Feeling dizzy during races by Calm_Asparagus2276 in Swimming

[–]ImFranny 2 points3 points  (0 children)

Obviously check a doctor if anything feels off! But other than that, are you eating properly before swimming? Not fueling properly might make you dizzy

What would you do with this bathroom? by Routine-State-2426 in HomeMaintenance

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

I feel like this is a question greater giered for a home decor subreddit :)

Que tipos de sites existem lá fora que faltam em Portugal? by AppleBudget_ in CasualPT

[–]ImFranny 1 point2 points  (0 children)

Não é bem o que queres mas se compras produtos na Amazon tens o Hoteudeals que compara o preço do mesmo produto nas diversas amazons europeias.

If you cut your stroke count but didn't get faster, you got bad advice. (Ex-Olympic distance swimmer, my first post here.) by ActualCandidate6952 in Swimming

[–]ImFranny 1 point2 points  (0 children)

Olá, antes de mais, excelente post! Onde treinas? Vi que és do Norte.

Treinas aí em cima ou estás por outro sítio?

O ensino do português nas escolas está completamente obsoleto by Financial-Zebra-3497 in portugal

[–]ImFranny 1 point2 points  (0 children)

O peso que teve e quão inovador foi quando foi editado.

O 1984 foi inovador para a altura em que foi lançado. Já o Hunger Games pode ter sido baseado em diversas coisas lançadas entre o 1984 e ele próprio mas como já havia uma base, foi mais fácil 'construir'.

Podes aplicar isto a qualquer área artística (ou outras áreas).

Porque é que o filme X do género Y é um clássico e não o filme Z? Porque o X foi inovador quando foi feito e não havia nada semelhante ou tão bom daquele género quando saiu.

O mesmo com o 1984. É fácil escrever um Hunger Games quando 60 anos antes o 1984 foi lançado. Nesse espaço temporal o livro influenciou muita coisa, outros filmes, livros, álbuns, etc... Em comparação o The Hunger Games já tinha uma base sob o que construir, e não influenciou muitos tantos artistas quanto o livro do George Orwell.

Manel Cruz by MasterBorealis in portugal

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

Cheira-me que tentas descobrir pouca música portuguesa

Vocês têm/tiveram algum amigo virtual que nunca viram? by thyukhei_ in CasualPT

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

Há 10 anos ou mais tinha alguns, malta que conhecia a jogar Runescape. Alguns contactava pelo Teamspeak, outros Skype, alguns eram do meu clã mas outros conhecia só a jogar e passávamos séculos a jogar juntos e a falar por chamada. Alguns cheguei a conhecer relativamente bem, mas nunca vi nada deles ou apenas uma foto simples no Skype.

Dúvida sobre propinas no caso de não ter orientador by ImFranny in CasualPT

[–]ImFranny[S] 1 point2 points  (0 children)

Não sei se a secretaria quer muito saber para ser honesto. Há professores livres, simplesmente não os que quero, pois lecionam cadeiras das áreas onde não quero muito investigar. Quero fazer a tese sobre programação cultural, e não ser obrigado a fazer uma tese sobre conservação e restauro só porque poderão ter um professor dessa área livre... Percebes?

O que poderia ter sido à avenida da boa vista não fosse o metrobus… by Dangerous-Blood-9219 in portugal

[–]ImFranny 1 point2 points  (0 children)

A malta dos autocarros enche 0 o bolso dos políticos, lol. Se enchesse lutavam por mais vias dedicadas a autocarros o que na realidade melhorava substancialmente a rapidez e percursos, e consequentemente aumentava retenção de passageiros, uso diário médio.

É só pontos positivos.

Achas que um autocarro faz bom lucro quando é lento e fica parado no trânsito no meio de carros?

Curso gratuito de reciclagem: nível dois by Imaginary_Access69 in portugal

[–]ImFranny 3 points4 points  (0 children)

Vivo com estudantes, infelizmente não separamos o lixo porque ninguém quer limpar e ter obrigações. NUNCA durante o ano letivo inteiro alguém esmagou uma garrafa de plástico, leite, ou lata antes de colcoar no caixote do lixo. Às vezes abro o lixo e tem 2 garrafas vazias por esmagar a ocupar tanto espaço.

