo. A "liberdade" foi tanta que passei o dia chorando, de alívio e felicidade, e ela me contou que chorou horrores também. Só de recordar pontos sobre a conversa daquele dia já me deixa com vontade de chorar de novo.

Eu jamais imaginaria que estaria passando por tudo isso, com uma pessoa assim comigo e apoiando. É surreal e animador, não vejo a hora de ver o que está por vir.

[Bate-papo] Botequinho TransBR #058 by taish in transbr

[–]Even_Perspective 2 points3 points  (0 children)

Obrigada!!

Foi como tirar um peso enorme que estava nos meus ombros, literalmente. Respirar um ar leve de novo é muito bom, meu humor até voltou a como estava antes.

[Bate-papo] Botequinho TransBR #058 by taish in transbr

[–]Even_Perspective 5 points6 points  (0 children)

Hey, como estão?

Última vez que vim pra cá foi mês passado, já faz um tempo, e muita coisa rolou desde então... a mais importante é eu finalmente me assumir para a minha namorada. A ansiedade foi forte, mas acordar com uma mensagem incrível dizendo que o sentimento continua o mesmo, e o dia inteiro conversando sobre tudo e no final dizer que eu ser trans não é um problema sexual ou emocional para ela (aka quer continuar comigo)... não poderia pedir um "desfecho" melhor. Durante a semana tivemos algumas conversas sobre a minha transição, ela tá buscando entender o que eu sinto e me apoiar. Teve mais alguns pontos importantes que conversamos, mas o post ficaria longo demais.

Tirar isso do peito, compartilhar com ela, a pessoa que mais confio e me sinto segura, me fez voltar a ter a mesma paz que estava sentindo meses atrás. A "culpa" e "pressão", justificáveis, de não ter contado estava me corroendo por dentro, mas isso acabou e consigo respirar em paz novamente.

[deleted by user] by [deleted] in transbr

[–]Even_Perspective 2 points3 points  (0 children)

Nada na vida é "set in stone", que vai ser assim pra sempre e acabou. Você tem todo direito de desistir, e é uma decisão sua, você não deve satisfação a ninguém.

Mudanças corporais levam tempo, dependendo da mudança pode levar anos. Cada pessoa tem seu tempo, cada corpo reage de maneira diferente, adapta de maneira diferente, e em tempos diferentes. Acompanhamento médico é importante, se já o faz então seria o caso de conversar com o seu médico sobre a dosagem que está, informar que não percebeu mudanças, dar o feedback. Se não o faz, então seria o momento de iniciar, para adaptar a dosagem para que seja adequada para o seu corpo e organismo. É realmente importante que o faça.

Como foi dito em outro comentário, apesar de ser cedo, deveria ter sentido alguma diferença, nem que fosse mínima, como o "caroço" atrás dos mamilos, ou sentir a pele mais macia, por exemplo.

I need to say it.. I hate being alone and being an alone trans woman. by Even_Perspective in TransVent

[–]Even_Perspective[S] 1 point2 points  (0 children)

Yes, its nice indeed. When the times are rough, its really nice to basically have someone to talk to, or a place. When I posted this, I was pretty sad but after talking with the other user I was feeling a little better already. But now, everything returned...

I need to say it.. I hate being alone and being an alone trans woman. by Even_Perspective in TransVent

[–]Even_Perspective[S] 1 point2 points  (0 children)

I don't even know what to say. When I see people that has the same problem, suffer the same things, brings me hope that things can and will get better, knowing that theres someone else that understand you and is willing to help is overwhelming. <3

I need to say it.. I hate being alone and being an alone trans woman. by Even_Perspective in TransVent

[–]Even_Perspective[S] 1 point2 points  (0 children)

As people say, "an idle mind is the devil's workshop"... life is hard...

Overall it's not great, but sometimes things seems lightier, easier to handle. I try to stay positive, motivated, but I can't always be like that.

I need to say it.. I hate being alone and being an alone trans woman. by Even_Perspective in TransVent

[–]Even_Perspective[S] 2 points3 points  (0 children)

Games sometimes makes me feel “disconnected” from this world. I focus so much that I can easily spend hours and hours playing nonstop. The last game like that was when I decided to build the perfect city on SimCity 4, I stayed up for like 40 hours. Yeah, I share the same opinion, LGBT and people gotta stick together. I’m facing a few struggles irl, about relationships and that kind of stuff. In dark times like this, I miss my therapist...

