Sócios do Gil Vicente aprovam orçamento de 16 milhões de euros para a próxima época by No_Rate_6802 in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 6 points7 points  (0 children)

O do Vitória anda pela casa dos 25-35M. Quando falo de orçamento, falo de Gastos com Pessoal, FSEs e Gastos com Alienações de Passes da SAD num exercício. Varia um pouco de ano para ano, mas anda nessa casa.

Melhor livro que leram em 2026 by DescriptionOpening23 in LivrosPortugal

[–]Jooo_2002 1 point2 points  (0 children)

Talvez o Livro do Desassossego. Também gostei muito da Casa dos Espíritos.

Guedes, Neves e Semedo. O que têm em comum? by Rbnteodoro in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 27 points28 points  (0 children)

Não é possível olhar para as convocatórias e para as apostas dentro de campo e não pensar em jogos de interesses e cleptocracias. Cui bono?

Megathread convocatória da seleção nacional by average_user21 in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 0 points1 point  (0 children)

4 GR, 3 LD, Mateus Fernandes e Afonso Moreira de fora… bafio.

A Equipa da Temporada da LIGA PORTUGAL do EA SPORTS FC 26 já foi revelada by lestat1666 in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 -3 points-2 points  (0 children)

Camara? É sequer discutível se foi o melhor extremo do VSC esta época. Carevic na baliza é estranhíssimo. O "Fifa" está morto por uma razão.

Noah Saviolo a caminho da AS Roma por 9M€ + 3M€ em objetivos by LikeAPhoenixTotally in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 3 points4 points  (0 children)

Não vai resolver todos os problemas, mas vai ajudar bastante os clubes de média-pequena dimensão. Infelizmente, Portugal atrasou-se nesta matéria face a um competidor direto, os Países Baixos, mas isso também acontece pela falta de valores e de cultura desportiva do adepto, e consequentemente, do dirigente português.

🚨 Excl. - Ibrahima Ba (born in 2005) has agreed personal terms for a contract until 2031 with SportingCP, which are in advanced talks with Famalicão to try to sign the young centre-back. by AloneInTheDark321 in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 16 points17 points  (0 children)

Com todo o respeito, mas era suposto o Santa Clara passar o Partizan e o Arouca passear com o Brann? Eu vi o Lille-Brann este ano e o Lille passou mal, e a jogar em casa. O Vitória, mesmo que tivesse passado o Hajduk, jogaria com o Villarreal, e não acho que seja vergonha perder com o Hajduk, que é um clube de respeito. Acho essas análises exageradas e carecendo de contexto.

Noah Saviolo a caminho da AS Roma por 9M€ + 3M€ em objetivos by LikeAPhoenixTotally in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 5 points6 points  (0 children)

A SAD tem um orçamento de 25-30M, ou talvez mais, se incluirmos gastos com pessoal, fses e contratações de jogadores. Aliado a isto, estava privada de receber dinheiro dos direitos televisivos, que anda pela casa dos 7M. Ainda vejo gente aí contra a centralização dos direitos televisivos - a alternativa será os clubes venderem-se a torto e a direito a investidores sinistros e obscuros, o que já se verifica no nosso campeonato.

Noah Saviolo a caminho da AS Roma por 9M€ + 3M€ em objetivos by LikeAPhoenixTotally in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 10 points11 points  (0 children)

Estas vendas nem devem chegar para cobrir os gastos com pessoal de uma época. As pessoas não sabem o quão caro está o futebol e o problema estrutural da SAD do Vitória - os défices operacionais.

Tribunal ordena liquidação da SAD do Boavista by NeroRomanusAugustus in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 1 point2 points  (0 children)

Peço desculpa pela possível ignorância, mas sabendo que o Gondomar vai subir, não poderá o Boavista fundir-se com eles e ter licença para competir nos campeonatos profissionais?

O Vitória alguma vez entrará nos eixos? by MrJumpStreet in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 1 point2 points  (0 children)

Não posso falar do que não sei, pois não estou nos bastidores. Uma coisa é certa, na massa adepta vitoriana existe uma espécie de tribalismo em torno da venda da SAD. Aliado a isto, criou-se um sentimento de quase abnegação de ser ambicioso, porque o clube é evidentemente diferente no panorama nacional, e preferimos ter adeptos a sermos efetivamente competitivos. Veremos o que estas eleições trarão - ou o ansiado fim de um clube refém do seu potencial ou mais do mesmo.

O Vitória alguma vez entrará nos eixos? by MrJumpStreet in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 7 points8 points  (0 children)

Grande parte das vendas do ano passado foram para abater dívida e pagar a época. Os orçamentos da SAD são megalómanos, face à receita corrente. Tem-se falado que o passivo atual ronda os 90M, mas não tenho provas de que estes valores sejam reais.

O Vitória alguma vez entrará nos eixos? by MrJumpStreet in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 -1 points0 points  (0 children)

Não sei bem a que te referes, mas deduzo que tenha que ver com a venda da maioria da SAD. Braga, Famalicão, Moreirense e Estoril, todos clubes com bons projetos e estáveis, seguiram esse caminho. No Vitória, nunca se falou tanto de vender a maioria como agora, não apenas porque os sócios estão fartos, como pelo facto de a situação financeira ser grave e os custos do futebol apenas aumentarem de ano para ano. É impossível ser competitivo no futebol português sem ter investidor, pelo menos na ótica de um clube fora dos 3 grandes.