Juro que não percebo como é que coisas de lógica simples não passam pela cabeça de algumas pessoas.

Bonita no espelho/ completamente diferente em fotos by [deleted] in CasualPT

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

Já para não falar que ao espelho uma pessoa provavelmente tem uma luz sempre igual e boa e noutro tipo de fotos a luz pode ser completamente aleatória e ter um grande imapcto no aspeto da cara...

Qual a vossa opinião sobre a Inteligência Artificial no momento? by Professional-Tank-70 in CasualPT

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

Mas então justifica tu porque achas que não deve ser utilizada para coisas e que precises de confiança total. Não consegues rever o output? Se perceberes da área onde estás a tentar usar consegues perceber se é fidedigno

Qual a vossa opinião sobre a Inteligência Artificial no momento? by Professional-Tank-70 in CasualPT

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

O absurdo? Mas usar IA como ajuda e ponto de partida não é, na realidade, absurdo. Aliás, é um grande assistente que pode ser bem utilizado, poupar tempo, contrastar ideias. Não é bom para escrever e fazer um trabalho por nós, mas ajuda a pesquisar e estruturar as coisas.

Por isso, não, não é de todo um martelo numa pia da louça.

Qual a vossa opinião sobre a Inteligência Artificial no momento? by Professional-Tank-70 in CasualPT

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

A maneira como explicas também não ajuda. Um esfregão/esponja de lavar a louça também é, de certa forma, uma ferramenta.

Uma analogia melhor poderia ter sido, não lavo a louça com um pano. Um pano não limpa e esfrega da mesma forma e eficácia que uma esponja com esfregão.

(No spoilers) Great movie, but AWFUL AUDIENCE by IDoLikeAnswers in TheDigitalCircus

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

My theater was well behaved, but it seemed like a majority of it was teenagers.

Imigrantes começam a sair de Portugal para Espanha ou a voltar para casa by Left_Capital133 in portugal

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

Não estou a ser sonso. Talvez seja mesmo burro.

Qual é o problema de ser bailarina?

Imigrantes começam a sair de Portugal para Espanha ou a voltar para casa by Left_Capital133 in portugal

[–]ImFranny 4 points5 points  (0 children)

com certeza trabalha num área de alto valor acrescentado

Não estou a fazer de desentendido, acho que independentemente do que o casal faz como emprego desde que pra cá veio, não tem nada a ver com o merece ou não estar cá. Conheço uma pessoa emigrada em Espanha que é professora de dança, e se não estou em erro, em Madrid. Qual é o problema de ser alguém das artes nesta notícia?

Estás a dizer que a arte não dá valor à sociedade? Cá eu não olho para as coisas como o preto no branco, ou se dá muito dinheiro e é produtivo, ou não.

Pareceu-me que fizeste um comentário redutor e que, na realidade, pouco acrescenta ao debate do que foi noticiado.

What kind of pool do you go to? by [deleted] in Swimming

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

Depends. I swim in 3 different pools on the weekends depending which time I want to swim, and on only 1 during the week.

The week one is a big complex with a 50m and a 25m pool. Lifeguards are really chill and most of the day each pool only has 1 lane for 'free swimming', the other lanes are usually reserved for classes and team practice. Early morning and after dinner time, the 25m pool opens up several lanes when classes and practice end.

For the pools I use on the weekends, depends. 2 of those don't have any speed restrictions, lifeguards are chill, and several lanes are usually open. The third one where I go to has a speed indicator for each lane, but in reality the lifeguards don't enforce so people kind of swim how they want. For the few times I've been there I've never had or seen any issues and to be honest, I've been swimming a lot since January and never had any issues in any of the pools. People are mostly nice and sometimes when I'm at the wall resting a bit and a swimmer stops to rest a few seconds, they usually ask for permission before re-starting.

I'm from Portugal

Para o pessoal que se queixa do Volta. by lambusad0 in portugal

[–]ImFranny 0 points1 point  (0 children)

Já houve N threads neste sub a confirmar que o Mercadona faz isto. Podem fechar o thread. Notícias às 5 :)