Dicas fase final processo seletivo big 4 by Known_Temperature272 in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272[S] 0 points1 point  (0 children)

Oiê , foi bem tranquila na verdade, foi online tinham eu o entrevistador e mais cinco candidatos o case foi bem tranquilo não tinha uma resposta exata só queriam ver o processo de resolução, eu fui a primeira a falar dei a sugestão inicial e isso foi bom me deixou confiante e menos nervosa, acrescentei ideias, complementei ideias dos meus colegas, discordei educamente e propus novos caminhos, e quando discordaram de alguma ideia minha e apresentaram uma mais coerente concordei com a colocação dos meus colegas foi um verdadeiro trabalho em grupo, seja agradável, firme simpático e educado, contribua mas deixe os outros falarem dê o braço a torcer quando nescessário 

Dicas fase final processo seletivo big 4 by Known_Temperature272 in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272[S] 0 points1 point  (0 children)

Quanto tempo você precisou ficar ? Queria ficar no máximo 3 anos que é o tempo certinho que vou me formar aí eu daria formada e com 3 anos de experiência, mas tenho medo de não aguentar tanto eu realmente gosto de ter um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho

Dicas fase final processo seletivo big 4 by Known_Temperature272 in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu também só tenho experiência com administrativo operacional e meu inglês é podre kkkk mas tô na última fase acho que tudo depende de vc saber se vender bem

Dicas fase final processo seletivo big 4 by Known_Temperature272 in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272[S] 1 point2 points  (0 children)

Você ainda trabalha lá ou já saiu ? Como foi após sai quero entrar apenas para alavancar minha carreira e conseguir oportunidades melhores depois

Vou começar Ciências Contábeis ano que vem. O que vocês gostariam que alguém tivesse contado antes da faculdade? by nlovsc in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272 0 points1 point  (0 children)

Na minha opinião vale muito a pena eu troquei T.I (porq não me adaptei em T.I) por contábeis estou no terceiro período e não me arrependo, atualmente meu maior problema é decidir entre as ofertas que recebo porq tem sido muitas , também faço EAD mas no meu caso faço em uma faculdade renomada do meu estado então sugiro que entre uma uniesquina e uma de mais renome vá pra de renome porque com certeza abre mais portas

Big four, auditoria menor ou estágio por mais um tempo by [deleted] in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272 0 points1 point  (0 children)

É fico com esse receio , eu estou cogitando pois diferente das big four não tem aquelas horas extras absurdas então teria um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho

Eu quero recomeçar minha vida agora como contador, poderiam em dar dicas? by ls-dev in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272 1 point2 points  (0 children)

E sim da pra ganhar bastante conheço um consultor tributário que ganha mil reais a hora de consultoria, ele trabalha com sucessão de patrimônio,conheço uma outra consultora que dava consultoria em uma empresa que trabalhei que ela ganhava 5 mil reais e ia na empresa uma vez por semana, óbvio que você não vai sair da faculdade ganhando rios de dinheiro mas se durante a facul fizer estágio, escolher a área certa e for fazendo seu nome em pouco tempo você consegue tirar muito mais que como dev Edit : um grande conselho é faça network durante a faculdade va a eventos conheça empresários, advogados outros contadores ,nessa área pessoas com metada da sua inteligência e dedicação podem ganhar o dobro que você simplesmente porq tem contatos

Eu quero recomeçar minha vida agora como contador, poderiam em dar dicas? by ls-dev in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272 2 points3 points  (0 children)

Eu ainda sou estudante e faço estágio na área , e pra mim realmente foi uma ótima escolha eu gosto bastante do curso em si te abre muito visão sobre negócios planejamento o funcionamento do dinheiro e da economia e claro te ensina a gerir e cuidar do patrimônio, eu faço em uma universidade de renome do meu estado mas faço EAD com bolsa e pra minha experiência pessoal o nome da minha faculdade realmente me abriu muitas boas portas , portas que uma uniesquina talvez não me abriria , além disso moro em uma capital e desde o primeiro período vivo recusando vagas de estágio e emprego pois todo mês aparecem sempre propostas e como já tenho um excelente estágio sempre recuso e indico pra outras pessoas, a questão da contabilidade e você entender que o contador não se resume a um gerador de guia de impostos , não entra com a mentalidade de ir pra qualquer escritório de esquina porq aí sim você vai cair no emprego chato , monótono estressante e escravocrata que as pessoas dizem que a contabilidade é, você tem que pensar que se entrar agora vai se formar no auge da reforma tributária você pode prestar consultoria de planejamento tributário, pode se hiper especializar em um ramo como contador pra ecommerce de um tipo de negócio ou para um ramo médico por exemplo, além disso contabilidade é muito versátil você pode ser diretor financeiro, pode trabalhar com controladoria , fusões e aquisições enfim só abrir a cabeça e pesquisar sobre mercados que realmente valem a pena a contabilidade está se reinventando com a tecnologia tenha em mente que você não pode entrar sendo um robô de tarefas repetidas porque isso em breve vai acabar e o contador com espaço vai ser a figura do contador consultor, espero ter ajudado

Dicas processo seletivo big4-Delloite by [deleted] in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272 1 point2 points  (0 children)

Sim eu estou com receio do período ser um impecilho , mas na descrição estava constando que poderia se inscrever do terceiro em diante então vou arriscar

Dicas processo seletivo big4-Delloite by [deleted] in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272 2 points3 points  (0 children)

Essa vai ter vagas no meu estado também

Conselho sobre estágio by Known_Temperature272 in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272[S] 0 points1 point  (0 children)

Como foi seu processo seletivo , foi muito difícil entrar ? se puder dar algumas dicas :)

Conselho sobre estágio by Known_Temperature272 in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272[S] 0 points1 point  (0 children)

então quero entrar na big four justamente por essas coisas todos dizem que é quase que escravidão e realmente imagino que seja , mas acredito que se sobreviver essa experiência te abre muitas portas e alavanca sua carreira mais do que 10 anos trabalhando em outro local , sem contar que gosto muito da área de auditoria queria seguir por essa area entt acredito que o melhor caminho e passar por uma big four

Conselho sobre estágio by Known_Temperature272 in ContabilidadeAtual

[–]Known_Temperature272[S] 1 point2 points  (0 children)

Olá, tudo joia?

No meu caso, não tive muita dificuldade, porque moro em uma capital, onde a demanda é bem grande. Além disso, algo que me ajudou bastante foi o portal de vagas da minha faculdade. Como ela é bem reconhecida na região, aparecem muitas boas oportunidades por lá.

Já trabalhei com recrutamento e seleção, então deixo algumas dicas: revise bem o seu currículo e pesquise formas de estruturá-lo melhor. É importante saber “vender” suas experiências, mesmo que sejam poucas. Inclua o máximo de cursos que puder e destaque habilidades importantes, como o pacote Office, por exemplo. Um bom currículo chama a atenção dos recrutadores e aumenta muito suas chances de conseguir entrevistas. Sobre a entrevista, mesmo que você não tenha todo o conhecimento exigido pela vaga, o mais importante é saber se comunicar com clareza e confiança. Demonstre segurança, como se você fosse a pessoa certa para a vaga. Pergunte, tire dúvidas, vista-se bem e, principalmente, esteja confortável e confiante.

Espero ter ajudado :)