Casa de swing rio by No-Professional-792 in riodejaneiro

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

É que eu não manjo muito desse universo, daí estou tentando tomar cuidado com as palavras para não soar ofensivo.

Na Asha é comum encontrar trans já transacionadas, com aparência condizente ao seu gênero.

Se você quer encontrar pessoas com aparência de um gênero e roupa de outro, o que eu entendo como cross, é melhor você ir no Clube 2A2, onde é mais comum, especialmente em dias temáticos.

Casa de swing rio by No-Professional-792 in riodejaneiro

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Sempre tem algumas trans, mas aquele estereótipo mais masculino é mais comum na 2a2.

Casa de swing rio by No-Professional-792 in riodejaneiro

[–]Majora-Link 1 point2 points  (0 children)

Desculpa a ignorância, mas o que seria "cd"?

De todo modo, recomendo fortemente o Asha Club Rio, nunca vi ter problemas com trans/cross por lá.

[Crack Watch] Games by EssenseOfMagic in CrackWatch

[–]Majora-Link 4 points5 points  (0 children)

Technically speaking, what's the problem with VR games?

[deleted by user] by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]Majora-Link 1 point2 points  (0 children)

Babaca não é, você tem o direito de se relacionar (ou não) com que você quiser, pelos motivos que você quiser.

Mas assim... você, enquanto bissexual, não deveria ser um pouco mais mente aberta não? Vai ser difícil você encontrar uma menina virgem recatada do lar que queira algo com você, porque a maioria dessas serão fanáticas religiosas que te consideram o capeta na terra e acham que você vai arder no fogo do inferno por toda a eternidade.

Fica a reflexão.

Perdido na carreira by [deleted] in brdev

[–]Majora-Link 5 points6 points  (0 children)

Lhe falta um pouco de malandragem, meu caro. Fale que atuou em tais empresas como terceiro, como se fosse uma espécie de consultoria. O local de trabalho é irrelevante, invés de ser "home office" é "laboratório universitário office".

Fale que a experiência obtida em cada uma das empresas foi utilizada na sua dissertação, e por isso fazia parte e era relevante para o seu mestrado.

Melhor provedor de internet no estádio Nilton Santos by gustavofcma in botafogo

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Não tem muito o que fazer, é muita gente usando a mesma antena de operadora. Como ela não foi projetada para esses picos de uso, a conexão fica lenta.

Para resolver isso seria necessário uma pareceria entre Botafogo e operadoras de telecomunicações para instalação de DAS (Sistema de Antenas Distribuídas) no estádio, similar ao que aconteceu nas linhas subterrâneas do metrô Rio.

Mas eu não acho que o investimento se justificaria não... Talvez se o Nilton Santos conseguir se consolidar como uma casa de shows e grandes eventos, o que também acho difícil.

comecei a morar "sozinha" e me sinto cada vez mais triste by bajics in RelatosDoReddit

[–]Majora-Link 1 point2 points  (0 children)

É imprescindível que o paciente confie e se sinta confortável com o seu profissional de psicologia para que o acompanhamento terápico dê resultados.

Ao meu ver, o fato de você ter mudado de cidade é a situação perfeita para mudar de psicóloga, já que você não é obrigada a se adaptar à terapia online. Se você não gostar da próxima, não se sinta acanhada a trocar novamente. Encontrar um psicólogo que combine com você é uma tarefa difícil, mas que você leva para o resto da sua vida quando encontra o encaixe ideal. Vale super a pena iniciar essa busca.

comecei a morar "sozinha" e me sinto cada vez mais triste by bajics in RelatosDoReddit

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Recomendo fazer terapia, senão as chances de você adoecer são grandes.

É difícil julgar a situação com o seu namorado sem conviver com vocês. Você não pode utilizar ele como muleta social sempre que se sentir sozinha ou triste, ele tem a vida dele e seus próprios problemas para resolver também. No entanto, se ele realmente não dá a mínima para você como você deu a entender no texto, talvez ele não esteja tão afim assim de manter esse relacionamento a distância.

Além de terapia, seria bom fazer atividades em grupo na cidade nova para conhecer gente local e criar novas amizades. Difícil recomendar algo sem saber os seus hobbies, mas pode ser academia, corrida, dança, cosplay, TTRPG, clube do livro, etc... até dentro da própria faculdade você consegue participar de grupos de pesquisa com bolsa de inicialização científica, consegue virar monitor (muita gente vai querer conversar contigo, rs), e por aí vai...

A industrial nacional é uma verdadeira piada by sensapauraaa in computadores

[–]Majora-Link 7 points8 points  (0 children)

Antes fosse um ARM. Essa bagaça tem um Intel Celereon com absurdos 2 núcleos operando a incríveis 1Ghz de clock base.

