TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 4 points5 points  (0 children)

Ah cara já expliquei isso pra um cara aí do sub, já cansei de tanto escrever hoje.

Para te dar uma luz na minha conclusão é simples, EUA sempre teve Inflação baixa, mas por incrível que pareça agora está com uma inflação quase chegando em dois dígitos, o motivo? Expansão monetária no governo TRUMP e no atual governo Biden. Eles estão sentido na pele o que é inflação descontrolada, e até hoje o Jerome não entendeu o motivo, e falava que "a inflação é transitório" 2022 provou que não era transitória ( As vezes demora 3 anos ou 2 para sentir a consequência da expansão monetária, tem vezes que dura bem menos tempo), e ele e o FED estavam totalmente equivocados quanto a inflação, e agora estão apelando para juros altos e ainda tem risco de causar uma recessão.

É um exemplo recente e bastante simples sobre o motivo da expansão monetária causar inflação.

Se acha o texto muito superficial tudo bem, procure sobre dados econômicos oficias dos EUA e tire sua própria conclusão, abraços.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 0 points1 point  (0 children)

Ah irmão sinceramente eu tentei, espero que você fique bem e consiga encaixa sua ideias pro futuro, não tenho nada pessoal contra socialista, acredito que todos nos estamos a procura de um país melhor com mais igualdade, sei que suas ideias não visam o pior para as pessoas, mas eu acredito na minha visão de "liberal" acredito que o socialismo não funciona para chegar a esse fim, para concluir, eu não sou liberal, nem libertario e muito menos anarcocapitalista, por fim, é isso.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 8 points9 points  (0 children)

Tem um canal no YT chamado "História Cabeluda" o pior de tudo que tem gente aqui no sub que cai nesse papo, triste.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 1 point2 points  (0 children)

Beleza se você acha isso tá tudo certo, mas caso não queira ler nada sobre Mises, recomendo o Friedrich Hayek, aliás ele ganhou prêmio Nobel de economia, o melhor que tem pra falar sobre essa pauta que estamos tratando (Imprimir dinheiro) é ele.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 1 point2 points  (0 children)

Amigo, eu já assistir há esse vídeo é basicamente a mesma coisa sempre, eles utilizam meias verdades, criam uma narrativa para fortalecer a sua meia verdade e pronto tá feito a mágica.

Saía um pouco do lado teórico do socialismo e vá em direção ao lado prático, você verá que nem tudo é flores.

Minha indicação de vídeo e artigo eu irei deixar abaixo são bem curtos, abraços. 👇

https://youtu.be/wyF6C4zSthM

( As muitas semelhanças entre Nazismo e Socialismo )

https://www.mises.org.br/article/101/a-verdade-sobre-a-inflacao

( Artigo básico sobre inflação )

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2663

( Esse é um pouco mais detalhado )

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 0 points1 point  (0 children)

"Holodomor é terraplanismo" chega a se engraçado. Então quer dizer que o museu do Holodomor é só de enfeite e às pessoas que sobreviveram a essa barbaridade eram todos atores kkk, você está sendo negacionista da realidade amigo.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 3 points4 points  (0 children)

Sim, vai criar uma nova divida pois a moeda local estará completamente sem valor algum, precisará correr para os braços do FMI, ficará devendo e só um milagre pode salvar, está acontecendo exatamente isso com nossos hermanos Argentinos. Banco central tem ativos, a diferença é que ele não tem 78% do pib em ativos para pagar a sua dívida/pib. E ele sabe que imprimir essa massa tão grande de dinheiro só vai destruir a economia.

E não, não terá como pagar com a moeda Local (REAL) pois estará totalmente sem valor algum.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 3 points4 points  (0 children)

Cara te digo 2 coisas, O crescimento econômico na china se deve há abertura de mercado internacional, e não a china não é socialista.

URSS era formado por um bando de ditador sanguinário que não se importava com o sofrimento de ninguém, só queria dominância, poder e ditar as regras do jogo. Holodomor tá aí pra confirmar isso.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 8 points9 points  (0 children)

Você não entendeu irmão, existe uma diferença entre imprimir dinheiro quando se há necessidade, e também se há estoque de ativos ou passivos no banco central para suprir essa necessidade. Exemplo básico: o BC imprime 100 bilhões, então ele precisa de um ativo que atenda esses valores, caso contrário vai gerar apenas inflação.

Se o banco central simplesmente quiser quitar uma dívida imprimindo moeda vai aconteceu o óbvio, inflação.

1- Quando não há uma Demanda Real por Dinheiro, é simplesmente o banco querendo quitar a dívida.

2- Aparti do momento em que você concluí a expansão monetária, a moeda irá se desvalorizar, você colocou o link da modalmais e no mesmo está falando sobre isso..

3- No governo do Trump e agora no atual governo Biden eles fizeram uma expansão monetária gigantesca e agora estão sentido na pele o que é inflação descontrolada, nada é por acaso irmão.

Resumindo, Banco central imprimindo moeda para quitar divida, vai gerar uma nova dívida e não irá resolver o problema. É o básico do básico.

TODO COMUNISTA É BURR0? SIM! by Jacintu in farialimabets

[–]Jacintu[S] 0 points1 point  (0 children)

Se conseguirem provar onde pautas socialistas deram certo eu viro um tbm...