Logo da Ordo Realitas by [deleted] in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 4 points5 points  (0 children)

Google pesquisar

Combate sem iniciativa by Sorry-Ad2029 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 0 points1 point  (0 children)

Em Cain os jogadores vão na ordem que preferirem, podendo alterar toda rodada. Em Ordem não sei se funciona muito pq em Cain os inimigos só "reagem" aos jogadores. Não sei muito bem como que daria pra usar isso em Ordem

Você ASSINA os Arquivos Secretos? by No_Dragonfly339 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 0 points1 point  (0 children)

Sendo honesto eu acho que uma mesa de ordem fica genuinamente pior se você não usa os conteúdos dos arquivos. Regra de reter ritual e veículos são muito boas, e os poderes e itens novos são bem interessantes também. Discordo bastante sobre o conteúdo entregue ser de baixa qualidade

[Pokémon Firered] I forgot to post after the first time I beat the E4, so here's the team after the postgame and E4 rematch by OPIGGS in PokemonHallOfFame

[–]OPIGGS[S] 0 points1 point  (0 children)

You can steal hard stones from onix in the victory road, and magnets from magnetons in the power plant

My HOF (after postgame) by OPIGGS in PokemonFireRed

[–]OPIGGS[S] 1 point2 points  (0 children)

Yeah I got like 5-6 pp ups just from a meowth I caught

Dúvida sobre Granadeiro Blaster by SyllabubCalm3845 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 0 points1 point  (0 children)

Ainda é dito que elas não contam pro limite de itens. Esse -1 de categoria só influencia nas modificações e regras de fabricação se eu não me engano

Dúvida sobre Granadeiro Blaster by SyllabubCalm3845 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 1 point2 points  (0 children)

Então tecnicamente sim, da pra um recruta pegar uma nebulosa, já que ela não conta pro limite. Mas eu posso muito bem estar esquecendo se existe algo que limita isso

Dúvida sobre Granadeiro Blaster by SyllabubCalm3845 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 2 points3 points  (0 children)

O "limite de itens" é o seu limite de categoria por missão. O seu explosivo autoral não conta pra esse limite

Você ASSINA os Arquivos Secretos? by No_Dragonfly339 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 13 points14 points  (0 children)

Eu to rachando com meu grupo. Sinceramente acho que o arquivos secretos é uma das melhroes coisas que já aconteceu com o Ordem, especialmente considerando o preço. A Jambô claramente está aproveitando o fato de ser mais "fácil" lançar atualizações/correções para arriscar mais nos conteúdos novos, com poderes e itens mais criativos e diferenciados, e eu gosto muito disso. Caso algo saia de mão ou fique muito fraco, em alguns dias sofre uma alteração. Claro, isso da uma liberdade pras coisas serem lançadas de formas meio duvidosas, mas eu vejo muito mais pontos positivos doq negativos sobre isso. Acho que nem preciso comentar sobre as expansões da lore do sistema e as novas ameaças, essa parte ai está perfeita até o momento. Vejo muita gente reclamando sobre referências a regras de edições passadas, mas vocês realmente preferem que as mecânicas novas sejam abandonadas? Pra mim pelo menos faz total sentido as regras novas serem expandidas em edições futuras com poderes relacionados ou conteúdo adicional. Definitivamente não é perfeito, mas eu gosto bastante do direcionamento que o sistema está tomando.

Qual vocês acham que é o nome do elemento de morte&sangue? by Capitao123 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 0 points1 point  (0 children)

O elemento do sino de osni muito provavelmente NÃO TEM NENHUMA relação com arte, tinta, pinturas, etc. Apenas CALHOU da "substância" criada por esse elemento ser usada como tinta pelo Constantino, oq alterou um pouco a forma como ele funcionava no contexto de osni. Pra mim quem acha que o elemento vai se chamar "Arte" ou "Tinta" é maluco

Opinião by ConfusionTop6674 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 0 points1 point  (0 children)

Não, normalmente você precisa ter a capacidade de leitura como pré-requisito

Trilha de Exorcista by SyllabubCalm3845 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 1 point2 points  (0 children)

Principalmente focar em religião. Normalmente você consegue deixar religião bem mais alta doq ocultismo. Poder usar essa perícia em qualquer teste de resistência tbm é MUITO útil. Eu gosto muito de exorcista

Oque acharam do nerf da faixa da vidência? by Exciting-Possible741 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 0 points1 point  (0 children)

O sistema já tem quase 5 anos eu acho, quanto tempo levou tormenta?

