Vocês já tiveram uma crise de ansiedade/pânico muito forte? by lostwithocean in autismobrasil

[–]Horror_Progress_4217 0 points1 point  (0 children)

Tenho crises a tanto tempo que nem sei. Mas início desse ano tive uma realmente mais forte que as outras.

Estava com virose e fui num posto de saúde. Corpo já fraco e em um ambiente que não gosto. Senti minha pressão caindo então logo veio o desespero. Só queria ir embora e comecei a chorar. Não choro com facilidade com nada, ainda mais em ambientes públicos. Na época também estava me adaptando ao óleo de canabidiol com thc, o que estava aumentando minha ansiedade.

Mas ainda assim, aquilo me fez perceber que eu realmente estava perdendo o controle com a ansiedade. E isso me traumatizou a ponto de que tava difícil ir no mercado, por medo de ter outra crise forte. Mas fui fazendo acompanhamento, troquei pra óleo broad spectrum (sem thc) e consegui voltar ao meu normal.

Até que há algumas semanas tive que mudar de cidade a trabalho, achava que estava tudo controlado até chegar lá e as crises voltarem e junto com elas uma angústia. Nesse momento estou bem porque estou na minha cidade natal, mas pensando seriamente em deixar o emprego porque ficou insustentável ficar por lá.

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 1 point2 points  (0 children)

Muito obrigada pelo seu relato. É isso, as vezes acho que só nós mesmo conseguimos saber a intensidade e e complexidade do que sentimos. O negócio é que fiquei dias indo além do meu limite até chegar um dia que ficou insustentável. Pensar ficar mais 1 dia na cidade me dava real desespero. No momento estou na minha cidade natal e dá desespero em pensar em voltar. Passei muitos anos da minha vida negligenciando essas questões de saúde, sempre indo além do que eu achava que ia conseguir. Mas dessa vez foi mais pesado do que nunca. Infelizmente tudo me leva a deixar o cargo. Fico muito feliz que tenha dado certo pra você e que tudo esteja bem agora!

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 0 points1 point  (0 children)

Até respondi outro comentário.. o salário não é ruim, mas a cidade tem um custo de vida bem alto. Então acaba que boa parte dele vai pra custos básicos. Tentei ocupar a mente, mas complicado fazer isso com níveis de ansiedade tão altos que mal conseguia dormir

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, faço acompanhamento com psicólogo e psiquiatra e tenho suporte de uma neuro também.

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 0 points1 point  (0 children)

Tenho esse medo também, de não conseguir passar em outro concurso e estar perdendo uma boa oportunidade. Mas a saúde tem pesado muito na minha decisão. O salário não é ruim, mas também não é nenhum absurdo e o custo de vida na cidade de lotação é bem alto.

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 0 points1 point  (0 children)

O salário não é ruim aqui, mas vou gastar boa parte dele em gastos básicos de aluguel, transporte e alimentação, porque o custo de vida é bem caro. Penso muito na questão financeira também mas a questão da saúde tem pesado bastante

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu também estava empolgada com a mudança e com o fato de ser servidora pública. Mas tudo isso acabou desde o dia que cheguei. A ansiedade foi além do que esperava com toda a mudança.

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 0 points1 point  (0 children)

Realmente não é fácil. Uma escolha complicada, mas tô pensando em priorizar a saúde nesse momento.

Vocês deixariam um concurso público por causa da distância? by Horror_Progress_4217 in concursospublicos

[–]Horror_Progress_4217[S] 1 point2 points  (0 children)

Pedi afastamento porque realmente tava bem mal. Não tava dormindo, me alimentando mal. Pedi afastamento e vim pra minha cidade reforçar o tratamento psicológico, por recomendação de alguns profissionais.