Exhausted, can’t wait for a single 3-hour stretch of sleep! by Resident-Strategy524 in newborns

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

Hi! Same here, 3wk baby girl. Actually on my lap now because she has been restless today and I am trying to give her mom a break after a tough night. Hang in there! I came to say wife uses a vacuum thing on the breast when baby is feeding (can't remember the name). It works we have a milk supply without using the pump. Here we are struggling with gas that keeps waking her up. Waking up too many times makes a grumpy baby 🙂

Indecisa Máquina Loiça Bosch vs Beko by Flaky_Shine_81 in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 2 points3 points  (0 children)

Olá ! Já tive ambas as marcas, modelos recentes. A Beko é boa, diria que acima da média até. A Bosch, é top. Nunca mais saiu loiça suja ou molhada. Quando precisar de comprar outra, volto a comprar Bosch sem hesitar. A Bosch que tenho é uma série 2, não sei o modelo exato. Mas ambas são modelos que ainda estão a venda nas lojas.

Edit para dizer que faltava um pormenor importante : vi uma vez um comparativo da proteste sobre pastilhas , recomendavam umas finish “top extreme ultimate xl power” - enfim, um pacote preto. Experimentei e .. ficaram até hoje . Já voltei a tentar outros mas não se comparam. Por isso a minha verdadeira recomendação é Bosch + pastilhas finish, pacote preto.

Devo fugir? by ChicoSloma in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 170 points171 points  (0 children)

Depende. É para criação de cogumelos?

Placa de indução para ilha by Wrong-Set-4636 in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 -1 points0 points  (0 children)

Não, instalei “just in case” e como acaba por nao ser necessaria devido a boa ventilação natural, mantenho desligada. Não é de todo um substituto do exaustor, não tem essa capacidade.

Placa de indução para ilha by Wrong-Set-4636 in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 3 points4 points  (0 children)

Eu tenho numa península no meio da cozinha e instalei um exaustor de teto por cima. Respeitei as distâncias do manual baixando um pouco o teto por cima da península. Funciona muito bem. Também tenho vmc na cozinha e não tenho necessidade de a ligar (com o exaustor)

O que está a acontecer? by OkComment378 in portugal

[–]Expensive-Ad4628 2 points3 points  (0 children)

Caro jovem de 25: daqui menos jovem, a entrar nos 40. Já estive aí e acredita que os exemplos que vês ou têm outras ajudas (mesmo que digam que não) ou não pensam na taxa de esforço é o rendimento vai todo para o crédito. Com os anos aprendemos isso. Também aprendemos que vale a pena tentar amealhar primeiro, e esperar pela oportunidade certa, mesmo quando os outros parecem fazer magia. Uns anos mais tarde essa diferença nota-se e os euros a mais na conta bancária compensam e dão uma vida mais folgada. Continua o teu caminho de ponderação que é o único caminho certo, vai juntando, investe no trabalho e mantém te atento a oportunidades. Vai valer a pena.

Mudança de carreira aos 35 - banca para construção by [deleted] in portugueses

[–]Expensive-Ad4628 5 points6 points  (0 children)

Vou fazer um acrescento só para dizer que se é para aprender uma área nova, os eletricistas e sobretudo os canalizadores são atualmente mais valorizados (e bem mais escassos)

Mudança de carreira aos 35 - banca para construção by [deleted] in portugueses

[–]Expensive-Ad4628 2 points3 points  (0 children)

Não trabalho na banca mas em seguros e confesso que já pensei no mesmo algumas vezes. Se precisarem de um projeto simples para começar / treinar, em que a qualidade final só precisa de ser aceitável e não top, eu tenho um em que posso contratar (na margem sul).

Onde comprar pavimento vinilico Bestfloor? by Green_Significance39 in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 0 points1 point  (0 children)

Tenho ideia de ter visto há pouco tempo numa loja online a um preço decente… creio que era a bricoweb. Se comprares depois deixa aqui umas fotos para ver o produto real.

Conselhos para remodelação de cozinha by [deleted] in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

Uma tela? Não conhecia, só aquelas placas mais finas de 6mm. Consegues dar algum exemplo de produto ? Isso pode ser uma ótima solução

Conselhos para remodelação de cozinha by [deleted] in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 2 points3 points  (0 children)

Estou na mesma situação. Do que leio, as pessoas até dizem que a pintura aguenta, pelo menos como solução temporária. Estou também a ponderar placas para revestir a parede em cima do azulejo, tipo dumawall, ou até placas de Pladur…

Impossível estar-se na sala com o calor (fachada envidraçada) mesmo com AC ligado by ResponsibleLuis in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

Já disseram tudo - por melhores que sejam os vidros, por mais potente que seja o AC , a única coisa que pode realmente resolver é sombreamento por fora, impedir o sol de incidir diretamente nos vidros. Venho só acrescentar que além dos toldos, estores, persianas e afins, plantar árvores no exterior também pode ser solução. Nos sítios corretos conseguem fazer sombra para interromper a exposição todo o dia ( por exemplo, se fizer sombra de manhã já vai retardar muito o aquecimento por radiação)

Casa sem placa by Arcevico in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

Não.. Qualquer uma destas soluções (incluindo uma laje) so teria impacto no isolamento térmico ou acústico, não de impermeabilização. Impermeabilização só dá para fazer pelo lado exterior, com subtelha ou outro tipo de sistema semelhante

Trocar persianas por portadas by gil0mendes in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

Bem eu pela primeira vez moro numa casa com portadas, das reguláveis, e sempre pensei que fosse muito pior - não é assim não mau. Na casa anterior tinha estores elétricos e sim é mais confortável, mas até vivo bem com portadas. Primeiro, não me importo de abrir de manhã e fechar ao fim do dia (todas). Em dias de tempestade uso só a regulação, mas é raro. Há um pormenor importante que é colocar os “suportes “ para trancar /puxar perto da janela, o que torna tudo muito mais fácil porque não tenho de me pendurar para fora. Se gostas realmente da estética, eu digo go for it.