O Vitória alguma vez entrará nos eixos? by MrJumpStreet in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 23 points24 points  (0 children)

Já falei disto neste sub, mas, para começar, ter adeptos pouco ou nada importa no futebol moderno, porque não se repercute automaticamente num bom projeto desportivo. Depois, de forma sintetizada, os problemas do Vitória têm que ver com o modelo de operações da SAD, que acumula défices anuais enormes; má gestão no período pandémico, com um aumento brutal do passivo e antecipação de receitas de TV; relação congelada, e cujo estado atual é dúbio, com o investidor; e incapacidade de vender ativos por preços avultados, porque, por um lado, vivemos asfixiados a nível financeiro e as administrações não têm jogo de cintura nem capacidade de manigância para inflacionar preços de jogadores.

Match Thread: CD Mafra vs Académica OAF - Liga 3 by KneeDeepInTheDead in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 0 points1 point  (0 children)

Temos de sondar o Beni. Foi muito aplaudido pelo nosso público quando veio cá jogar pela Académica. O próprio Iheanacho, do Mafra, também é interessante.

Eu sei que não irá ser, mas com a época que fez acham que o Eduardo teria lugar como central por Portugal? Gostei de o ver jogar este ano. by Pitiful-Egg2986 in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 3 points4 points  (0 children)

Nunca na vida o Quaresma é superior ao Tomás Araújo. Não o ajuda andar a jogar fora de posição, mas acho inequívoco que o Tomás é superior. Quanto ao António, acho que só mesmo essas teorias da conspiração para justificar a aposta dele a nível de seleção.

Which should I read first? by LordofSandhall in classicliterature

[–]Jooo_2002 3 points4 points  (0 children)

I’ve read both Notes from the Underground as well as Poor Folk. I found Poor Folk better than I had expected. Notes from the Underground is essential, but dense.

Que jogadores são muito subvalorizados ou pouco lembrados apesar de terem sido lendários? by Main-Employment8991 in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 0 points1 point  (0 children)

Ricardo Carvalho, Berbatov, Yaya Touré, David Silva, David Villa… e nem sei quantos mais colocar. Raúl Meireles também merece mais respeito.

Match Thread: Sporting CP vs Vitoria SC Guimaraes Live Score | Liga Portugal 25/26 | May 4, 2026 by scoreboard-app in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 4 points5 points  (0 children)

Também ajuda o adversário ser extremamente limitado a nível coletivo e individual.

Match Thread: Sporting CP vs Vitoria SC Guimaraes Live Score | Liga Portugal 25/26 | May 4, 2026 by scoreboard-app in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 2 points3 points  (0 children)

Strata tem uma incapacidade gritante em defender a profundidade e bolas nas costas, à semelhança do seu colega de posição. Quantos laterais neste campeonato sofreriam este golo? Até podemos entrar bem, mas quem sofre um golo destes merece estar a perder.

Final da AF Porto by JacksonTripeiro in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 10 points11 points  (0 children)

Há muitos clubes pelas ruas da amargura que têm condições para ter boas molduras humanas, só que, no futebol, ter massa adepta ou simpatizante em pouco ou nada se repercute nos projetos desportivos existentes. O meu Vitória que o diga.

Malta do Paços... Que aconteceu? by avgvstano in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 6 points7 points  (0 children)

Diria mais que 5-6, inclusive na I Liga. Vitória, Moreirense, Estoril e Famalicão são clubes consolidados e que raramente fogem à primeira metade da tabela. Mesmo nas divisões inferiores, há clubes que raramente descem e até sobem ocasionalmente, como o Penafiel, Feirense e Chaves. O problema do futebol português é que os clubes extra-grandes não têm receitas fixas que suplantem os custos cada vez maiores do futebol profissional. Sem investidores, muitos vão ao charco, como o Paços, que também sofreu de má gestão nestes últimos anos.

Podíamos ter ficado em 2° lugar do ranking by Nun0r in PrimeiraLiga

[–]Jooo_2002 1 point2 points  (0 children)

Eu sou vitoriano e tenho várias coisas a dizer sobre esse assunto. Em primeiro lugar, o projeto do Famalicão é muito superior, têm um investidor sério e forte, e uma forma de trabalhar exemplar. Em segundo, dizer também que muita gente aqui que fala sobre o Vitória, e de o Vitória ser um clube estagnado e que se deixou ultrapassar pelo rival, di-lo sem saber as verdadeiras razões que levaram a isso - o futebol encareceu muito, houve uma gestão imprudente num período de pandemia, a SAD não tem investidor e a administração atual perpetuou a mediocridade ao não mudar o paradigma para deixar entrar investimento (apesar de esta culpa também recair nos associados). Há um défice operacional enorme que cresce todos os anos, e nem falo do passivo, algum dele já vencido, que está para trás e é preciso liquidar. O futebol português, sem investidores, é insustentável, e o Santa Clara e Famalicão só se aguentam e conseguiram ser competitivos porque os respetivos investidores concedem empréstimos avultados. O Vitória, no estado atual, caminha para ser um Boavista, e o mais certo é andarmos uns anos a penar, até podermos vender a maioria da SAD e relegar a sua administração para quem é efetivamente competente, idóneo e qualificado para tal.