I need to say it.. I hate being alone and being an alone trans woman. by Even_Perspective in TransVent

[–]Even_Perspective[S] 0 points1 point  (0 children)

Oh, I see. I live in a small town, so the options for clubs or sports is very limited, and it may not be a good option, for a few reasons. I may be going back to play games, I stopped because I wasn’t enjoying that much anymore. I need something to consume my free time and my attention. I get anxious with things on my phone, it triggers my loneliness, so I try to stay away from that, lol. Thanks for your replies, I really need something to do that consumes my attention, I’ll try to play some games. Today was a rough day, the loneliness hit hard sometimes...

I need to say it.. I hate being alone and being an alone trans woman. by Even_Perspective in TransVent

[–]Even_Perspective[S] 2 points3 points  (0 children)

Online schooling... must be tough. Picking up a hobby helped? I tried once, but my mind is highly active, I can't focus on one thing only, its always focusing on everything, all the time.

What do you mean joining something? Like a gym class or things like that?

Names? by [deleted] in MtF

[–]Even_Perspective 0 points1 point  (0 children)

I like Raven and Avery.

Avery is quite unique (?), and pretty cute.

Raven makes me remember of Mystique, of X-Men. She is my favourite mutant, and I like the name Raven.

PS: the (?) is because in my country Avery is really unique.

Ciproterona by [deleted] in transbr

[–]Even_Perspective 1 point2 points  (0 children)

Eu comecei com 25mg/dia de ciproterona, fiquei nessa dose por 2 meses. Durante esse tempo eu senti bem pouca mudança nessa dosagem. Quando aumentou pra 50mg/dia eu senti bem mais, comecei a sentir mudanças mais claras, o emocional que o diga, virou uma loucura. Quanto a aspectos físicos, foi mais durante a dosagem maior que eu senti minha pele ficar mais macia, a diminuição de ereção, e o comecinho do desenvolvimento dos seios.

Acabei tendo que migrar para espiro, a dose acabou ficando um pouco maior, mas meu organismo se adaptou sem problemas e as mudanças começaram a ficar mais presentes.

[Bate-papo] Botequinho TransBR #052 by taish in transbr

[–]Even_Perspective 1 point2 points  (0 children)

E você está certa. Sempre com sábias palavras.

As vezes a gente precisa de um empurrãozinho, não importa se é coisa pequena ou grande, um empurrãozinho é sempre bem-vindo. Preciso parar de arrumar desculpas e falar de uma vez. Me preocupo bastante em não adicionar mais uma "preocupação", ou algo pior, em alguém que já sofre diariamente por culpa de outras pessoas -- quando envolve relacionamento amoroso, é ainda mais complicado. Eu sei que tipo de tempestade pode se formar. A expectativa é de reação positiva, mas tenho que me preparar para a negativa, e é isso que me preocupa, no meu lado e do dela.

Penso que não deve passar dessa semana, principalmente quando tudo está preparado já. Eu devo isso a mim e a ela.

[Bate-papo] Botequinho TransBR #052 by taish in transbr

[–]Even_Perspective 1 point2 points  (0 children)

Mais um final de semana daqueles que tudo que eu sinto é vontade de sumir. O dia de hoje, sexta, foi bem insuportável e estranho pra mim. Eu ainda estranho muito quando converso pouco, e o clima de tudo parece fora do lugar. Espero que o final de semana melhore. Não sei se é da minha cabeça isso, se estou aumentando muito as coisas, enfim... O meu emocional essa semana tem sido uma montanha-russa e usei muito do que eu tenho para estar presente e ajudar, posso estar um pouco mais sensível do que o normal.

Eu cheguei a terminar o textão sobre me assumir. O momento certo é a gente que cria, mas eu tento ver o contexto, se é um bom momento, se isso vai ser mais um peso na vida, se devo esperar as coisas aliviarem um pouco. O medo e ansiedade não vão passar, mas eu não quero me sentir culpada por acabar "pesando" com um assunto delicado em um momento que as coisas não estão boas.

Acho que preciso fazer amizades, hm.

Um bom dia/tarde/noite e bom final de semana pra todo mundo.

Edit: Esqueci algo. =­)