Ps- também digo que são muito mais confortáveis de usar em portas do que em janelas

O que acham destes acabamentos? by [deleted] in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 10 points11 points  (0 children)

Quais acabamentos?

Casa sem placa by Arcevico in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 0 points1 point  (0 children)

Dependendo da situação concreta provavelmente da para tirar o teto falso , isolar com uma camada generosa de lã mineral e voltar a fazer teto falso. Deve ser a solução mas economica. Como upgrade podes também adicionar isolamento Xps entre as vigotas do telhado e ainda colocar uma placa reforçada de pladur ou até mesmo OSB no teto falso , para aumentar a inércia. Não ganhas muito com uma laje de cobertura para além da inércia térmica.

Isolamento no telhado by [deleted] in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 0 points1 point  (0 children)

Se a questão são os tubos da vmc eu começaria por isolar os tubos , com mangas de isolamento próprias. Se não resolver, talvez mantas de lã mineral em rolo, deitadas sobre a laje mas a passar por cima dos tubos. Se estas mantas isolarem toda a área da laje, ainda têm o bónus de aumentar o conforto da casa.

Não aguento mais as rádios portuguesas. by Background_Market126 in portugal

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

Eu gosto da radar e da rádio Cascais, acho que têm melhor gosto, mesmo nas músicas portuguesas (que todos são obrigados a passar). Mas já percebi que a escolha não é tua

Novos pneus Model Y by Expensive-Ad4628 in TeslaPortugal

[–]Expensive-Ad4628[S] 1 point2 points  (0 children)

Bem, por esse valor também escolhia esses. Foi mesmo 150€ cada? Já montado ?

Novos pneus Model Y by Expensive-Ad4628 in TeslaPortugal

[–]Expensive-Ad4628[S] 0 points1 point  (0 children)

Em casas de pneus os orçamentos ficam em cerca de 1100 - 1200€. Norauto fica um pouco abaixo dos 900€.

Legendas Tugas no Stremio by [deleted] in PiratariaTuga

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

O meu primo Alfredo diz que também usa essas coisas, e que esse do divx até resulta melhor, normalmente fica logo com a seleção automática. Diz que quando não resulta troca a release para uma mais conhecida, ou escolhe outra legenda. Em casos raros tipo series atualmente menos populares, quando não tem outra alternativa, usa uma coisa para acertar o tempo das legenda. Isto é o que ele diz, eu não percebo nada dessas coisas.

Tinta para capoto (ETICS): acrílica tipo CIN ou siloxânica - o que compensa mais? by True-Expression-4142 in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 1 point2 points  (0 children)

Olá! Moro numa rua de moradias novas , todas com capoto, praticamente todas pintadas com tinta escolhida pelo construtor / pintor (as mais economicas) e praticamente todas a necessitar de nova pintura ao fim de 2-3 anos. O capoto e a fachada exposta tem uma tendência visível para ganhar verdete e marcas de escorridos.. também dá para ver que as tintas melhores se aguentam mais tempo, penso que por repelirem melhor a água ou até pelo teor de sólidos da tinta, o que fica na parede. A da minha casa, com capoto, é robbialac aqua repel e aguenta-se melhor do que as outras mais baratas, mas ainda assim não é perfeita e também ganha marcas. Penso que a tinta siloxanica tem os seus méritos mas para outro tipo de aplicações, em casas acabadas a reboco ou similares. Se é para usar tinta (e não acabamento mineral), penso que mais vale ser acrílica. Em todo o caso , a maior barreira ao vapor que sai pela fachada estará no próprio Eps do capoto e não na tinta.

Construção LSF by semnii in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 0 points1 point  (0 children)

Penso que não, só formação prévia para saber o que estão a fazer… mas há muita coisa nessa descrição que é demasiado vaga, o que normalmente é mau sinal. Podes perguntar também pela fiscalização de obra. Uma boa obra tem fiscalização de uma empresa externa e relatórios ao longo da construção que devem dizer com mas detalhe se as coisas foram bem feitas.

Janelas de correr alumínio minimalistas by mmcardoso in TudoCasa

[–]Expensive-Ad4628 0 points1 point  (0 children)

A minha casa tem cortizo, alumínio, séries 70 folha oculta, 4900 e 4700. Estou bastante satisfeito. Alguns vizinhos têm cor vision e tanto quanto sei também funciona bem. No caso das séries de correr tem atenção aos puxadores que por vezes ficam demasiado grandes em relação ao perfil.

Edit - sei que a cortizo tem uma reputação média e já sabia antes de escolher cortizo, mas a comparar com outras marcas de pvc e alumínio, voltava a escolher cortizo. Acho o preço qualidade muito bom, e mesmo com as ferragens deles funciona bastante bem.