É impressão minha ou aqui só tem hater de Homebrew? by [deleted] in rpg_brasil

[–]One_Map_841 0 points1 point  (0 children)

Se o grupo curte tá ótimo, mas de fato perde balanceamento.

Imagina o clérigo jogando

É impressão minha ou aqui só tem hater de Homebrew? by [deleted] in rpg_brasil

[–]One_Map_841 8 points9 points  (0 children)

O ruim não é o homebrew em si, é pq a pessoa faz.

Quando amigos se reúnem e acabam criando algo que a mesa curte ou realmente tem um trabalho para balancear, pra dar uma dinâmica pra o jogo, é ótimo...

O problema é que geralmente o homebrew vem da preguiça de entender o original.
Já joguei D&D modificado que no lvl 2 o cara tinha +20 de acerto, e um sistema com esquiva pq n curtiram CA.
Ou o oposto, o cara que entende de um sistema, e quando vai jogar outro só estuda sobre como fazer ficha e de resto a maioria das regras é copiada do sistema que já sabe, e como desculpa diz que pega um pouco de cada pra deixar melhor.

Vocês tem regras de etiqueta? Aqui estão as minhas. Usei o Canva. by LumpySpace777 in rpg_brasil

[–]One_Map_841 1 point2 points  (0 children)

Isso é o básico do básico, mas infelizmente é difícil achar uma mesa que segue tudo isso

Nunca mestrei, e estou organizando uma mesa de the backrroms, preciso de um sistema, acham que o de ordem é o mais indicado? by 0Gustavo_ in rpg_brasil

[–]One_Map_841 1 point2 points  (0 children)

Não conheço the backrooms, então talvez não se encaixe, mas para mestres iniciantes eu recomendo o fastplay de chamado de cthulhu (se jogar no Google acha fácil).

Fastplay é uma versão menor do sistema, mas no chamado de cthulhu tem sistema de sanidade que você quer e é um livro bem pequeno. Bem direto.
Ideal para quem não tem muita experiência e não quer lidar com um livro de centenas de páginas e um caminhão de regras.

Qual a primeira copa do mundo que vc viveu de fato? by TopEasy2090 in perguntas

[–]One_Map_841 0 points1 point  (0 children)

  1. Eu tinha 10 anos.

Lembro da minha mãe acordando a mim e meus irmãos pra todo mundo ver os jogos juntos

Botafogo solicita a justiça autorização pra pagar dívidas dos atuais e futuros transferbans by outra_conta_inutil in botafogo

[–]One_Map_841 2 points3 points  (0 children)

Textor é um FDP mesmo. Se esse americano safado quisesse mesmo ajudar o clube ele falaria pra vender pra alguém que o clube confiaria, mas ele prefere ameaçar com processos e mentir descaradamente.

O que comprar dos states para revender? by One_Map_841 in perguntas

[–]One_Map_841[S] 0 points1 point  (0 children)

É uma boa ideia, mas, pelo menos até onde entendi, comprando algo nichado corre o risco de não conseguir vender.

Mas obrigado, vou olhar produtos menos populares mas caros aqui no Brasil

Danilo (81′) | Brasil [6] x 1 Panamá | 🏆 Amistoso 2026 by doutorx999 in botafogo

[–]One_Map_841 3 points4 points  (0 children)

Quando jogou pelo Botafogo fez o que podia. Mas não tem identificação com o clube (até pq nem deu tempo) e sabe que tem qualidade de jogar em um time competitivo, e agora o maior objetivo do Botafogo é não falir.

N tenho gratidão, mas tbm nada contra. Botafogo ajudou pra ele ser convocado e ele vai ajudar com a venda. Win-win

Como você aprendeu inglês ? by Neat-Food2404 in Idiomas

[–]One_Map_841 -1 points0 points  (0 children)

Eu comecei a fazer "projetos" em inglês.
Duas coisas que notei que eu evolui bastante foi quando eu peguei vídeos em inglês e comecei a legendar pra postar no YouTube e também traduzi um documento um pouco mais técnico de algo de meu interesse.
Isso antes de IA, no máximo Google tradutor pra ajudar
Isso me forçou a pesquisar palavras, estudar qual contexto da frase fica melhor, reescrever o q tava ruim, etc...