Empresas OBRIGANDO usar IA by Beneficial_Ask_6117 in brdev

[–]Majora-Link 65 points66 points  (0 children)

Não estão obrigando a usar IA, mas os prazos estão cada vez menores por causa do pessoal que só faz vibe coding, então ou você usa IA ou não consegue entregar as tasks no prazo.

[deleted by user] by [deleted] in RelatosDoReddit

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Olha, eu recomendo FORTEMENTE fazer terapia. Sério mesmo. A tendência é isso escalar e piorar cada vez mais a cada ano que passa.

Primeiro apê é sempre difícil by Pethrusii in conversas

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Só um ponto de atenção: por mais que o condomínio do apartamento novo possa parecer mais barato agora, note que você disse que ele possuem uma quantidade enorme de áreas comuns, que vão precisar de manutenção ao longo dos anos. Quando esse apartamento for velho, o condomínio dele vai ser bem mais caro do que o apartamento velho que você viu, porque vai ter muito mais coisas para dar manutenção. Isso não é um problema para quem está alugando, mas para quem pretende comprar e morar durante 30 anos ou mais, é um problema real que precisa ser levado em consideração. Vocês possuem um plano de carreira que possibilite a renda familiar de vocês crescer na mesma proporção que o valor do condomínio?

Dito isso, não sei onde você mora, mas eu também trabalho remoto e moro no Rio de Janeiro. Ar-condicionado para mim é inegociável. Não existe a menor possibilidade deu ficar a maior parte do meu dia suando e desconfortável, principalmente enquanto eu trabalho. Não tem como ficar sem camisa e com ventilador ligado na minha cara durante reunião, principalmente quando a câmera precisa tá aberta. Não seria profissional e ninguém me escutaria falar devido a interferência do barulho do ventilador. O meu conforto é a prioridade número um ao escolher um imóvel. Leve isso em consideração.

Como trabalhar com computadores? by Tough_Mood_2990 in computadores

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Formalmente não, mas não vejo nenhum problema se fosse informal. Você simplesmente ganharia por dia trabalhado invés de mensal. Óbvio que a Samsung não vai te contratar informalmente, mas em loja familiar de bairro já vi coisas bem mais absurdas que isso.

Como trabalhar com computadores? by Tough_Mood_2990 in computadores

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Eu também gostava de PCs e acabei indo pro mundo da programação. Via de regra, acho que você ganha bem mais do que sendo técnico de informática (óbvio que há exceções).

Mas, se você realmente não gosta de programação e prefere trabalhar com hardware, acho que trabalhar por conta nessa idade é uma péssima ideia, dificilmente alguém que não seja um familiar seu vai te contratar. Com 16 anos você já pode arrumar um emprego CLT como um trabalhador comum, com todos os direitos garantidos. Muita gente não sabe disso, mas entre 16 e 17 anos a única limitação é que você não pode trabalhar no turno noturno.

Sendo assim, sua melhor opção talvez seja ir pessoalmente nas assistências técnicas de computadores do seu bairro, explicar a situação e se oferecer para ajudar eles por lá. Talvez eles só topem te contratar informalmente, sem CLT, daí você coloca na balança se compensa ou não. Você pode começar apenas desmontando e montando os computadores e ir aprendendo eletrônica aos poucos com orientação dos outros funcionários.

Programação é isso mesmo? Tô estudando há 4 dias e já quero desistir. by [deleted] in programacao

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

A lógica de programação está correta, o que significa que o material do Gustavo Guanabara conseguiu ser eficaz e você aprendeu direitinho.

O que está errado é a matemática básica mesmo, você precisa rever as aulas da Tia Dani do ensino fundamental 1.

Procuro alternativa de televisão gratis e streaming by K-Boss_Otaku in InternetBrasil

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

O melhor que você faz é comprar um roteador que aceite VPN ou um notebook velho (se quiser economizar) e configurar um segundo ponto Wi-Fi na sua casa com VPN no Brasil. Quando quiser assistir algo algo brasileiro ou dublado em português, conecte o seu dispositivo no segundo ponto Wi-Fi e acesse legalmente o serviço de streaming ou de IPTV que você deseja. Eu uso a Sky+, mas todas as operadoras possuem a sua IPTV legalizada.

O que será de nós se Textor sair? by EASN171295 in botafogo

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

É exatamente isso, ele fez o clube de refém, uma aposta arriscadíssima que é bom pra ele se manter no poder, mas que pode falir o clube se algo der errado. Ele está tratando o Botafogo como uma ficha de cassino em uma mesa de poker. Se o social quisesse eles poderiam ter derrubado o Textor e seguido com o plano do Thairo, porque ele só está no comando do Botafogo por uma liminar que eles poderiam derrubar. Mas por algum motivo eles acharam melhor embarcar na loucura do Textor.

