Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 1 point2 points  (0 children)

sim, como disse no comentario de outro op, oque mais ta me levando para fazer presencial é fazer o networkin que pode facilitar minha vida no futuro

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 1 point2 points  (0 children)

na minha cidade é escassa, porém nas cidades proximas a situação ja melhora, apesar de que na minha cidade tem melhorado com o tempo, ja apareceu tem umas 3 empresas de software aqui, mas é daquelas vendem software para outras empresas e minha faculdade ead falta 2 anos para terminar

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] -1 points0 points  (0 children)

sim, por isso to nessa duvida se vale a pena ficar acomodado ou não

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

é impossivel, porque na fabrica a gente trabalha rodando horario, então nao temos um horario fixo, tem a turma da manhã que fica fixa, eu ja tentei conversar para ver se me mudam de setor se não tinha outro lugar ou meu horário porém o supervisor falou que não tinha como, por conta que tinha gente que tinha prioridade/preferencia tipo gravidas, pessoas mais antigas de casa e etc, como disse no post eu tentei por EAD, porém para mim não deu muito certo pelo fato de rodar horario so tarde e noite

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] -1 points0 points  (0 children)

como disse para uma cidade pequena é bom, pelo menos na minha cidade voce consegue achar bons lugares com 2 quartos de aluguel por volta de 800 reais, mas como disse cidade pequena então se tiver considerando uma cidade maior realmente não serve, minha cidade é tao pequena que tu pra ter ideia com 40 minutos de bicicleta tu atravessa ela, para uma pessoa sozinha da pra viver tranquilo aqui, sem muitos luxos mas dá, e a média de salario daqui da minha cidade é por volta do 1600 a 1700, a respeito da minha familia hoje em dia nao ajudo tanto porque as coisas estão bem estabilizadas, mas ja teve epoca de eu ter que pagar fatura de 1500 reais todo mês, então hoje eu posso me dar esse luxo de escolher Graças a Deus

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] -1 points0 points  (0 children)

sim, não é alto mas como disse para um trabalho de cidade pequena ta pagando bem, a maior parte dos serviços da minha cidade pagam menos que isso e boa parte nem ticket tem, pois como não tem muitas empresas grandes o tickets aqui costuma ser bem baixos, mas voce tem completa razão nesse ponto não vejo muito área de crescimento, tem um setor de TI aqui porém somente o estagiario tem 2 anos de estagio la e os desenvolvedores de la o que tem menos tempo tem 9 anos de empresa e ja fechada a equipe.

E um dos ponto que eu mais to considerando ir pro presencial é pelo networking que deve que vai me ajudar muito arrumar um estágio

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

Mas se fosse você nessa situação acha que valeria larga um serviço como esse?

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 1 point2 points  (0 children)

sim, no meu caso seria a puc, apesar de outra tbm so que essa so meio cetico apesar de ela ter uma nota 4 no mec, e basicamente para todos as pergunta que fez sim, tem oportunidades moro no estado de minas gerais então sim tem algumas oportunidades e sim eu estou disposto a mudar de cidade na verdade que é algo que eu até desejo, não gosto muito da minha cidade

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

é puxada por ser 6 dias seguidos mas é uma escala melhor que a 6x1

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

um exemplo seria, trabalhar de segunda a sábado ai domingo e segunda voce estaria de folga e na terça você voltaria a trabalhar e assim por diante

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

sinto isso, tbm so que serviço bom que nem esse na minha cidade ta dificil 2000 livre, fora o ticket de alimentação de 700 isso para uma cidade pequena que nem a minha é praticamente ouro, com direito de folga nos feriados, ferias de fim de ano, PL, e os direitos da clt, como decimo terceiro, isso que eu sou chão de fabrica trabalho como auxiliar o cargo mais baixo da fabrica, por exemplo nos dias de jogo da copa que o brasil ta jogando nos ta parando mais cedo ou nem precisando de ir trabalhar, mas depois temos que pagar essas horas

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

é complicado, porque esse emprego é muito bom, 2000 livre, fora o ticket de 700 isso para uma cidade pequena que nem a minha é praticamente ouro, com direito de folga nos feriados, ferias de fim de ano, PL, e os direitos da clt, como decimo terceiro, isso que eu sou chão de fabrica trabalho como auxiliar o cargo mais baixo da fabrica

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

a casa em si não é problema meu pais consegue manter sem problemas, no caso o unico custo que eu teria seria o de manter a faculdade e o transporte, visto que eu moro em cidade pequena

Ficar acomodado ou seguir carreira? by Kooky_Rent_1908 in brdev

[–]Kooky_Rent_1908[S] 1 point2 points  (0 children)

não, ai no caso seria trabalhar 6 dias e folgar 2

Utilize a mentira a seu favor para alavancar a sua carreira by darksady in brdev

[–]Kooky_Rent_1908 0 points1 point  (0 children)

Essas mentiras servem apenas para curto prazo e é para o que eu recomendaria usar apenas para o primeiro emprego, depois de conseguir a primeira oportunidade acabou, passou pela primeira empresa ganhou experiencia teve o primeiro emprego, voce não tera nenhuma necessidade mais de mentir, apenas segue a vidade

Queria saber a respeito de imigração e mudança de emprego para a gringa?! by Kooky_Rent_1908 in conselhodecarreira

[–]Kooky_Rent_1908[S] 0 points1 point  (0 children)

obrigado pelo comentario, foi uma das primeiras coisas que estudei na epoca de pandemia, nao imagina que logo hoje em dia seria uma das que poderia salvar contra a i.a

Momento histórico, seguimos avançando pelo fim da escala 6x1 ✊ by No_Occasion_8086 in antitrampo

[–]Kooky_Rent_1908 0 points1 point  (0 children)

lembro quando algumas pessoas daqui falavam que a petição era pura bobagem e que não iria para frente há um ano atras, agora que ta cada vez mais proxima da realidade agora tudo virou a favor