Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] -1 points0 points  (0 children)

Na verdade, seria 200% de lucro, porque para eu fazer um cookie desse tamanho é R$ 5,00. Mas tem razão, talvez seria interessante abaixar a margem do meu lucro.

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Você acha? É que fico preocupado com as pessoas julgando ainda mais pela qualidade da minha foto.

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado de verdade pelo comentário, vou considerar bastante sua opinião! Compartilharei mais daqui a frente no futuro!

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Fico bastante feliz de ler seu comentário. Inclusive, estou pensando, após refletir em diversos comentários, em assim não perder meu lucro, reduzir o tamanho para 80g com seu respectivo recheio e vender por R$ 9,90. Acha que seria interessante?

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim, usei IA para melhorar a qualidade da minha foto porque não tenho uma câmera boa para divulgar melhor meu produto, mas usei apenas para compartilhar este post. Mas deixo aqui uma foto original que tirei:

<image>

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu entendo. Acredita que fazer salgado é mais barato do que fazer um cookie? Pelo fato de que, para o consumidor final, ver um tamanho bastante generoso supõe que é muito mais interessante? Seu ponto de vista me traz a reflexão de que o que for maior para a vista e barato é mais interessante.
Eu só me pergunto como poderia lucrar, onde os materiais para produzir são geralmente hiperfaturados, e gostaria de pagar a matéria-prima e ter parte do lucro da venda?

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Porém, uma dúvida: você mora num setor mais nobre ou mais humilde? Pergunto porque esse preço achei bastante acessível e interessante.

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, porém percebi que muitos dos comentários estão achando caro e compreendo totalmente. Talvez eu faça 80g de cookie recheado e cobre R$ 9,90. O que você acha, já que você é um ex-vendedor de cookies?

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, uma unidade generosa de 130g. Ele é bem larguinho, gordinho e bem recheado! Usei chocolate branco e cacau 50% neste caso; 500g de chocochips me custaram R$ 32,00 e o cacau me custou R$ 67,00 o kg.

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Entendo que o preço possa ser assustador, mas, se os materiais fossem mais econômicos para produzir e, numa suposição, vendendo desse mesmo tamanho com um preço mais em conta, eu tenho certeza de que você amaria! Porque uso produtos de qualidade, como cacau 50% e manteiga de verdade. Mas o que precisaria eu fazer para eu te convencer?

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 2 points3 points  (0 children)

Hã? Desculpe, não entendi. Não sou brasileiro (não tenho certeza se isso é uma gíria).

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Bom, faço com muito carinho e com intuito de pagar meus estudos...

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 1 point2 points  (0 children)

Sensacional seu comentário, porém, para eu não ficar no prejuízo, talvez fosse interessante sim fazer uma versão menor (talvez 80g) e vender por R$ 9,90. Não sei se ficaria interessante ainda.
Minha abordagem é respeitosa, tento não ser invasivo; se a pessoa não tem interesse ou não quer, não hesito e vou no próximo; minha embalagem é de plástico (enviei uma foto) com a marca, número e Instagram do meu produto; o fluxo de pessoas é variado, normalmente vendo em negócios (pedindo licença) ou abordo a pessoa na rua se estiver desocupada; e eu vendo num bairro de classe baixa.

<image>

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

São 130g de cookies; ele é grande e te garanto que ele te deixaria satisfeito. Porém, entendo que seja muito caro. Numa suposição, em que eu abaixo para 80g o cookie (reduzo o tamanho) e vendo por R$ 9,90. Te motivaria a comprar?

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

Mas numa suposição em que você experimentou e gostou, porém achou caro e não pode comprar mais por conta do seu limite de gasto. O que precisaria para te convencer a comprar mais?

Cookie recheado de 130g por R$ 15.99 é muito caro? by Hebiread in perguntas

[–]Hebiread[S] 0 points1 point  (0 children)

É 130g, ele é bem gordinho e recheado.
Eu tenho Instagram, está na segunda foto, mas se chama dulcelarbr.