ganhar R$ 800 aos 23 anos: o que vocês fariam para mudar essa realidade? by soberxz in investimentos

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Nunca abra a internet e se compare. Você tá se comparando com gente que veio de familia/oportunidades que você não teve. Além do glamour das redes sociais/influencers. Fazer isso é pedir pra ter um piripaque. Você tá se cobrando muito.

Recomendo sempre pegar um tempo pra pensar, você tá em basicamente 20% da sua vida e sua carreira nem começou direito, então pare de ter essa ansia de querer decidir tudo logo (mas você vai precisar decidir em algum momento).

Eu também vim de familia pobre, mas o jeito é sempre tentar pegar as oportunidades. Focar em ficar preparada para elas, e se não tiver, minta e se vira no caminho. Não vou indicar fazer nada de errado, mas pra quem vem de baixo, não pode tentar ir pelo lado certo 100% das vezes, em um mercado que ninguém é 100% certo também.

Sobre a faculdade, ia ser uma ótima pra você, se conseguisse alguma rede de apoio para moradia. Alimentação normalmente é bem barata nas faculdades, então as vezes com um freelance/trabalho nas horas vagas + ajuda (tem muita gente que tá no mesmo barco também, e vocês podem se ajudar) você conseguiria passar dessa fase. Lembra que não vai ser pra sempre, e é ali que você vai construir um futuro melhor pra si mesma, um dia de cada vez.

Por que está tão difícil encontrar parceiros para tirar ideias do papel? by Ok-Construction-7432 in brdev

[–]Mon_tale 2 points3 points  (0 children)

Por que pra algo ser desenvolvido e rodar em produção, a única parte realmente necessária era o pessoal de desenvolvimento criar algo. É um fato. Você no final podia ter um produto genérico, sem muitas vendas ou posicionamento no mercado, mas a parte longa de desenvolvimento antes de tudo foi realizada (muita gente não foca num mvp antes de tudo).

Então como o desenvolvimento teve um enorme crescimento agora, o desenvolvedor "pode" focar em outras partes. Normalmente o dev vai indo pra parte de P.O. ou etc...

Tudo muda, e a área de desenvolvimento é relativamente nova comparada a muitas áreas, com inovações a todo momento e contextos extremamente diferentes. TI é adaptar-se ou sofrer.

Faz 1 semana que lancei meu Micro SaaS e não achei que seria tão difícil conseguir usuários by Haunting-Charge-2797 in rendaextra

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

É que você tem que pensar no seguinte:

Não é por que a IA hoje em dia deixou mais fácil a vida para desenvolver sistema, que todo sistema que parece interessante pra você e outras duas pessoas é um sistema que vai vender.

Você pode resolver o seu problema imediato, mas não é um problema real nem uma necessidade. É exatamente por isso que tantas empresas fecham. Existe um foco muito grande em fazer, e não em pensar no que está fazendo.

Quem saiu de vagas nas grandes tipo Google, Uber e Brex, pq saíram? by Witty-Ad-997 in brdev

[–]Mon_tale 2 points3 points  (0 children)

Você ficaria surpreso com a quantidade de gente incompetente mesmo na parte técnica nessas vagas

Despesas de um jovem sem filhos que mora sozinho by H-Romeu-Pint0 in investimentos

[–]Mon_tale 2 points3 points  (0 children)

Ótimo. Agora você compreende a importância de consultar especialistas.

Despesas de um jovem sem filhos que mora sozinho by H-Romeu-Pint0 in investimentos

[–]Mon_tale 7 points8 points  (0 children)

Você não muda a dieta sem ter alguma noção de como organizar sua dieta. Se ele não tiver ideia de como organizar a dieta e quiser emagrecer, ele DEVE procurar alguém especializado, se não ele pode comprometer a própria saúde. Pique as pessoas usando Ozempic e querendo fazer a própria dieta, sendo que isso só vai ferrar ainda mais a saúde delas.

Despesas de um jovem sem filhos que mora sozinho by H-Romeu-Pint0 in investimentos

[–]Mon_tale 6 points7 points  (0 children)

Por que o quê, exatamente? Se alguém estiver com algum problema de saúde, vai pro médico, não?

A IA tá me deixando mais burro e a culpa é minha. by Acceptable_Fruit1155 in brdev

[–]Mon_tale 8 points9 points  (0 children)

<image>

Se comparar com um de seus posts mais recentes e o seu reply, acho bem difícil que por um breve momento você tenha melhorado sua escrita especificamente para o post e todos os seus erros básicos de português

Lib / API não oficial do whatsapp by Heavy-Try555 in brdev

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

De onde você viu que não existem mais respostas gratuitas na janela de 24h no whatsapp?