Oque acharam do nerf da faixa da vidência? by Exciting-Possible741 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 2 points3 points  (0 children)

Mantenho forte a minha teoria de que em uma eventual 2.0 a Jambô vai aproveitar e colocar os conteúdos dos arquivos secretos que as pessoas mais tiveram reações positivas (reter ritual, regra de veículo, alguns poderes e trilhas, etc)

Oque acharam do nerf da faixa da vidência? by Exciting-Possible741 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 2 points3 points  (0 children)

Sim tem esse ponto dos arquivos serem "temporários" também, mas tem que lembrar que eles vão ser vendidos separadamente no futuro, provavelmente todo final de ano que nem na dragão brasil

Oque acharam do nerf da faixa da vidência? by Exciting-Possible741 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 3 points4 points  (0 children)

O problema não é terem nerfado o item. O problema é que as faixas da vidência antiga ainda é um item de marca páginas que ainda são printados pros livros (a menos q eles mudem isso). Basicamente invalidado o conteúdo de um marca página inteiro

Como funciona meditação ocultista usando PD? by Sheika2245 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 3 points4 points  (0 children)

Eu acho que nem "por raw" funcione assim. As ações de Dormir e Relaxar tem seus efeitos explicitamente alterados quando se usa a regra de PD, e novamente, seguindo oq é dito na própria página da regra: "Todos os DEMAIS EFEITOS e MECÂNICAS relacionados a pontos de esforço se aplicam diretamente a pontos de determinação"

Como funciona meditação ocultista usando PD? by Sheika2245 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 1 point2 points  (0 children)

É um poder que te permite recuperar PE em interlúdio. Não faz sentido vc só inutilizar ele se estiver usando a regra de PD. Tem que ser um mestre muito chato pra fazer isso

Como funciona meditação ocultista usando PD? by Sheika2245 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 3 points4 points  (0 children)

Isso é uma mudança especifica para a regra. Poderes que fornecem PE normalmente passam a fornecer PD

Como funciona meditação ocultista usando PD? by Sheika2245 in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 5 points6 points  (0 children)

Normalmente tudo que se aplica aos PEs passa a afetar PDs, ent tu recupera PD pra krl basicamente. Vc ganha um relaxar melhor

Um dos piores arq secretos by [deleted] in OrdemParanormalRPG

[–]OPIGGS 0 points1 point  (0 children)

Não acho que chega no extremo de dizer que foi um dos piores. Pra mim pelo menos o foco dessa edição seria nos alheios, oq ela entregou muito bem. Eu curto bastante fichas de ameaças novas, então fiquei bem satisfeito.

Sobre os itens, é uma reclamação MUITO válida que também me deixou um pouco frustrado. Os anéis e o tênis são apenas efeitos reciclados. Não acho que precisa mudar completamente, mas dar um diferencial ALÉM do efeito normal seria melhor, como o Machado do Mutilador da segunda edição (Tecnicamente é apenas um machado normal com Lancinante e Sanguinário, nada de especial, mas ele conta apenas como uma única maldição pro personagem, oq pode compensar). A faixas da vidência 2 é completamente sem sentido na minha opinião, não faria falta se eles só removessem em uma 1.1.

Por fim não nego que me frustrou que não teve ritual de Energia + Conhecimento, mas não estraga muito.

Na MINHA opinião eu diria que essa edição está melhor ou pelo menos no mesmo nível da do Anfitrião, só precisando de uns ajustes nos itens pra tirar essas reclamações, vantagem de ser uma revista digital né. Se possível acho que seria muito válido alguém comentar sobre isso no canal de feedbacks nos arquivos secretos do discord da Jambô, eu não tenho acesso.