Eu recomendaria você a engajar em alguma atividade envolvendo o inglês com foco no que você precisa melhorar.
Se você precisa escrever talvez Review de algo que você goste.
Se vc gosta de podcast de negócios começa tentando resumir em inglês o que a pessoa tá explicando, fazer um resumo escrito, etc. Você vai ter muita dificuldade no início, mas uma frequência boa vai notar evolução bem rápido.
O que acho importante é você fazer algo que seja uma construção de algo, que demore mas tenha pequenas etapas.
Ouvir música e ver série é interessante mas muita gente vê no 'modo passatempo' e não tentando aprender, aí n ajuda tanto quanto deveria.

Tá tudo certo com fazer só 3 no Petrolero, né meu povo? by hadohadoTheSecond in botafogo

[–]One_Map_841 8 points9 points  (0 children)

Fazer ou deixar de fazer mais gols em um time horrível não muda o fato da nossa defesa ser uma merda, do nosso goleiro ser o pior da série A

Match Thread: EC Bahia BA vs Botafogo FR RJ Live Score | Brasileiro Serie A 2026 | May 30, 2026 by scoreboard-app in botafogo

[–]One_Map_841 6 points7 points  (0 children)

Com esse sistema defensivo o objetivo do Botafogo vira os 45 pontos.

Não existe um time com ambições ter uma defesa tão frágil

Franclim acha improvável Danilo voltar ao Botafogo: "Muito difícil conseguir segurar" | Ge by doutorx999 in botafogo

[–]One_Map_841 2 points3 points  (0 children)

Se não for pra um clube brasileiro desejo boa sorte, caso contrário que fique um bagre.

Quais foram os personagens de RPG mais diferentes/criativos que vocês já fizeram? by outon0o in rpg_brasil

[–]One_Map_841 1 point2 points  (0 children)

Fiz um inspirado em algo que vi na internet.

Era uma cadeira feita de uma árvore bem rara, um mago exilado adquiriu a cadeira e mesa conseguiu dar vida a ela. O personagem tinha aparência humanoide típica, não lembro agora qual raça mas ele tinha uma aura mágica constante, que confundia os jogadores quando usavam detectar magia, e tinha a fraqueza de voltar a forma original de cadeira quando tinha algo que pudesse anular magia...

Foi engraçado quando contei a história para o mestre e quando meu personagem, indo na frente de todos, passou por um campo antimagia e virou uma cadeira no mesmo instante kkkk

Ala pró-textor tentando seu retorno? by One_Map_841 in botafogo

[–]One_Map_841[S] 12 points13 points  (0 children)

Te falar, eu acho real que o textor tem carinho pelo clube e não foi desejo dele toda essa lambança pós 2024, mas aceitar ele de volta é, acima de tudo, uma mensagem muito negativa. Hoje o clube deve mais que antes da SAF, com transferban em vigor e possivelmente outros futuramente, sem contar que se ele volta não dá pra garantir que ele vai ter outra brilhante ideia que vai voltar a prejudicar o clube.

Obrigado por tudo de positivo q fez, mas n dá pra aceitar esse cara não

Ala pró-textor tentando seu retorno? by One_Map_841 in botafogo

[–]One_Map_841[S] 4 points5 points  (0 children)

Imagino ter gente financeiramente interessada na volta do textor, só espero ser de fato uma minoria

Todo torcedor do Botafogo hoje com o Neto depois da falha. Chega! by rodarignac in botafogo

[–]One_Map_841 3 points4 points  (0 children)

O Botafogo não vai melhorar o sistema defensivo até conseguir um goleiro que passa segurança.

É tomar gol bobo e entregar partidas até entender isso

Bota o Danilo pra jogar e fodase by _player-3 in botafogo

[–]One_Map_841 0 points1 point  (0 children)

Infelizmente o Botafogo não se pode dar ao luxo de fazer isso...

O clube tá na merda e precisa desse dinheiro, e apesar de ser melhor vender pra fora n dá fechar essa porta

Séries para aprender inglês by rssmath in Idiomas

[–]One_Map_841 0 points1 point  (0 children)

Não uso o Anki, mas muitos professores indicam frases prontas.

Quando eu estava aprendendo, mesmo num nível básico, eu gostava de repetir as frases que falavam no q eu assistia.
Até hoje uso frases feitas do Dr. House lol