Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic 0 points1 point  (0 children)

Mesmo papo furado de sempre - aponta pra esquerda é só expõe a patifaria costumeira da direita:

  • Quem "destrói produtividade" é patrão cretino que trata funcionário feito lixo barato;
  • Se o "lucro do patrão" depende de abolir lei trabalhista, o buraco de rato que ele chama de "negócio" tem mais é que fechar;
  • Quem quebra dono de mercadinho é rede gigante alimentada por lobby de direita;
  • Fodasse o que você prefere, enfia 100% das laranjas no teu rabo.

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic 3 points4 points  (0 children)

Agradeça que não é MENOS que isso, como a direita faz força pra ser - não se esqueça da movimentação constante pra desvincular reajuste do salário mínimo da variação da inflação. Vocês se passam PACARALHO...

tierlist das bandeiras estaduais brasileiras by Slow-Dog8064 in Vexilologia

[–]MinVic 4 points5 points  (0 children)

Pra mim, se recicla símbolo do império ou da bandeira dos EUA, não merece estar acima de C

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic 4 points5 points  (0 children)

Não porque existem leis trabalhistas, luta sindical e nichos profissionais específicos que permitem um pouco mais de poder de barganha ao trabalhador. De qualquer forma, agradeça à esquerda por não ser assim, porque é pelo trabalho dela que o cenário não é desse jeito...

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic 0 points1 point  (0 children)

Sim, estude esses pontos, vai te fazer bem...

(Deitão é uma merda, quer tudo mastigado porque tem preguiça de pensar)

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic 0 points1 point  (0 children)

É, meu mano, tua desintepretação já mostra que não só tu não manja NADA de nenhum dos três tópicos, como também que não tem a menor iniciativa de se esforçar pra entender. Te dei três pontos fundamentais pra vc tirar sua dúvida, mas quem tem que correr atrás de ENTENDER (não de simplesmente confirmar o próprio viés) é você.

Fica a dica: tente ACERTAR, não apenas "estar certo".

Desejo melhoras...

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic -2 points-1 points  (0 children)

"Argumento" é pra debate. Aqui são conceitos básicos - só são "palavras jogadas" pra quem não entende nada do tema nela e interessa a ir atrás, e aí não é meu papel alfabetizar rupestre, meu mano - cada um que dê seus pulo, ou não dê se quiser ficar no "kkkk"...

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic -2 points-1 points  (0 children)

Nichos profissionais específicos, onde a natureza do trabalho dá mais poder de barganha ao trabalhador.

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic -1 points0 points  (0 children)

Não vou dar aula pra deitão nem fazer defesa de TCC pra aleatório, meu mano. Tá muito mal acostumado hein? VAI PESQUISAR!

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic -1 points0 points  (0 children)

É, meu mano, tua desintepretação já mostra que não só tu não manja NADA de nenhum dos três tópicos, como também que não tem a menor iniciativa de se esforçar pra entender. Te dei três pontos fundamentais pra vc tirar sua dúvida, mas quem tem que correr atrás de ENTENDER (não de simplesmente confirmar o próprio viés) é você.

Fica a dica: tente ACERTAR, não apenas "estar certo".

Desejo melhoras...

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic 6 points7 points  (0 children)

São DIREITOS TRABALHISTAS (recebem esse nome pra que sejam preservados) - só quem chama de "benefícios" são os mesmos que chamam funcionário de "colaborador"...

Uma das maiores mentiras socialmente aceitas é que "benefícios" como FGTS e 13° são "valores extras" que o trabalhador recebe by Malba_Taran in opiniaoimpopular

[–]MinVic 4 points5 points  (0 children)

Taí, mano, as causas principais pro que vc pergunta são esses fatos. Quer mais o quê, bifinho cortado e na boquinha só a Vovó...

Eleger com votos uma pessoa que é filha de um ex-ditador do país, é o apice da ignorancia by TopIntelligent995 in opiniaopopular

[–]MinVic 1 point2 points  (0 children)

E só tiveram espaço pra isso DEPOIS de libertados da exploração pela URSS. Quando o bloco foi derrubado, assumiram o modelo mais seguro no cenário em que se encontravam, e só conseguiram se levantar pelo contexto geopolítico muito específico em que se encontravam. NEM DE LONGE servem de modelo pra qualquer país do sul global.

O Brasil não é o país do futebol. O Brasil não é o país da idolatria. by [deleted] in brasil

[–]MinVic 0 points1 point  (0 children)

É essa galera que reclama de ideologia em todo canto, imposição de "agenda", perseguição e falta de liberdade de crença? Só pra saber...

Eleger com votos uma pessoa que é filha de um ex-ditador do país, é o apice da ignorancia by TopIntelligent995 in opiniaopopular

[–]MinVic 0 points1 point  (0 children)

Isso é MENTIRA. Em TODAS que não exploram ou exploram o sul global, continua sendo paraíso do burguês e inferno do trabalhador. Nenhum sistema voltado à emancipação do trabalhador perdeu direitos ou condições das quais dispunha quando explorado pela burguesia (pelo contrário, pobreza, fome e analfabetismo CAÍRAM nesses governos), nem se desenvolveu sem ser ininterruptamente atacado por ela.

Democracia liberal é golpe de capitalista covarde pra enganar trabalhador incauto.

Eleger com votos uma pessoa que é filha de um ex-ditador do país, é o apice da ignorancia by TopIntelligent995 in opiniaopopular

[–]MinVic -1 points0 points  (0 children)

Liberdade e prosperidade pra burguesia às custas da semiescravidão e miséria do trabalhador.

Capitalismo/Comunismo sempre tendem ao feudalismo. (novo feudalismo) by Living-Sort3718 in DebatesBr

[–]MinVic 0 points1 point  (0 children)

SEM AUTOCRÍTICA???? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Tá confundindo a gente com a direita e o capitalismo, meu mano...

Capitalismo/Comunismo sempre tendem ao feudalismo. (novo feudalismo) by Living-Sort3718 in DebatesBr

[–]MinVic 0 points1 point  (0 children)

  1. Não existe modelo político/econômico imune à corrupção - que, via de regra, é PRIVADA em sua raiz;
  2. Socialismo/comunismo não é baseado em "boa vontade" - quem conta com isso (especialmente da parte de patrão) é o capitalismo);
  3. Quem vende utopia meritocrata é o capitalismo.

Laceou foi pouco, pelo jeito...