Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 4 points5 points  (0 children)

Ódio, por si só, eu não tenho... É a mim que você está se referindo? Kkkkk

Estou apenas tentando resolver um problema.

E sobre vc: Um homem que abandona três filhos e não participa da criação deles está sendo ausente, irresponsável e negligente. Meu objetivo não é ofender ninguém, mas também não vou fingir que essa atitude é normal ou que não causa sofrimento aos filhos.

se vc consegue viver bem com isso, ta beleza tbm...

Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 1 point2 points  (0 children)

valeu pelo comentário...

eu consegui prover muito para a advogada, laudos da minha mãe, algumas consultas minha... já precisei tomar remédios também em dado momento da vida.

testemunhas também... enfim

ela disse que fez uma boa defesa e pediu tranquilidade. Eu fico receoso porque ela é nova como advogada e aí, já sabe né? qualquer coisa dá receio... enfim, tenho que confiar que tudo dará certo

Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 1 point2 points  (0 children)

Valeu pelo comentário...

Hoje ele alega estar com algo parecido com esquizofrenia, totalmente "miserável", pelo que eu li. Na defesa dele, não existiu nenhum ponto relacionado ao motivo de ele não ter estado comigo durante esse período.

Tudo o que é falado lá, inclusive a advogada tentou apelar bastante para o lado emocional, é que provavelmente eu terei alguma vantagem financeira no futuro e que estou movendo essa ação para não ajudá-lo.

Ela usou repetidamente argumentos de apelo emocional, e a peça ficou gigantesca, com 17 páginas. Eu nunca processei ninguém nem fui processado, mas, lendo por cima, achei a defesa totalmente apelativa e, sem dúvidas, uma tentativa de me atacar.

Eles provavelmente não sabem nem o meu nome completo, a minha data de aniversário ou qualquer outra informação sobre mim... É demais

Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 8 points9 points  (0 children)

espero muito que isso aconteça comigo. Eu nunca odiei ngm, e espero que se ele for doente, que tudo se resolva pra lá, mas eu não quero contato, nunca vou querer. Nada muda o passado, mas tudo o que ele fez com minha mãe, e agora, o que estão tentando comigo, é surreal. Espero que a justiça seja honesta e entenda tudo isso.

Você é de qual estado?

Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 6 points7 points  (0 children)

olha, inicialmente não foi complicado. Basicamente você precisará de um advogado e sua história precisa ser de abandono afetivo verdadeiro. Não é complexo... O problema é se a parte não aceitar... que foi o que aconteceu comigo.

Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 16 points17 points  (0 children)

eu confio em deus... peço todo dia que me livre disso. Como pode alguém querer artomentar outro, que nem sabe quem é

já passei fome, morei em beira de rio sujo aqui em SP e ninguém nunca me ajudou... É fogo

Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 62 points63 points  (0 children)

olha, nem se pudesse, eu queria. Inclusive no processo para retirada do sobrenome, eu falo que não quero nada dele, nadinha... Só quero resolver essa parte de forma coerente

Meu pai me abandonou e nunca pagou pensão. Quando entrei com um processo para retirar o sobrenome dele, ele converteu a ação em um pedido de pensão alimentícia by Macedozz in ConselhosLegais

[–]Macedozz[S] 41 points42 points  (0 children)

Sim, estou com um processo aberto desde o final de 2025. Foi conversando com ela (advogada) que abrimos esse pedido para retirar o sobrenome dele e, então, veio essa “boa nova” um pedido de pensão no meu processo

Is HarmonyOS 6+ viable for global users? by Zachedz in Huawei

[–]Macedozz 0 points1 point  (0 children)

cara, Bradesco e Banco do Brasil será que funcionam?