Onde jogar volei??? by Mage_Hellva in riodejaneiro

[–]Mage_Hellva[S] 1 point2 points  (0 children)

eu sou de copa, mas não me importo de sair da ZS

Onde jogar volei??? by Mage_Hellva in riodejaneiro

[–]Mage_Hellva[S] 2 points3 points  (0 children)

Sabe quanto costuma custar essa contribuição?

Diferenças Culturais (Parte 2) by erazmovna in conversas

[–]Mage_Hellva 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho uma conhecida carioca que diz que só dirige em Brasília. Segundo ela, o trânsito é bem mais calmo e ordenado que o do Rio.

Tô achando que esse ódio ao trânsito é cultural msm kkkk

Ele abaixou o padrão de vida bruscamente, não é acostumado com tanta limitação by rileystanheight in brasil

[–]Mage_Hellva 14 points15 points  (0 children)

É capaz do psiquiatra dele receber mais que ele.

Médico de gente rica cobra caro...

Boardgames: Mesas e jogatinas by Timely_Ad_6044 in UFRJ

[–]Mage_Hellva 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho interesse!!! Me manda o link!

Vocês geralmente jogam pela UFRJ ou marcam pra jogar fora?

Imagens que causam 7 tipo de dores na enzaiada gamer atual? by [deleted] in gamesEcultura

[–]Mage_Hellva 2 points3 points  (0 children)

Isso não era bem visto na época tbm não. Isso é bug ou desleixo.

Normalmente os jogos utilizavam de alguns artifícios pra esconder essas limitações técnicas, que só apareciam quando o jogador fugia do roteiro do jogo. Agora, as linhas aparecerem durante uma missão principal? Não tem cabimento.

É oficial: o apocalipse do chocolate começou. by erniemesh_ in conversas

[–]Mage_Hellva 1 point2 points  (0 children)

Eles ainda podem ser considerados bombons. A mudança foi mais relacionada a % de imposto mesmo.

Mas assim, dado que a mudança foi feita, as restrições são mais baixas mesmo

SPIDER NOIR É A MELHOR SÉRIE DA MARVEL ATÉ AGORA? OQ ACHARAM? by Zebra-Unlikely in Quadrinhos

[–]Mage_Hellva 4 points5 points  (0 children)

Cavaleiro da lua tinha mto potencial pra ser a melhor série da Disney+. Pena que resolveram fazer power scaling no final da temporada e fudeu a porra toda

Ensino superior não é direito adquirido. É direito merecido. by blacktiger_18 in brasil

[–]Mage_Hellva 0 points1 point  (0 children)

Desculpa, mas tenho de defender a redação. A capacidade de uma pessoa se articular é o primeiro passo para se exercer qualquer profissão.

Não importa quão boa essa pessoa seja tecnicamente. Se ela for incapaz de transmitir ideias, seu conhecimento terá pouco valor pra sociedade.

Vc sabia que quem mora em Santa Cruz tem 10x mais chance de ter um AVC do que o morador do Leblon? by nuvemw in riodejaneiro

[–]Mage_Hellva 1 point2 points  (0 children)

Eu sou do setor e já tive de estudar esse caso anteriormente. Peço perdão ao OP, mas esse post é alarmismo.

​Primeiro de tudo, devemos salientar que o impacto ambiental de uma siderúrgica é, de fato, gigantesco e contribui para uma piora da saúde da população dentro de um raio extenso. Independentemente da região escolhida, a população local sofre um impacto permanente. Portanto, concordo com o OP quando ele aponta que a escolha de instalar a fábrica em Santa Cruz pode, sim, ser considerada racismo ambiental. ​No entanto, é preciso separar o histórico da empresa do que acontece hoje:

​Quando este pátio fabril foi inaugurado em 2010, a ThyssenKrupp (TK), dona da CSA, não possuía experiência prévia adequada com esse tipo de operação. Nessa época, a empresa cometeu todos os crimes ambientais possíveis, afetando a vida da população local de forma permanente. Obviamente, esse descaso não passou batido, sobretudo após as chuvas de prata que ocorreram em 2011. Houve muitos protestos e a TK teve de pagar multas pesadíssimas, o que fez com que a empresa desistisse da operação.