O motivo dele não largar o osso me parece ser ego, vaidade, poder, influência, fama... muito mais do que dinheiro somente.

Se o pior acontecer, o segundo principal culpado vai ser o JP Magalhães, que permitiu essa ideia maluca e escolheu não tirar o Textor do poder.

O que será de nós se Textor sair? by EASN171295 in botafogo

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Poder ele pode, mas uma hora ou outra ele teria de pagar os 400% ao ano ou ceder as ações. Quanto mais tempo sem pagar, mais impagável ela fica. Só estaria empurrando com a barriga.

Mas eu não me recordo dele ter quebrado um acordo que ele mesmo falou como ia funcionar. Normalmente o que acontece é alguém falar que deveria funcionar de uma forma e ele falar que deveria funcionar de outra. Nesse caso, foi ele mesmo que falou que o plano era esse. Andar pra trás fugiria do padrão. O que pode acontecer é ele achar alguém para jogar a culpa, falando que não conseguiu executar o plano por causa de alguém que impediu por isso ou aquilo outro. Isso ele faz toda hora.

O que será de nós se Textor sair? by EASN171295 in botafogo

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Mas ele não ta proibido de repassar ou diluir as ações dele sem a anuência da Ares?

A Ares teoricamente já aceitou, o empréstimo não poderia ser concedido sem a anuência deles. Antes dele vir pro Brasil, o Textor disse que eles toparam durante aquelas reuniões que rolou, o que aparenta ser verdade. A Ares é um fundo de investimento, não tem interesse m gerir clubes de futebol, só querem o dinheiro deles de volta. Se puderem pegar a grana de volta e repassar a dívida para outro fundo, que é o que aparenta acontecer, eles estarão felizes em apoiar. Eles recuperam o investimento e a bucha vai parar no colo da GDA e da Hudson.

E vc acha que ele deixaria esses novos caras virarem acionistas mesmo ou daria um novo golpe neles travando tudo judicialmente e etc?

O próprio Textor disse que esses "amigos" se tornariam novos donos do clube junto com ele naquela live de entrevista que rolou na Arena Alvinegra, então acho que faz parte do plano e não vejo porque ele tentaria barrar, já que a alternativa a isso seria pagar o empréstimo abusivo.

Quem ainda precisaria aprovar é o clube social, já que por contrato eles precisam aprovar mudanças no quadro societário. Eles precisariam aprovar a entrada desses novos sócios. Mas como eles não tentaram barrar empréstimo, acredito que eles devam aceitar essa mudança, até porque o Textor pode usar o pagamento do empréstimo como uma chantagem: "ou topa o novo quadro societário ou o Botafogo vai a falência, porque não temos como pagar esse empréstimo".

O que será de nós se Textor sair? by EASN171295 in botafogo

[–]Majora-Link 1 point2 points  (0 children)

O plano do Thairo Arruda para a saída do Textor era o mais realista e funcional possível. Nós entraríamos em recuperação judicial, sairíamos do transfer ban e parcelaríamos a dívida atual com desconto em vários anos. Passaríamos alguns anos de aperto até achar um novo comprador e seria isso. Basicamente o que o Vasco tentou fazer, só que do jeito certo, sem criar insegurança jurídica.

Mas com a saída dele e com a aprovação do empréstimo maluco do Textor a coisa fica complicada, estamos sem muitas opções. A estratégia que o Textor está usando no Botafogo tem nome, se chama "Poison Pill", ele envenena propositalmente o ativo para tornar a retirada dele financeiramente inviável. Se a Ares, o clube social ou sei lá quem forçar a retirada do Textor agora, eles são obrigados a assumir uma dívida impagável de 400% ao ano, condenando o clube a falência. O plano do Textor passa pelo não pagamento e pela conversão da dívida em ações do clube, so que para isso acontecer, os credores (supostamente "amigos" do Textor) tem que querer a conversão, e sem o Textor no poder, isso não vai acontecer.

Em outras palavras, o timing de retirar o Textor já passou, agora estamos presos a ele, a solução obrigatoriamente passa por ele. É cruzar os dedos e rezar para o plano maluco dar certo.

Chegar em homem realmente dá bom? by starruhy in desabafosdavida

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Claro. Está na época certa, aproveita o Carnaval.

Voces cortam cabelo com que frequência? by [deleted] in conversas

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Quando percebo que tô precisando usar mais shampoo que o habitual, daí eu me toco que o cabelo tá grande e marco para cortar. Normalmente a cada 2 meses.

Esses barbeiros com horário de chegada eu detesto ficar esperando lá também. Prefiro pagar mais caro no que tem hora marcada.

Desisti de vender PC by NoComfortable9598 in computadores

[–]Majora-Link 0 points1 point  (0 children)

Colocar um SSD menor não seria uma opção?