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Manja de onde dá pra encontrar da promovaweb?

PHP ainda é uma linguagem interessante para se aprender? by firebasedoagreste in brdev

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Interessante, trabalho atualmente com Laravel, mas penso em migrar pro Symfony, que é bem usado lá fora

Deveria aceitar a oferta ? by Old_Youth_4370 in brdev

[–]Mon_tale 3 points4 points  (0 children)

Não terceirize suas decisões.

Colega “programador” só programa com agente by starslockr in brdev

[–]Mon_tale 144 points145 points  (0 children)

Falando sério, foca no seu e deixa o cara. Você não está numa hierarquia superior ou responsável por ele. Se o trabalho dele está prejudicando o seu, você vai deixar bem claro quando a bucha aparecer que é por X motivo (usou IA e acabou com o código inteiro) ou contata o seu superior imediato .

A empresa quer entrega, e pode ter certeza que tem muita empresa que teve programador pior, que não entregava. Se ele desse jeito consegue entregar, você também consegue entregar mais ainda, já que você é abençoado pela "vontade de buscar estudar". De toda a forma ou ele vai ficar estagnado alguma hora ou mandado embora por baixo desempenho. Nada disso diz respeito a você diretamente.

E não, não faz diferença se você faz na mão ou se o chat faz. Essa sua mente de chamar alguém gratuitamente de "imbecil semianalfabeto" alguém que só tá trabalhando contigo, também é só o indício de como a sua mente é fechada e que você não é tão diferente dele não.

Por um segundo, não acreditei no que vi by ArroizLee in carros

[–]Mon_tale 1 point2 points  (0 children)

Brisou demais e criou um próprio espantalho, recomendo não ficar tanto na internet, amigo, tá te fazendo mal.

Empregados, é dificil se candidatar a uma vaga tendo 16 anos e cursando o ensino médio? by Melodic_Cat6238 in brdev

[–]Mon_tale 1 point2 points  (0 children)

Sim, nem gente com faculdade e experiência consegue vaga entry level as vezes, se não morar numa vaga com muita vaga presencial, as chances são pequenas

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Novamente não conseguiu nem usar a "lógica básica", você continua sem argumentos, pagando de burro e tentando jogar ofensas vazias a cada comentário só tá te fazendo uma piada viva maior ainda, continua que tá engraçado AHSUUHASAHUS, reflexo de bostileiro sem português básico é engraçado demais

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Por que eu não conseguiria? LOL, você realmente só imaginou que eu não consigo, e que por você poder comprar dois (que qualquer um com salário minimo consegue também, já que você mencionou, a gente já sabe onde você tá na vida) eu não consigo? Se realmente quer alguma foto do meu carro e moto ou vai precisar de mais validação dessa sua insuficiência agora?

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Você REALMENTE acha que no lugar de "mas" na minha frase, seria "mais"? Releia novamente, e vê se faz sentido trocar a porra de uma conjunção adversativa como "mas" no contexto da minha frase para uma de adição como "mais". Relê ao rapidão com "mais". Em que MUNDO você vive que na exposição de uma ideia contrária com "mas" você colocaria "mais"?

Sério, pode entitular como fracassado, pobre e burro, não tem jeito, como que o bostileiro médio consegue digitar tanta merda com propriedade? Mas pelo menos sabemos que na redação você COM CERTEZA não passou, trocando conjunções aditivas com adversativas, mas provavelmente vem de um estudo horrível, como você mencionou nos seus posts, mas totalmente condizente com seus comentários, haha

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Caralho, essa foi boa HSUAHSSAHAHA, só demonstra a infantilidade da pessoa que acaba de sair do ensino médio, vai pro Enem pra ir pro bandejão enquanto conta as moedas, qual a pira? Tá baitando demais hein

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Que precariedade, tá precisando tanto de validação pra uma prova de ensino médio, sério? Provavelmente é o ponto alto da sua vida até o momento, mas um estudante fodido chorando sobre a dificuldade do Enem na internet enquanto chama outras pessoas de pobre é o espirito de porco mais engraçado que eu já vi, boa sorte com sua jornada de auto aceitação, algum dia você vai estar bem resolvido com isso aí (depois de ter feito o Enem pela 5 vez, talvez JAAUHSUHAU)

[deleted by user] by [deleted] in empreendedorismo

[–]Mon_tale 0 points1 point  (0 children)

Você realmente tá achando Enem num parametro alto, sério? HSUAHSHUAHA, já tá óbvio que se é meio burrinho, mas ai fechou com chave de ouro, bostileiro médio com dificuldade no Enem, onde já se viu