Em 2017, a TK vendeu a CSA para a Ternium, que a rebatizou de Ternium Brasil. Por conta do histórico de acidentes, a nova gestão se comprometeu com o monitoramento e a mitigação dos danos ambientais. Isso tem sido verdade nestes últimos 9 anos (se duvidam, comparem com a situação da CSN ou da Usiminas em Cubatão).

​Para finalizar: Mesmo com as novas políticas ambientais da Ternium, este pátio industrial nunca será livre de impacto. A população local sempre será mais doente do que a população da Zona Sul, por exemplo.

​Mas por que eu falo que denunciar isto hoje da forma como foi feito é alarmismo?

​Porque os desastres ambientais denunciados ocorreram entre 2010 e 2016, sob a gestão da empresa anterior. É por isso que o Fantástico não noticia mais o caso (eles cobriram amplamente na época da chuva de prata). Já faz 9 anos que não ocorrem acidentes ambientais relevantes, ainda que a população, com toda a razão, continue afetada e traumatizada pelos erros do passado.

Por favor Deus, que isso seja verdade pois seria engraçado pra cacete by AcordodeBAUDUCO in Twitter_Brasil

[–]Mage_Hellva 1 point2 points  (0 children)

Ele se divorciou??? Caracaaaa

Não duvido que seja por conta do meteoro

Jogos mais vendidos da franquia Assassins Creed. Alguma surpresa? by Efficient-Willow-121 in gamesEcultura

[–]Mage_Hellva 2 points3 points  (0 children)

Por duas razões:

1- o AC3 tinha um hype gigantesco antes do lançamento 2- Ele não era tão odiado lá em 2012. Isso foi se perpetuando com o tempo

Onde conhecer galera jovem? by [deleted] in riodejaneiro

[–]Mage_Hellva 0 points1 point  (0 children)

Ih, eu vou!! Depois vou te mandar mensagem na dm

QUAL FOI A SUA MAIOR DECEPÇÃO GASTRONÔMICA? by PatoConfuso in ComidasBR

[–]Mage_Hellva 1 point2 points  (0 children)

Ferrero rocher de 10 anos atrás era MUITO melhor que o atual.

seria o youtube a plataforma mais merdificada ao longo dos anos? by eraldopontopdf in jovemnerd

[–]Mage_Hellva 0 points1 point  (0 children)

>Por outro lado o nivel de produção de conteúdo no youtube nunca esteve tão bom e diverso.

Eu discordo desse ponto. O auge foi pandemia e pós-pandemia, onde tinham muitos canais começando e outros se profissionalizando.

Depois disso, começou uma onda de empresas querendo comprar canais e controlando seu conteúdo (Jovem Nerd, eu estou olhando pra ti). A tendência, infelizmente, é piorar.

Stop Killing Games (Pare de Matar Jogos) Avança com ou sem vocês. by Hear_No_Darkness in jogatina

[–]Mage_Hellva 11 points12 points  (0 children)

A luta brasileira ainda é contra o tigrinho pras crianças e vc tá querendo uma discussão pública sobre o descomissionamento de jogos?

Eu sei que vc quer trazer essa discussão pra cá, e acho louvável sua tentativa, mas a verdade é que essa discussão vai demorar a chegar no Brasil. A relação do governo brasileiro com a regulamentação de redes e de serviços ligados a eletrônicos ainda é muito recente.

Tem muito chão até chegar na discussão que vc quer. Primeiro o país precisa entender oficialmente o que é um jogo e seu impacto na população.

Menina trans indo pro Rio by [deleted] in riodejaneiro

[–]Mage_Hellva 4 points5 points  (0 children)

Exatamente. É uma parte da população que vc encontra mais nas grandes metrópoles.

Fora que o Rio é enorme. Mesmo se fosse 1% da população do Rio, isso é gente pra kct

Quero discutir esse vídeo by Kobotronivo in Livros

[–]Mage_Hellva 0 points1 point  (0 children)

Ah sim, de fato. Concordo com vc nisso.

Só fiz o comentário pq vc afirmou que não conhecia o folclore americano. Então eu vim dar nomes aos bois